Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 3 3300X e GTX 1660 Super

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Estou planejando fazer um upgrade no PC e mais urgentemente preciso de uma fonte (a antiga queimou e pretendo adquirir uma boa, que dure pelo menos 5-6 anos).

Minha dúvida fica entre a CX450 e a CX550 da corsair, sendo que vou sustentar um PC com:

GTX 1660 Super 6GB

Ryzen 3 3300X

2x8GB T-Vulcan 2666mHz

1 SSD 480GB

1 HD 1TB

Placa-mãe ASROCK 320M HD

qual eu deveria pegar? obrigado!!

Postado

10 minutos atrás, RS Faria disse:

@jP_bicalho

Vai comprar onde?? NESSE MOMENTO, o certo é EVITAR as CX, pois andam dando muitos problemas..

Sério? ouvi muito bem da marca. Penso em comprar na kabum, qual marca seria boa então? a própria corsair com linha VS, CV, ou EVGA / Coolermaster?

12 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@jP_bicalho CX 450, aguenta tranquilamente, sua config deve consumir apenas algo em torno de 220~240W.

Ok, obrigado!

Postado
20 minutos atrás, jP_bicalho disse:

Estou planejando fazer um upgrade no PC e mais urgentemente preciso de uma fonte (a antiga queimou e pretendo adquirir uma boa, que dure pelo menos 5-6 anos).

Minha dúvida fica entre a CX450 e a CX550 da corsair, sendo que vou sustentar um PC com:

GTX 1660 Super 6GB

Ryzen 3 3300X

2x8GB T-Vulcan 2666mHz

1 SSD 480GB

1 HD 1TB

Placa-mãe ASROCK 320M HD

qual eu deveria pegar? obrigado!!

Qualquer fonte de 450w atende com tranquilidade.

Corsair CV 450 (Já que as CX estão pipocando)

Pcyes Electro V2 450w

Ambas são ótimas opções.

• 2 meses depois...
Postado
10 minutos atrás, KingNyoo disse:

@Husardo Não há relatos disso acontecendo com as CX450.

Certo. A princípio acabei não recomendando qualquer fonte CX, como precaução, pois estava chovendo casos de fontes CX estourando. 

O tópico citado já atualizou a informação de que não há casos com as CX 450, pelo menos que se saiba...

• 3 meses depois...
Postado
Em 01/09/2020 às 12:59, KingNyoo disse:

Não há relatos disso acontecendo com as CX450.

@KingNyoo Ainda assim CX450 é um péssimo custo x beneficio, muito cara para ter apenas um conector PCI-E de 8 pinos.

É de qualidade mas muito cara pelo o que oferece, tem opções melhores como Cooler Master MWE V2 450W entre outras.

Postado
48 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@KingNyoo Ainda assim CX450 é um péssimo custo x beneficio, muito cara para ter apenas um conector PCI-E de 8 pinos.

É de qualidade mas muito cara pelo o que oferece, tem opções melhores como Cooler Master MWE V2 450W entre outras.

Eu marquei como solucionado pois adquiri uma PcYes como indicado por vocês acima. Foi uma ótima aquisição, pois na época senão me engano saiu por uns 270 reais e me serve bem.
Infelizmente tive problemas e não pude fazer o upgrade de processador e GPU mas acredito que como disseram a fonte vai conseguir tankar sim :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!