Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero saber se as memórias Ram do Aliexpress valem a pena comprar e esperar 1 mês e se elas Duram muito.

As memórias 2x8 Kingston  1600mhz seriam compatíveis com :

placa-mãe: h61h2-m2 (não sei se é 1.0 ou 2.0, provavelmente é 2.0)

Cpu: i7 3770 ou 3770k

Gpu: Gtx 750ti

Fonte Corsair 450w 80 plus bronze

Postado
8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Deriicki está montando esse computador? Se sim, qual o valor das peças? Tem alguns desequilíbrios

Tenho tudo aí menos o processador e as memórias Ram, to planejando comprar processador e memória no Aliexpress. Quais são os desequilíbrios? 

Vale a pena?? No Brasil (ML) tá cobrando 1200 reais no i7 3770

Memória: https://a.aliexpress.com/_dZWyqUM

Processador:
https://a.aliexpress.com/_dSS0LqM

Postado
31 minutos atrás, Deriicki disse:

Quero saber se as memórias Ram do Aliexpress valem a pena comprar e esperar 1 mês e se elas Duram muito.

As memórias 2x8 Kingston  1600mhz seriam compatíveis com :

placa-mãe: h61h2-m2 (não sei se é 1.0 ou 2.0, provavelmente é 2.0)

Cpu: i7 3770 ou 3770k

Gpu: Gtx 750ti

Fonte Corsair 450w 80 plus bronze

Primeiro que não demora um mês, são cerca de três meses. Segundo que comum vir memórias falsificadas. E terceiro, podem vir com defeito e aí já era, não tem como devolver. Porém se você encontrar um vendedor com reputação e com bom histórico, se o preço for bom, ainda vale a pena arriscar.

Postado

@Deriicki O desequilíbrio é exatamente o Core i7, e por R$1200 em um processador lançado 8 anos atrás é um assalto, existem processadores NOVOS mais potentes por R$600 hoje em dia. Até o preço do Aliexpress está um pouquinho salgado, pois também existem processadores mais potentes lá pelo mesmo preço. Mas para uma 750 Ti um Core i5 3ª geração está de bom tamanho, e você deveria investir menos possível nessa plataforma antiga. Ai mesmo no Aliexpress tem i5 3570 por uns R$180, ou se quiser um "quase i7 3770", tem os modelos Xeon E3-12xx V2, que custam até metade do preço de um 3770.

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

@Deriicki O desequilíbrio é exatamente o Core i7, e por R$1200 em um processador lançado 8 anos atrás é um assalto, existem processadores NOVOS mais potentes por R$600 hoje em dia. Até o preço do Aliexpress está um pouquinho salgado, pois também existem processadores mais potentes lá pelo mesmo preço. Mas para uma 750 Ti um Core i5 3ª geração está de bom tamanho, e você deveria investir menos possível nessa plataforma antiga. Ai mesmo no Aliexpress tem i5 3570 por uns R$180, ou se quiser um "quase i7 3770", tem os modelos Xeon E3-12xx V2, que custam até metade do preço de um 3770.

Não entendi, qual o problema do i7 ser desequilibrado com esse sistema? Não desempenharia bem ou sobraria demais nesse sistema???? Eu perguntei aqui uma vez e o rapaz respondeu que era o melhor processador que eu poderia colocar nesse momento e se sobrasse grana era pra comprar mais memória ou SSD...

Postado

@Deriicki acontece que o processador é potente demais para uma 750 Ti, mas é fraco demais para usar com placas mais atuais (futuros upgrades). Compre um i5 ou um Xeon (que é quase um i7 só que mais barato), quando for fazer upgrade vai ter que comprar tudo novamente pra conseguir rodar alguma coisa atual. Você também pode economizar um pouco em 8GB + 4GB, os jogos que essa configuração vai conseguir rodar não necessitam de 16GB (na verdade 99% dos jogos hoje ainda não precisam).

Obs: eu tenho uma configuração equivalente: Core i5 3470 e GTX 660 (mais ou menos o mesmo desempenho da GTX 750 Ti) e 8GB DDR3, as duas peças estão equilibradas, nenhuma das duas roda jogos atuais tão bem, mas se saem bem com jogos do começo até a metade dessa geração. Mas se eu tivesse 12GB de RAM conseguiria me arriscar dentro dos últimos lançamentos a pelo menos 30 FPS nas configurações mínimas.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Deriicki acontece que o processador é potente demais para uma 750 Ti, mas é fraco demais para usar com placas mais atuais (futuros upgrades). Compre um i5 ou um Xeon (que é quase um i7 só que mais barato), quando for fazer upgrade vai ter que comprar tudo novamente pra conseguir rodar alguma coisa atual. Você também pode economizar um pouco em 8GB + 4GB, os jogos que essa configuração vai conseguir rodar não necessitam de 16GB (na verdade 99% dos jogos hoje ainda não precisam).

Obs: eu tenho uma configuração equivalente: Core i5 3470 e GTX 660 (mais ou menos o mesmo desempenho da GTX 750 Ti) e 8GB DDR3, as duas peças estão equilibradas, nenhuma das duas roda jogos atuais tão bem, mas se saem bem com jogos do começo até a metade dessa geração. Mas se eu tivesse 12GB de RAM conseguiria me arriscar dentro dos últimos lançamentos a pelo menos 30 FPS nas configurações mínimas.

Eu não pretendo comprar placas atuais, no máximo uma rx 570 ou uma 1060ti. Entendi, então queria saber Qual o melhor i5 eu queria um que tivesse memória integrada porque isso que me salvou muito quando a placa de vídeo antiga acabou queimando. 

Postado

@Deriicki  Compra o Xeon que estána lista de suporte de sua placa-mãe. Precisa estar com a BIOS certa para ele também, para mais informações veja.

adicionado 4 minutos depois

@Deriicki Retiro o que disse não encontrei suporte a Xeon em sua placa....

Então terá de achar um processador usado num ferro velho, afinal alguma coisa estraga e é muito velha pessoal joga fora mas processador pode estar bom.

adicionado 5 minutos depois

Postado

@Deriicki o i5 3570 é o melhor i5 da plataforma LGA 1155. Mesmo com uma RX 570 você teria problemas aqui e ali com um processador de 3ª geração. A RX 570 é uma placa que roda alguns jogos lançados nos últimos anos facilmente a 60+ FPS em 1080p, mas um Core i7 3770 talvez consiga entregar 60 FPS, mas com instabilidade no desempenho.

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, Henrique PP disse:

@Deriicki  Compra o Xeon que estána lista de suporte de sua placa-mãe. Precisa estar com a BIOS certa para ele também, para mais informações veja.

Esses Xeon são modelos compatíveis apenas com placas-mãe específicas pra eles.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Deriicki o i5 3570 é o melhor i5 da plataforma LGA 1155. Mesmo com uma RX 570 você teria problemas aqui e ali com um processador de 3ª geração. A RX 570 é uma placa que roda alguns jogos lançados nos últimos anos facilmente a 60+ FPS em 1080p, mas um Core i7 3770 talvez consiga entregar 60 FPS, mas com instabilidade no desempenho.

Muito obrigado pelo esclarecimento. Conclusão: as memórias Ram 2x8 ddr3 Kingston 1600mhz  e o i7 seriam compatíveis né?

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Deriicki sim...só não sei o quão confiável é comprar memórias Kingston no Aliexpress. Eu consideraria marcas locais com vendedores oficiais, pelo menos você pagaum preço justo e sabe o que está comprando.

Pelo que pesquisei na época Todas do AliExpress eram falsificações da hyper x, já Kingston que é dona da slogan hyper X, essa memórias estão como Kingston ... logo devem ser verdadeiras. pois as Hyper X que são falsas, pelo que sei.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...