Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, não tenho muito conhecimento em hardware então queria pedir ajuda pra vcs, atualmente meu pc (se isso pode ser chamado de pc) tem a seguinte config
placa-mãe: ASRock > FM2A55M-HD+
Fonte: PowerX px500
Processador: a6 6400k
2x4 de ram ddr3 (não sei dizer a freq)
Placa de vídeo: gtx 750ti (2gb)
Eu quero trocar a placa-mãe e o processador, no caso seria um i5 3470 e alguma h61, queria saber se preciso trocar a fonte também e se essa config serviria pra rodar um gtaV, Valorant, cs:go, forza horizon entre outros jogos, obrigado

Postado

@Shotegan Sua config atual ja roda esses jogos q você citou, apenas o forza horizon q acredito q n rodaria estão bem! 

o i5 é melhor q o seu processador, mas n daria tanta diferenca assim! a nao ser q colocaria uma placa de video melhor, o seu a6 6400k ja n conseguiria da conta!

Postado
13 minutos atrás, Shotegan disse:

Boa tarde galera, não tenho muito conhecimento em hardware então queria pedir ajuda pra vcs, atualmente meu pc (se isso pode ser chamado de pc) tem a seguinte config
placa-mãe: ASRock > FM2A55M-HD+
Fonte: PowerX px500
Processador: a6 6400k
2x4 de ram ddr3 (não sei dizer a freq)
Placa de vídeo: gtx 750ti (2gb)
Eu quero trocar a placa-mãe e o processador, no caso seria um i5 3470 e alguma h61, queria saber se preciso trocar a fonte também e se essa config serviria pra rodar um gtaV, Valorant, cs:go, forza horizon entre outros jogos, obrigado

I5 de terceira geração não é uma boa opção.
Qual valor disponível pra investir?

Postado
1 minuto atrás, Shotegan disse:

@NIGHT FALL não tenho um valor muito certo, perto de mil reais e eu tentaria vender esse a6 e essa placa-mãe. pensei em um fx8300 mas simplesmente n encontro pra comprar

Eu sinceramente te recomendo a juntar mais uma graninha e pegar um pc atual.

Com 1500 você monta um pc da nova geração que vai te proporcionar muito mais desempenho e longevidade que pagar 1000~1200 reais em um pc antigo que além de desatualizado tende a te dar dor de cabeça.
Futuramente você colocar uma placa de vídeo mais forte e terá um pc pra jogar por muitos anos.

image.thumb.png.f52a361b875515b760013be7226fe843.png

Postado
1 hora atrás, Shotegan disse:

@NIGHT FALL não descordo de uma só palavra mas acha que seria possivel vender o atual? de fato ele ainda aguenta alguma coisa...

Gente pra comprar sempre tem, mas depende do preço, da disponibilidade, da região onde você mora e etc.

Postado

@Shotegan ah o seu processador atual é um dual core, o  i5 daria bem diferença sim, compra no aliexpress de algum vendedor com muita avaliação positiva, e lá você acha o i5 3570 q é um pouco melhor ainda, só acho melhor você esperar o preço do dollar cair um pouco, que ai você consegue bem barato mesmo, o ryzen 5 1600 é ate bom, mas em testes nem da tanta diferenca assim, além de ser muito mais caro, você consegue o i5 no aliexpress por menos de 200 reais, e uma placa-mãe h61, ou até mesmo a b75 por uns 200 reais também e fica muito bom, ele aguenta até uma rx 570!

e recomendo você comprar um SSD também, dá muita diferenca!

Postado

@Leandro Dias. ent Man, tava pensando em vender esse pc e montar um ryzen 3 2200g com uns 16gb de ram 2400mhz já q o vídeo integrado usa parte da ram e um ssd de entrada, n tenho condições de comprar uma placa de vídeo junto direto, acredito que não seja uma boa ideia gastar com ddr3 na porta de 2021, quero me livrar desse pc

Postado

@Shotegan nem sei em, mas entao eu mesmo vou pegar o i5 3570 ta muito barato, e ele é muito bom ainda nos dias de hoje, e n custa nem 200 reais direito no aliexpress, vou pegar uma rx570 4gb lá também, por uns 400 a 500 reais, e rodo todos os jogos de boa! e sem gastar muito!

Postado

Como você ja tem placa de vídeo, a indicação do Night é muito boa, você vai ter MUITO mais longevidade no uso do processador, além de poder colocar uma placa de vídeo mais forte no futuro.

Postado

@Shotegan Tava olhando bem aqui, os jogos q quero jogar, um processador com mais com núcleos é bem melhor mesmo, aliás de todo jeito é melhor, acho q mais pra frente vou pegar um Ryzen 5 1600AF ou o 5 2600, e uma B350 ou 450, a A320 nem compensa, n tem dissipador no vrm, ainda mais nesses ryzen q podem fazer overclock, uma placa-mãe melhor faz bem diferença e memória dual channel também! A respeito do i5 3570 ele é até bacana, aguenta muitos jogos ainda, mas já é uma geração bem defasada, e 4 núcleo já n tá aguentando muito mais, tem jogo q ele já fica em 100% e fica dando gargalo, e ainda fica preso numa geração sem poder fazer upgrades!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...