Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou montando um PC pra voltar a jogar. Faz um tempo que já não monto um PC, então tenho ido atrás de informações para montar algo de bom custo X benefício. 

Gostaria da opinião de vcs sobre a seguinte configuração :

CPU: AMD Ryzen 5 3600 ;

GPU: RTX 2070 Super Gigabyte gaming Windforce

Mobo: MSI x470 Gaming Pro 

Memória : T-force Delta-R 2x8gb 3200mhz

SSD: Sabrent Rocket 1tb

Watercooler : Deepcool gammaxx l360 v2 

Fonte : Corsair Rm750x 

• Moderador
Postado

@nfsugta Olá, você tem uma ótima configuração aí.

O processador casa muito bem com a RTX 2070 super, essa placa-mãe é uma das top do mercado.

As memórias apesar de não conhecer muito a marca, já ouvi falar bem dela.

O SSD é outro que eu não conheço a marca, mas pelas especificações é bastante rápido.

O watercooler é desnecessário, o cooler box do Ryzen 5 3600 já da conta, isso obviamente se não tiver interesse em overclock, se não tiver esse interesse, é desperdício de dinheiro.

A fonte, é uma das melhores e ainda é modular.

Só tem um pequeno problema aí....   Nenhuma das peças é custo x benefício. São todas peças topo de linha. configuração High-end. extremamente caro, beirando os 12 mil.

Algumas das peças não se encontra em estoque como a placa-mãe que no caso teria que optar por uma X570 ... e o ssd só comprando fora do brasil.

Sem contar que ainda faltou o gabinete, e periféricos... por exemplo monitor... com uma config dessas, um monitor de 144 ou 240hz é indicado

Como não sabemos o seu orçamento, não podemos indicar peças de custo x benefício. 

Enfim,  se a ideia é jogar bem no ultra em todos os jogos em full hd, eu trocaria a placa de vídeo por uma mais barata, como a RTX 2060 super, pegar uma memória mais em conta como uma crucial ballistix. no SSD, pegaria outro mais em conta, porém um pouco mais lento,( esse lento, em comparação a um hd normal é muito mais rápido)...

A fonte, eu pegaria uma mais barata também. 

Enfim, é só umas dicas de economia, atualmente é uma péssima época para comprar ou fazer upgrades no PC... seria melhor esperar épocas de promoção.

• Obrigado 1
Postado
44 minutos atrás, DiF disse:

@nfsugta Olá, você tem uma ótima configuração aí.

O processador casa muito bem com a RTX 2070 super, essa placa-mãe é uma das top do mercado.

As memórias apesar de não conhecer muito a marca, já ouvi falar bem dela.

O SSD é outro que eu não conheço a marca, mas pelas especificações é bastante rápido.

O watercooler é desnecessário, o cooler box do Ryzen 5 3600 já da conta, isso obviamente se não tiver interesse em overclock, se não tiver esse interesse, é desperdício de dinheiro.

A fonte, é uma das melhores e ainda é modular.

Só tem um pequeno problema aí....   Nenhuma das peças é custo x benefício. São todas peças topo de linha. configuração High-end. extremamente caro, beirando os 12 mil.

Algumas das peças não se encontra em estoque como a placa-mãe que no caso teria que optar por uma X570 ... e o ssd só comprando fora do brasil.

Sem contar que ainda faltou o gabinete, e periféricos... por exemplo monitor... com uma config dessas, um monitor de 144 ou 240hz é indicado

Como não sabemos o seu orçamento, não podemos indicar peças de custo x benefício. 

Enfim,  se a ideia é jogar bem no ultra em todos os jogos em full hd, eu trocaria a placa de vídeo por uma mais barata, como a RTX 2060 super, pegar uma memória mais em conta como uma crucial ballistix. no SSD, pegaria outro mais em conta, porém um pouco mais lento,( esse lento, em comparação a um hd normal é muito mais rápido)...

A fonte, eu pegaria uma mais barata também. 

Enfim, é só umas dicas de economia, atualmente é uma péssima época para comprar ou fazer upgrades no PC... seria melhor esperar épocas de promoção.

cara muito obrigado pelas dicas! 

Sobre os preços das peças é que eu moro no Japão, então a diferença de preço as vzs não é tão grande, aí acabo optando por algo um pouco mais caro com pensamento de algo mais a longo prazo. 

As únicas peças que não consigo mudar nessa configuração são memórias, fonte e watercooler que acabei já comprando pois peguei uma promoção legal. 

Aí como eu não achei alguma análise ou review desse conjunto em si, achei melhor perguntar. 

Edit : sobre os periféricos, o gabinete eu não coloquei pois vou levar as peças para o Brasil, aí prefiro comprar aí, assim como o monitor. 

Mouse optei por um corsair scimitar pro, teclado um roccat vulcan 120 e headset steelseries arctics 7 

• Moderador
Postado

@nfsugta Você poderia ter dado essa informação de localização antes... Estava me baseando nos preços no brasil, que não são nada baratos.

Enfim, sobre o Watercooler, sinceramente, foi péssima compra. Sempre antes de comprar algo pergunte. No caso dele, se não tiver interesse em overclock, é inútil. Já que o cooler box dele é mais do que suficiente.

Eu diria que você poderia revender de volta esse WC e comprar outra melhor, por exemplo outro SSD. É sempre melhor ter um SSD apenas para o sistema e outro para jogar.  

• 4 semanas depois...
Postado
Em 25/06/2020 às 03:33, nfsugta disse:

Olá galera, estou montando um PC pra voltar a jogar. Faz um tempo que já não monto um PC, então tenho ido atrás de informações para montar algo de bom custo X benefício. 

Gostaria da opinião de vcs sobre a seguinte configuração :

CPU: AMD Ryzen 5 3600 ;

GPU: RTX 2070 Super Gigabyte gaming Windforce

Mobo: MSI x470 Gaming Pro 

Memória : T-force Delta-R 2x8gb 3200mhz

SSD: Sabrent Rocket 1tb

Watercooler : Deepcool gammaxx l360 v2 

Fonte : Corsair Rm750x 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...