Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa gente tudo bom? então eu tenho uma dúvida, eu comprei uma rx 590 8gb de VRAM. porém ela não passa de 4gb de vram.

já joguei jogos em configs máximas como gta 5, para ver se ia usar a vram que o jogo falava que precisava, mas nunca passava de 4gb, achava q era normal, até hj abrir o drive booster e ver que minha placa de video só tem 4gb de vram, mas no drive da própria placa, fala que é 8gb. preciso de ajuda, pois estou jogando ark survival, e até no minimo usa 4gb estourado, tenho certeza se eu conseguir resolver o problema vai melhorar.

Postado
5 horas atrás, LTel disse:

Opa gente tudo bom? então eu tenho uma dúvida, eu comprei uma rx 590 8gb de VRAM. porém ela não passa de 4gb de vram.

já joguei jogos em configs máximas como gta 5, para ver se ia usar a vram que o jogo falava que precisava, mas nunca passava de 4gb, achava q era normal, até hj abrir o drive booster e ver que minha placa de video só tem 4gb de vram, mas no drive da própria placa, fala que é 8gb. preciso de ajuda, pois estou jogando ark survival, e até no minimo usa 4gb estourado, tenho certeza se eu conseguir resolver o problema vai melhorar.

tira um print com o GPU-z e coloca aqui.

se realmente constar os 4Gb, sugiro você procurar a loja que comprou a placa.

a nota fiscal consta como uma placa com os 8Gb ?

Postado

https://prnt.sc/t7bv1z aqui está 8192 de vram
porém fui jogar ark hj com o msi ligado
no epic não passava de 2k de vram
nem no high nem no medium nem no low, preciso de ajuda, ta difícil jogar sasim

adicionado 2 minutos depois

sim a nota fiscal conta. a placa é rx 590 8gb fatboy xfx
só que ela não passa de 2gb de vram, e sempre que eu coloco uma config que necessita acima disso laga. acho que por algum motivo está limitando.

adicionado 6 minutos depois

como podem ver ark é um jogo que usa muita vram mas o meu não usa quase nada vou tirar um print pra vcs verem

Postado

como podem ver ark é um jogo que usa muita vram mas o meu não usa quase nada vou tirar um print pra vcs verem

adicionado 0 minutos depois

me ajudem

Postado
4 horas atrás, LTel disse:

adicionado 0 minutos depois

me ajudem

a unica sugestão que posso te passar, é você ir até a loja que em comprou a placa e pedir para fazerem um teste de esforço, tipo rodar uma demo desse jogo ou outro pesado, pra eles constatarem o defeito dessa placa e trocarem.

estou achando a possibilidade dessa placa ser batizada

ainda não vi falarem desse modelo, estar nessa situação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!