Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que seria esta tela de Boot ?


Ir à solução Resolvido por Henrique PP,

Posts recomendados

Meu computador (antigo, mais de 10 anos, feito no Japão) deu problema (mesmo apertando o botão de ligar não estava dando tela) e, seguindo tutoriais do Youtube, resolvi eu mesmo mexer, para tentar consertar !

Vi um fio chamado P10 solto e vi que ele se encaixava perfeitamente no HD e, então, sem pensar, o conectei e liguei o pc !

Aí apareceu uma tela falando para inserir o disco para dar boot(?) ! O que seria isso ??

Aproveitando, tenho outra dúvida: eu posso construir um outro pc e só manter o HD, para não perder os arquivos nele (bloco de notas, programas, etc) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@markk26  Parece que ele está a pedir por um disco de boot, Baixa uma imagem de disco de boot da Microsoft, (instalação do Windows), Instala e use assim deve funcionar.

 

https://support.microsoft.com/pt-br/help/15088/windows-10-create-installation-media

tutorial

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

downloads.

 

Postei os tutoriais de todos os componentes do hardware para você conhecer, caso esteja incompleto ai...

 

Para o computador funcionar precisa de no mínimo:

Placa-mãe

Processador compatível com a placa-mãe.

Memória compatível com a placa-mãe, 1 pente de memória RAM no mínimo, ideal 2.

Placa de vídeo: Varia .. Algumas arquiteturas tem vídeo integrado no processador logo não precisa de placa de vídeo, para outras precisa.

Fonte de alimentação: Da potencia correta e de qualidade. Todos os cabos de energia devem ser ligados aos respectivos periféricos de forma correta, pois o mesmo não vai funcionar sem energia.

HD ou SSD: aqui que os arquivos de inicialização do SO (sistema operacional) Vão ser instalados, você não anda se não souber andar, e é aqui que fica essa informação.

 

Isso é o mínimo. Deu um resumos dos 16 vídeos da lista de reprodução que postei mais acima mas posto de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!