Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite galera, eu tenho uma fonte Cougar RX500w que liga por apenas 6 segundos ai ela desliga, após mais uns 2 segundos ela liga novamente por mais 6s e fica esse ciclo sem fim.

Estou aprendendo eletrônica agora mas tenho alguns equipamentos para testar, porém não sei usa-los corretamente e não tenho dinheiro para comprar uma fonte nova, preciso consertá-la. Por favor me ajudem. 

Obs. Já testei ela no PC e fora do PC, pelo clips de papel no 24 pinos.

WhatsApp Image 2020-06-15 at 19.42.57 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-06-15 at 19.42.57 (1)l.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-15 at 19.42.57.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-15 at 19.45.42.jpeg

Postado
agora, NIGHT FALL disse:

@BonnyeJsmiley

1º - A fonte está ligada em estabilizador?

2º - Já testou a fonte em outra tomada?

3º - Em qual configuração a fonte estava ligada?

1º - Não tenho estabilizador

2º - Já testei em todas as tomadas aqui de casa

3º - Meu PC é esse:
3 coolers retirando ar quente de dentro do gabinete

Placa de Vídeo RX570 4gb

placa-mãe BioStar B35GT3

Memória DDR4 2x16gb HyperX 2666mhz 

Processador Ryzen 3 3200G 

HD 500gb WD Blue 

HD 1000gb Seagate

SSD 250gb ADATA

Fonte Cougar RX500w 

Obs. Tenho uma fonte vagabunda da Wise 600w que mantém o PC ligado sem a placa de vídeo. Estou tendo que usar ela por enquanto mas não tem como jogar por ser uma ***** de fonte, por isso preciso consertar essa rsrs.

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@BonnyeJsmiley

1º - A fonte está ligada em estabilizador?

2º - Já testou a fonte em outra tomada?

3º - Em qual configuração a fonte estava ligada?

Como posso fazer os testes na fonte com o multímetro para saber se esta tudo OK ?

Postado

@BonnyeJsmiley

Então realmente deve ser algum problema na fonte.
Acho difícil você mesmo conserta-la amigo, isso exigiria conhecimento e aparelhagem pra diagnosticar e pra possíveis troca de peças, além claro das peças em si.
Sinceramente eu daria essa fonte como morta, mas se você não tem condições de comprar outra no momento realmente fico sem ter como te ajudar.

Postado
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@BonnyeJsmiley

Acho difícil você mesmo conserta-la amigo, isso exigiria conhecimento e aparelhagem pra diagnosticar e pra possíveis troca de peças, além claro das peças em si.
Sinceramente eu daria essa fonte como morta, mas se você não tem condições de comprar outra no momento realmente fico sem ter como te ajudar.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@BonnyeJsmiley

Não tem como fazer nada ? tem gente que falou que não era difícil de consertar.

Postado
5 minutos atrás, BonnyeJsmiley disse:

Não tem como fazer nada ? tem gente que falou que não era difícil de consertar.

Talvez não seja difícil, mas pra alguém com conhecimento e equipamento pra diagnosticar o problema e resolver.

Duvido que algum desses que disse que é fácil conseguiria reparar a fonte.

Recomendo que leve a alguma eletrônica da sua cidade para verificar se há possibilidade de reparo ou não.

Postado
Em 17/06/2020 às 19:26, NIGHT FALL disse:

Talvez não seja difícil, mas pra alguém com conhecimento e equipamento pra diagnosticar o problema e resolver.

Duvido que algum desses que disse que é fácil conseguiria reparar a fonte.

Recomendo que leve a alguma eletrônica da sua cidade para verificar se há possibilidade de reparo ou não.

a fonte da Corsair cx 500w é boa ?

Postado
8 horas atrás, BonnyeJsmiley disse:

a fonte da Corsair cx 500w é boa ?

A linha CX da Corsair está com problemas, mas existe a linha VS e CV como alternativas.
Sobre a potência vai depender da sua configuração, talvez nem seja preciso uma fonte de 500w. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!