Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu em 100% em games mesmo eu fazendo de tudo para diminuir seu uso


Posts recomendados

olá, nos ultimos dias eu tenho tido dificuldades para rodar certos games que ja rodei em atualizaçoes anteriores do windows 10 e minha cpu sempre esteve em uma taxa de 80% a 60% de uso mas nesses dias estou tendo problemas com a cpu usando 100% o tempo todo mesmo parando todos os tipos de serviços em segundo plano e mesmo continua a persistir o problema, ja tentei forçar a placa de video a usar o maximo dela para deixar a cpu mais leve porém continua a dar 100% e isso está me atrapalhando entao por favor gostaria da ajuda de vocês para solucionarem meus problemas.

minhas configurações do pc:
Intel Core i5 2400 @ 3.10GHz
8gb ram
gtx 1050ti galax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

Caso use windows 10 verifique se o isolamento de núcleo está desativado e o modo de energia para alto desempenho, fazendo essas mudanças reinicie o pc e veja o resultado.

ent mano, o isolamento ja estava desativado sim e o modo de energia em alto desempenho sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

Acredito que o game já está usando todo rendimento do processador, qual jogo que puxa o 100%?

os jogos que estão dandos mais problema, é fortnite que tinha dado um tempo de jogo e agr que voltei por algum motivo está dando esse desempenho agr e o outro é the division 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ikazuch1 disse:

The division 2 usa bastante processador (principalmente o meu), caso possa investir troque de processador.

sim eu planejo trocar mesmo mas no momento n estou podendo, mas o que mais me deixa sismado é o fortnite ja que imagino que a cpu n era pra estar em tanto uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ikazuch1 disse:

Atualmente no seu setup pega 200 fps é isso? gargalo que diz é freeze, travamentos? Qual sua meta de fps deseja?

olha, eu n me importo de continuar a 60 fps, porém mesmo liberando o fps e tudo mais o fps sempre da um gargalo caindo por volta de 20fps e voltando ao fps normal dps de 1 a 2 segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

A então tem que ver qual temperatura ele está batendo durante o game, se tiver na casa 70 para + é necessário utilizar soluções térmicas. 

pior que a temperatura esqueci de checar, vou testar aqui e ver qual temperatura está a pegar e lhe dou noticias. 

adicionado 26 minutos depois
31 minutos atrás, Ikazuch1 disse:

A então tem que ver qual temperatura ele está batendo durante o game, se tiver na casa 70 para + é necessário utilizar soluções térmicas. 

entao, eu testei aqui e a temperatura maxima é 70 graus, mas a media é 67, 69 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

 

isso e o básico do básico ksksk
+fps=+uso da cpu
primeiramente trave o fps em 60 pelo jogo ou pelo software da sua gpu, alguns games pela n-vidia usam processo de phsycs na CPU, tente desativar essa opção pelo software da sua gpu (se a primeira dica não tiver êxito). =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!