Ir ao conteúdo

seasonic ss-300tfx e gt 710/1030

Ir à solução Resolvido por tiodeivis,

Posts recomendados

Postado

O local das perguntas tá marcado de preto, o texto em branco só foi pra encher linguiça

Minha mãe comprou uma fonte Seasonic SS-300TFX do MercadoLivre, escolhi ela após algumas pesquisas e achei que seria uma boa compra, já que muitos falavam que era uma boa marca e a fonte era mediana, boa para computadores de entrada. Gostaria de saber se ela vai conseguir suportar uma placa de vídeo básica, como uma GT 710, GT 1030 e outras do mesmo nível sem estourar ou fazer alguma coisa pifar, já que não é uma daquelas fontes caras de mais de 400W com selo 80 plus e pfc ativo, como as da Corsair, PcYES e EVGA.

E também gostaria de saber com o que usar ela: filtro de linha, estabilizador, tomada ou alguma outra coisa. A energia do meu bairro ou da minha escadaria cai pelo menos 1x por mês e essa minha casa e mais outras daqui do lado não pagam energia, fazem macaco/gato no fio ou poste não sei como funciona e eu acho que talvez isso prejudique na qualidade da energia, sei lá kkkkk. Prometo que um dia irei comprar uma casa e começar a pagar energia e pagar as dívidas com a companhia de energia que a minha mãe talvez possa ter, okay?

Postado

@scarfacelxd As fontes Seasonic são umas das melhores do mercado, só não são muito conhecidas aqui no Brasil. Pode ter certeza que a qualidade dela é boa, mas ela não tem cabo PCI-E, então não tem como conectar a placa de video nela.

Use ela com um filtro de linha, Clamper ou Upsai.

• Amei 1
Postado

Eu uso uma Seasonic SS-350BS há mais de 5 anos comprada no ML também, nunca me deixou na mão. Já olhei ela por dentro e a construção é melhor até que de algumas fontes de 400/450W consideradas boas atualmente. Uso apenas um "filtro de linha" que na verdade não filtra nada, só tem um fusível de proteção e um capacitor de poliéster dentro. Essas placas rodariam até com uma fonte de 250W, se existisse uma boa com essa potência, então não se preocupe.

• Amei 1
Postado
13 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@scarfacelxdmas ela não tem cabo PCI-E,então não tem como conectar a placa de video nela.

Eu não vou poder comprar as placas de vídeo porque a fonte não pode conectar a placa?

E valeu, Guilherme 👍🏻

Postado

@scarfacelxd que eu saiba, nenhuma dessas placas requerem alimentação externa, eu nem se quer recomendaria comprar essas placas, pois geralmente não valem a pena, mas não é o assunto do tópico. Com a minha fonte eu uso um adaptador 2xMolex para PCI-e 6-pin que veio com uma placa de vídeo. Muitas pessoas condenam o uso de adaptador por dois motivos:

1-Por causa da procedência duvidosa dos modelos vendidos por aí nas lojas de eletrônica, mas o que veio na minha placa é de boa qualidade.

2-Pois geralmente as fontes que não vêm com cabos para placas de vídeo não têm estrutura pra suportem uma placa de vídeo, que não é o caso desses modelos Seasonic, que na verdade foram construídas para para utilizar em computadores de escritório (geralmente usam placas de vídeo sem alimentação externa, quando usam).

• Amei 1
  • Solução
Postado

Muito obrigado. Todos vocês me ajudaram bastante.

Talvez daqui a alguns meses ou no ano que vem eu poste um tópico aqui no site tirando dúvida sobre alguma outra placa de vídeo melhor ou coisa do tipo.

Pode fechar o tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!