Ir ao conteúdo

como eu posso portar jogos de pc para o celular

Ir à solução Resolvido por Luís Roberto C. da Silva,

Posts recomendados

Postado

oi eu sou novo no Clube do Hardware e etc se eu errar alguma coisa deem dicas

então eu estava pensando em portar jogos de pc para celular
(exemplo:portar o metal gear solid 5 para celular)

se puder dando dicas mandando links de sites q ajudam a fazer isso ou artigos relacionados tutoriais e etc

se ajudar eu agradeço

Postado

Olá!?

Eu não entendi muito direito!? você quiz disser: Mandar ROM baixado do seu Computador, direto pra seu Celular, pra Jogar usando um Emulador no Android? Se for, o matérial pode ser útil!

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/metal-gear-solid-5-ground-zeroes-como-usar-o-aplicativo-para-celular-do-jogo.html

Há! fique atento e procure saber os requerimento pra poder jogar em seu Sistema.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Simples, não pode. Principalmente jogos proprietários.

Os jogo de PC são escritos em C, C++ e são compilados para linguagem do PC, x86 ou x86_64. O celular geralmente é android e seus apps são escritos em Java com framework do android.

Para portar jogos para PC você teria que saber todo o código-fonte dele e reescrever para linguagem do celular. E sabendo que os jogos são criados por uma equipe de programação é impossível alguém fazer sozinho.

• Curtir 1
Postado

Olá!?

@Luís Roberto C. da Silva  Você ta certo por um lado e errado por outro: É possível rodar um Android em PC fraco e poder baixar o Emulador na PlayStore, e instalar Jogos disponíveis, emuladores ou ROM, e poder jogar pelo sistema Android.

Caso queira saber, aqui uma amostra que é Possível Instalar o Androis 8.1 em PC Fraco tendo até 2Gb de RAM, e usar.

https://www.androidpit.com.br/como-instalar-android-desktop-computador-notebook

Espero ter ajudado.

Postado
26 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Simples, não pode. Principalmente jogos proprietários.

Os jogo de PC são escritos em C, C++ e são compilados para linguagem do PC, x86 ou x86_64. O celular geralmente é android e seus apps são escritos em Java com framework do android.

Para portar jogos para PC você teria que saber todo o código-fonte dele e reescrever para linguagem do celular. E sabendo que os jogos são criados por uma equipe de programação é impossível alguém fazer sozinho.

obrigado

Postado
9 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá!?

@Luís Roberto C. da Silva  Você ta certo por um lado e errado por outro: É possível rodar um Android em PC fraco e poder baixar o Emulador na PlayStore, e instalar Jogos disponíveis, emuladores ou ROM, e poder jogar pelo sistema Android.

Caso queira saber, aqui uma amostra que é Possível Instalar o Androis 8.1 em PC Fraco tendo até 2Gb de RAM, e usar.

https://www.androidpit.com.br/como-instalar-android-desktop-computador-notebook

Espero ter ajudado.

Sim, mas a questão é portar jogos de pc em celular e não o contrário. Além disso, portar é diferente de emular.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...