Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa em 100 de uso (65-74°) rodando em variavel


Posts recomendados

Oi gente, bom dia. Possuo uma RX 580 8gb dual OC (ASUS) e recentemente notei que ela chega em 100% de uso mas quando fui olhar as frequencias, estavam abaixo do normal, girando em torno de 1200-1290, nunca chegando no clock de 1360 que é o clock do modelo da placa. Gostaria de saber se isso é normal, eu achei que ela deveria ficar setada no clock maximo dela. Outra coisa o tdp dela gira em torno de 150 por ai ( 185 é o limite da placa). Alguma sugestão do que fazer ? a frequencia fica variando bastante e não sei o motivo

 

download.thumb.png.b2e7bbceea030679256f67e117720fff.pngScreenshot_3.png.e695d529f07062a322470cd7a6361fe1.pngimage.png.e14be5f39ff1adb383a121fb8e6a2a34.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando coloco o power limit em em + 10% ele fica no clock certo, isso não tem na a ver ?

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Eder Neumann disse:

tem nada de errado aí não, que resolução você joga?

1080 em full hd config alta

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, bngomes disse:

A minha 1660 tambem fica assim.. a explicação  mais provavel é.. o game não precisa do clock mais alto... por isso fica nessa base de 1200/1290.. 

 

Quanto ao TDP ele é o MAXIMO que ela consome em carga total.. não quer dizer que ela vai usar o tempo todo..

Eu jogo Final fantasy XV, quando eu boto em stock ela fica com esses clock ai, quando eu jogo mais energia para a placa aumentando o power limit ele fica cravado. Ser que é algo na fonte ou nos cabos ? E tem problema em aumentar o power limit ?

 

-Eu vejo testes de benck dessa placa e ele fica cravado no clock maximo, mesmo chegando em 70°+, e a minha nunca chega no clock maximo, fica sempre em 1200 e pouco por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!