Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, galera! 

Gostaria que me ajudassem com essa questão: Tenho um notebook bem basicão Samsung com a seguinte configuração: Processador: AMD E1; Memória Ram: 2GB; HD: 500;

Pro uso básico do dia a dia ele até que dá conta, mas nada com uma fluidez grande, sempre com aquele desempenho que mostra que a qualquer hora vai travar. Um aumento de Ram ( adição de um pente de 2GB) e um SSD ajudariam SIGNIFICATIVAMENTE no aumento de desempenho pra tarefas diárias como estudos, e-mails, sites e até no máximos uns vídeos e filmes em 1080p?

Abraço! 

Postado
4 horas atrás, mattaus disse:

Qual exatamente o modelo do processador? Salvo engano, esse processador é soldado 

Sim! O modelo é o AMD E1 1400. É soldado na placa-mãe mesmo. Quando eu falei sobre melhorar não me referia sobre a troca do processador, mas quero saber de fato se o aumento da memória Ram ou o upgrade para um ssd iriam me dar resultados significantes, entende? 

Postado

@Caio Aviz o aumento de RAM (para 4 ou 6 GB) vai melhorar muito seu desempenho geral, assim como um SSD. Porém o desempenho bruto será o mesmo. Como você não tem pra onde fugir, eu recomendo ao menos um SSD de 120 GB que vai mudar seu desempenho da água pro vinho.

Postado

@mattaus Então, instalei mais um pente de 2 GB de ram. Mas o windows só ta utilizando 1,58. O windows é o 10 de 32 bits, com o processador com base em x64. O que pode estar acontecendo? 

Postado

E defina o quantidade de memoria ram destinada ao chip grafico, mais como rapaz citou acima o ssd deixaria esse notebook bem melhor em questão de desempenho, ja como voce mesmo citou usa apenas para aplicações diarias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...