Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo colocar um Xeon E5-2620 neste notebook Dell Inspiron?


Maikonfla

Posts recomendados

Oi pessoal, tenho um Dell Inspiron há um bom tempo já, comprei ele em 2011, e estava preparado pra montar um PC porém essa pandemia me deixou sem trabalho, então só estou pensando agora no momento em dar um pequeno upgrade no processador e colocando mais 4GB de RAM no not mesmo pra jogar PUBG Lite e jogos desse nível pra ir distraindo, porém não sei se posso colocar este processador pois não sei se minha placa-mãe aceita, ela é genérica da Dell então fico bem confuso, e o processador do not atual que veio de fábrica é um I3-2310M 2.1Ghz, esse Xeon supera ele fácil? Quero pelo menos colocar um processador 2x mais rápido que ele, quero pagar até uns 200R$ no máx lá no Aliexpress, o que acham?

 

PS: Esse not tem uma Intel HD Graphics 3000, ela é junta do processador é? E vi que ela tem 1500Mb porém o notebook alocou somente 64mb pra vídeo, ja tentei mudar isso mas n aparece nada na bios

placa mãe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não, mano, esse processador provavelmente é soldado, essa placa-mãe não deve ser compatível com nenhum xeon, o gráfico é integrado no processador, e xeon não tem gráfico integrado (Não daria nem vídeo na tela, quem dirá rodar jogo); Sobre a placa integrada, é isso mesmo, ta certo esses 64mb, não se preocupe, esses i3 usam um esquema de aproveitar cache, já tá usando os 1500mb, não se preocupe. Mas é que quando se trata de placa de vídeo, construção da placa é o mais importante, muito mais importante que memória virtual; Sua única saída hoje seria vender esse PC por um preço bom, formata, deixa tudo limpinho, dá um brinde, usa estratégias para vender mais caro e montar um kit xeon do Aliexpress 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!