Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Eu tenho um Notebook Acer 5742Z, processador Intel Pentium p6200 e quero trocar por um processador i5 porém não não sei se vai ficar bom.

Tambem tenho 1 HD de 500GB e 2 pentes de 2 GB cada, que gostaria de trocar os 2 pentes de 2 gigas por 2 de 4 gigas e colocar 1 SSD de 24 GB.

porém estou meio receoso por gastar esse dinheiro e o notebook não ficar bom.

Vocês poderiam de ajudar com essa duvida.

Obrigado

Postado

@clayron martins  Fácil jájá te ajudo fiz o mesmo no note aqui de casa... só tenho de conferir se é o mesmo socket pra não te indicar nada errado.

adicionado 30 minutos depois

Comprei e instalei e uso esse.

https://pt.aliexpress.com/item/32870322870.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.f7b35f66s0azqX&algo_pvid=e2b3b3b8-cb89-40e2-97cc-59cd61c77461&algo_expid=e2b3b3b8-cb89-40e2-97cc-59cd61c77461-3&btsid=8bfd5867-dea4-4e63-ab0c-009ef9d2108f&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_52

tem de ser pga 988, Socket-G1 isto é um socket para rPGA-988A

compre qualquer um destes abaixo por sua conta e risco.

https://en.wikichip.org/wiki/packages/socket-g1

Mas recomendo esse i5 por vários motivos:

1º Não adianta colocar processador muito potente se os Mosfet não conseguem dar energia para ele, logo um i7 pode não funcionar e se funcionar pode não alcançar o desempenho desejado pela falta de energia, logo jogou dinheiro fora.

2º se já viu testes desse modelo conseguindo tirar todo o poder de um i7, então compre mas eles são bem caros.

3º nem meu notebook consegue tirar o máximo do desempenho do i5 540m que comprei desse vendedor.

4º o manual do meu notebook diz que o máximo é um i5, mas não dizia o modelo, também no manual dizia que o máximo era 8GB de RAM

5º Escolhi um processador com data de lançamento igual ao que eu usava para garantir que a BIOS não iria impedir de funcionar.

No mais você decide.

Meu note está embaixo da minha foto <<<<

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!