Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu tenho a seguinte configuração.

placa-mãe : asus B150M-C/BR / Kaby lake 7ª geração Intel

SSD : 240GB Kingston
PSU: EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO
CPU: INTEL CORE I5-7400 3.00GHZ
GPU: GEFORCE GTX 1060 3gb GDDR5 256BIT
RAM: HYPERX FURY 16GB 
HD : 1 TB 

Com essa configuração consigo fazer live a 900p na Twitch, porém com alguns gargalos as vezes, deixo somente o jogo e o OBS aberto, estou querendo fazer um upgrade assim que juntar uma grana.

Gostaria de saber da galera no que devo fazer upgrade 

Streamo jogos como: VALORANT, League of Legends

Postado

@PlayerUzumaki são DDR4 sim, acha melhor então fazer upgrade de processador;

mesmo q eu gaste um pouco mais, compensa ir de Ryzen ou Intel ?

eu sei que Ryzen tem mais threads, portanto melhor para stream, geralmente um ryzen é mais barato q intel e com mais GHz

compensa então pegar uma placa-mãe compativel com ryzen e ir de ryzen?

Postado

@Giovanni Zanetti

1 minuto atrás, Giovanni Zanetti disse:

compensa então pegar uma placa-mãe compativel com ryzen e ir de ryzen?

Sim com toda a certeza, Intel hoje ta bem ruim mal mudou para 1151 e já foi para outro soquete.

E de qualquer maneira você iria ter que gastar com placa-mãe para intel pois a nona gen não é suportada por sua placa-mãe

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

Tenho a seguinte configuração:

PROCESSADOR: Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração

PLACA DE VIDEO: GTX 1060 3gb

placa-mãe: B150M para 6ª e 7ª geração

HD: 1tb Barracuda

SSD: 240gb kingston

MEMORIA RAM: 16gb 2400mhz hyperx

FONTE: EVGA 600W 80 plus

Quero fazer um upgrade para stream, na mão eu tenho 400 reais

• 2 semanas depois...
Postado

Rapaziadinha , quero fazer um upgrade de processador, tenho um i5-7400k, minha placa-mãe só suporta 7ª geração , portanto se for pegar um processador da 8ª ou 9ª geração vou ter q trocar a placa-mãe também

vocês acham q compensa pegar um i7 da 7ª geração ou pegar uma placa-mãe melhor e um processador da 8ª ou 9ª ?

Postado

recomendo investir em um Ryzen

A linha Ryzen entrega mais performance que nova geração da Intel e também são custo benefício pra quem quer economizar mais.

Postado

Quero fazer um upgrade de processador para Stream, uso um i5 7400 

Minha config inteira é:

GTX 1060 3gb

16gb RAM

SSD 240gb

HD 1tb

placa-mãe é uma B150M-C/BR, obviamente vou ter q pegar outra porque ela só suporta 7ª geração intel

Postado
12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Giovanni Zanetti Pega uma B450 (B450 DS3H, Aouros M ou Steel Legends) com um Ryzen 5 1600 AF, melhor do que o i5 9400F e melhor que o i7 só que mais barato.

Alais qual fonte que ta sendo usada no PC ?

Sejamos francos, o i7 é levemente melhor em jogos, principalmente se tratando de desempenho single thread. Em multi-thread são mais ou menos equivalentes, se der sorte no chip pra conseguir um bom OC, o 1600 AF pode ser pouca coisa melhor. Mas essa diferença só vai ser sentida com placas de vídeo topo de linha, tipo de uma 2060S pra cima, e ainda assim é bem pequena. Em termos de custo benefício não tem discussão, o 1600 AF é muito superior. É 1/3 do preço por basicamente o mesmo desempenho.

@Giovanni Zanetti Ó um bench de um 2600 (o 1600 AF é um 2600 remarcado) a 4.0 GHZ, acabei de fazer. O desempenho multi-thread praticamente empatou com o i7-8700 (~1% superior) e single thread ficou 5% abaixo: https://valid.x86.fr/bq9nd7

• Amei 1
Postado
21 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Giovanni Zanetti Pega uma B450 (B450 DS3H, Aouros M ou Steel Legends) com um Ryzen 5 1600 AF, melhor do que o i5 9400F e melhor que o i7 só que mais barato.

Alais qual fonte que ta sendo usada no PC ?

Um Ryzen 1600AF não é melhor que um i7 8700 nem na China.

Postado
3 horas atrás, Lucas Gusmão disse:

Um Ryzen 1600AF não é melhor que um i7 8700 nem na China.

É essencialmente equivalente em processamento multi-thread e 5~10% superior em single thread (uma diferença que pra ser minimamente sentida em jogos exige uma placa de vídeo de mais de 2 mil reais). Só que o 1600 AF custa literalmente 32% do preço do 8700 (R$ 700 contra R$ 2200), representando um custo-benefício cerca de 3 vezes superior. De quebra, vem com um cooler stock infinitamente superior. Se a intenção é jogar e seu orçamento não é ilimitado, você vai investir muito melhor esses R$ 1500 de diferença numa placa de vídeo melhor. Os i7 de 8a e 9a geração já não faziam sentido quando foram lançados, frente à concorrência, e agora fazem menos ainda, com as alternativas de 10 geração bem superiores. Ainda assim, só vale a pena pegar um i7, pensando em jogos, se a sua placa de vídeo é de 2k+. Caso contrário, vai tirar o mesmo desempenho que com um Ryzen, mas gastando do dobro ao triplo desnecessariamente.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Haha 1
Postado

tenho um i5 7400, quero fazer um upgrade de processador para Stream para rodar Valorant com + de 144fps

Minha config inteira é:

GTX 1060 3gb

16gb RAM

SSD 240gb

HD 1tb

Fonte EVGA 600W 80 Plus

placa-mãe eu nem vou por qual porque obviamente terei q trocar porque ela suporta apenas 7ª geração intel

Me deem dicas de um upgrade top pra fazer, pretendo fazer esse upgrade somente daqui +/- 1 ano 

Não sou mt fã de Ryzen, mas aceito qualquer opinião

Postado
1 hora atrás, Giovanni Zanetti disse:

Me deem dicas de um upgrade top pra fazer, pretendo fazer esse upgrade somente daqui +/- 1 ano 

Sendo assim, volte em um ano.. Não tem como te passar um caminho, com tanta antecedência..

Postado
Em 23/08/2020 às 16:27, PlayerUzumaki disse:

@Lucas Gusmão é basicamente o mesmo processador, a única diferença sendo o clock e um pouco de desempenho nos jogos só que com o dobro do preço do Ryzen 5 1600 AF.

No geral eu considero o 1600 AF melhor.

Em 23/08/2020 às 19:35, Shaman93 disse:

É essencialmente equivalente em processamento multi-thread e 5~10% superior em single thread (uma diferença que pra ser minimamente sentida em jogos exige uma placa de vídeo de mais de 2 mil reais). Só que o 1600 AF custa literalmente 32% do preço do 8700 (R$ 700 contra R$ 2200), representando um custo-benefício cerca de 3 vezes superior. De quebra, vem com um cooler stock infinitamente superior. Se a intenção é jogar e seu orçamento não é ilimitado, você vai investir muito melhor esses R$ 1500 de diferença numa placa de vídeo melhor. Os i7 de 8a e 9a geração já não faziam sentido quando foram lançados, frente à concorrência, e agora fazem menos ainda, com as alternativas de 10 geração bem superiores. Ainda assim, só vale a pena pegar um i7, pensando em jogos, se a sua placa de vídeo é de 2k+. Caso contrário, vai tirar o mesmo desempenho que com um Ryzen, mas gastando do dobro ao triplo desnecessariamente.

Legal mas vocês só esqueceram um pequeno detalhe: O i7 8700 é muito mais estável que o Ryzen 1600 AF, não tem problemas de compatibilidade com memórias ou bugs da plataforma Ryzen, tem performance single thread e IPC maiores resultando em maior estabilidade em jogos e FPS mínimos maiores e tirando esse cenário atual de pandemia custava R$ 1400 até o fim do ano passado. Eu não discordo que o Ryzen 1600 AF seja um bom processador para quem não quer gastar muito porém o i7 8700 está bem a sua frente.

• Confuso 1
Postado

@Lucas Gusmão Até hoje não vi problemas de compatibilidade com o 1600 AF, não sei que bug de plataforma ryzen você esta falando.

5 horas atrás, Lucas Gusmão disse:

tem performance single thread e IPC maiores resultando em maior estabilidade em jogos e FPS mínimos maiores

Não vejo diferença em estabilidade, apenas que o i7 empurra um pouco mais de FPS e é isso, não tem nenhum motivo para pegar o 8700 se tem o 9700F e o 10700F com o mesmo preço (mas também recomendo nenhum dos dois).

Se for para gastar 2000 em um processador melhor pegar um Ryzen 7 3700/3800X.

• Curtir 2
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!