Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

não consigo achar uma resposta concreta sobre essa duvida, alguns foruns diz que é compativel mas tenho uma leve impressao q se eu comprar pode não funcionar, será que tem alguma bios exata pra esse processador ? no site do processador diz q o socket é FCLGA1155 e minha placa-mãe é LGA1155 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@yGabrieeu Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Essa placa é fabricada por uma empresa totalmente desconhecida "Taicom", não encontrei site do fabricante, nem nenhuma informação de especificação. Outras placas com chipset B75 como por exemplo a GA-B75M-D3P, tem suporte a este processador, mas isso não é garantia que sua placa funcionará com um Xeon sem um atualização de BIOS.

• Curtir 1
Postado

@yGabrieeu O certo seria você entrar em contato com o suporte da sua placa-mãe. A minha placa-mãe é uma ih61mf-q5, no site diz que só é compatível com xeon sem o v2. Entrei em contato com o suporte e me disseram que era compatível! Hoje mesmo já fiz a compra de um xeon e3 1240v2. É só você ver a versão da sua BIOS e vê a versão do processador.

Assim que eu entrar no pc coloco os prints das mensagens. 

DDA12437-E92C-4E0A-9A49-F10AC556BDD5.png

D32ABAC3-9499-464F-9FEE-9F5E8FAE7BB6.png

1D7B644D-8B07-4587-9AA2-B62C2FBF786C.png

71F8A0F8-1ECE-4B0B-B887-22ABAD6CC7A0.png

Postado

É um tiro no escuro. Até mesmo marcas mais conhecidas dificilmente reportam compatibilidade com processadores Xeon, pois são para o seguimento de servidores, mas muita gente usa mesmo assim e funciona.

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, GusGraf disse:

fabricada por uma empresa totalmente desconhecida "Taicom",

6 minutos atrás, yGabrieeu disse:

@GusGraf Onde será que eu acho uma BIOS atualizada pra essa placa-mãe ( se tiver ) ? 

Esse é o problema, o site do fabricante é o local para encontrar uma atualização de Bios.

Há outro tópico sobre este assunto (BIOS de TA-mbb75) sem nenhuma resposta aqui.

Até consegui achar um site, tem informações de contato, entre em contato com o fabricante para conseguir essa informação.

http://www.taicon.com.br/index.php/fale-conosco

Postado
17 minutos atrás, Hugo Barboza disse:

Entrei em contato com o suporte e me disseram que era compatível

15 minutos atrás, GusGraf disse:

Até consegui achar um site, tem informações de contato, entre em contato com o fabricante para conseguir essa informação.

Vou fazer isso agora mesmo !! 
Muito obrigado pelas respostas rapaziada, qualquer atualização ou duvida nova eu posto aqui, ajudaram demais !!

adicionado 0 minutos depois

Eu mesmo já fiz isso, mas era um processador xeon 771 mas modificado para 775 e funcionou na minha placa-mãe antiga sem precisar atualizar BIOS 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!