Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal. Estou vendo para comprar uma placa-mãe para meu Ryzen 5 1600AF e para minhas RAM 2x8GB Corsair Venegance LPX 2666Mhz DDR4 CL16.

Estou em dúvida em duas MOBOs, e gostaria de saber da opinião de vocês se vale pagar a diferença de preço dessas opções (pode recomendar outra MOBO caso ache melhor para minha config também):

Gigabyte B450M DSH3 - R$ 599,90

ou

Gigabyte B450M Gaming - R$ 829,90

O que uma tem melhor que a outra não tem? Vale a diferença de preço? Existe alguma tecnologia na MOBO mais cara que melhore o desempenho, consumo de energia ou Overclock? 

PS: não pretendo usar os 4 slot de RAM, apenas 2 (e pelo que andei pesquisando, MOBOs feita com 2 slots de RAM trabalham melhor com OC).

Valeu!  

Postado
34 minutos atrás, Matheus_Heidemann disse:

Estou em dúvida em duas MOBOs, e gostaria de saber da opinião de vocês se vale pagar a diferença de preço dessas opções (pode recomendar outra MOBO caso ache melhor para minha config também):

Gigabyte B450M DSH3 - R$ 599,90

ou

Gigabyte B450M Gaming - R$ 829,90

Essa asus não vale 800 reais jamais.
Fora que em diversos sites acha dela na casa dos 600 reais.

Link

Eu iria na mais barata, diferença muito pequena entre as duas.

O que uma tem melhor que a outra não tem? Vale a diferença de preço? Existe alguma tecnologia na MOBO mais cara que melhore o desempenho, consumo de energia ou Overclock? 

Ambas as placas possuem o mesmo chipset, o que diferencia é a construção. Então em matéria de tecnologia ambas tem os mesmos recursos.

PS: não pretendo usar os 4 slot de RAM, apenas 2 (e pelo que andei pesquisando, MOBOs feita com 2 slots de RAM trabalham melhor com OC).

Tem a fonte dessa pesquisa?
Eu particularmente nunca ouvi falar sobre isso, e se isso fosse verdade eu estou bem desatualizado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!