Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, Luide Souza disse:

Alguém com tempo pra me ajudar a montar um PC gamer com um bom custo benefício?

Telegram: https://t.me/Luidesouza

Quem puder me ajudar agradeço.

Obs: só quero tirar dúvidas.

Qual valor disponível pra investimento?
O pc será montado completo? Com monitor, Hd, Mouse, teclado etc? Descreva por favor quais itens precisa comprar.

• Curtir 1
Postado

O assunto deve ser debatido no próprio tópico, por isso não é legal colocar suas redes sociais, sem contar que há o risco de algum malandro te enganar de alguma forma.

Não existe custo x benefício no momento para PC Gamer por causa da crise do covid e alta do dólar. PC's com APU Ryzen que custavam 1.600~1700 estão custando acima de 2.500. PC's com placa de vídeo que custavam 2.200 estão sendo vendidos por 3.500. PC's que eram 2.500 estão custando 4.000.

Aconselho esperar as coisas melhorarem. Qual a dúvida? Qual o orçamento que tem para gastar?

• Triste 1
Postado

Sei que não é o momento, mas montei um esse mês quase todo no aliexpress e vou deixar a minha config, ai você já tem uma ideia de base.

Ryzen 5 2600 - R$ 540 novo aliexpress

Cpu cooler darkvoid - R$ 60,00 novo aliexpress

RX 570 Strix - R$ 590 usada aliexpress

2x8gb Ram Asgard 3000 mhz - R$ 390 novo aliexpress

ssd 500gb asgard nvme - R$ 350 novo aliexpress

Teclado Redragon kumara - R$ 200 terabyte novo

Mouse Redragon cobra - R$ 130 terabyte novo

Headset redragon zeus - R$ 260 terabyte novo

Monitor Acer kg241q - R$ 1150 Site da acer novo

Falta agora fonte, mobo e gabinete.

Ja gastei 3670, ai contando ainda com 600 mobo, 300 fonte e 300 gabinete.

Vou gastar 4.8, 5k no final, ja contando com monitor e periféricos.

somente o pc ficaria uns 3400( se montar na terabyte hoje um parecido, fica por 5100, acabei de montar)

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Olá bom dia/boa tarde/boa noite, então estou pensando no momento só no CPU, já tenho monitor, teclado e mouse, e HD também não preciso, No momento posso gastar no máximo uns R$ 4.000.

@Crixus Champion Em relação ao atual momento infelizmente preciso do computador pra esse momento, falo gamer pelo fato do melhor desempenho, porém o uso não vai ser exclusivo pra isso.
@FilipeKav  Creio que o aliexpress não daria muito certo, por conta da demora, mas seria uma possibilidade.
OBS: eu gostaria mesmo da ajuda de vocês na questão de configuração, no caso na escola dos periféricos, o que compensa mais, escolher placa-mãe, processador, placa de vídeo, fonte, etc... claro se tiverem disposição e tempo pra ver link, preço e tudo mais seria ótimo.

Desde já agradeço. 🙏

Postado
18 horas atrás, Luide Souza disse:

@NIGHT FALL Olá bom dia/boa tarde/boa noite, então estou pensando no momento só no CPU, já tenho monitor, teclado e mouse, e HD também não preciso, No momento posso gastar no máximo uns R$ 4.000.

Gabinete no caso, CPU é o processador.

Segue minha recomendação.

Placa-mãe Gigabyte B450

Link

Processador Ryzen 5 1600AF

Link

Memória XPG 16gb (2x8)

Link

Placa de vídeo Rx 5500xt

Link

Fonte Corsair CV 450w

Link

Gabinete Cooler Master Masterbox MB511 TG

Link

TOTAL R$ 3.951,30 + Frete

Fique a vontade em comentar e tirar eventuais dúvidas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...