Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, e boa noite galera. Depois de muito tempo pesquisando, enrolando e muita coisa acontecendo, FINALMENTE, dei início às compras dos componentes pro meu PC (pior ano e momento pra tentar montar um PC, mas eu tô querendo fazer o quanto antes, já esperei demais e quanto mais espero pior fica a situação) e comecei pelo processador e placa de vídeo, Ryzen 5 2600 e RX 580 4GB da XFX, ambos da AliExpress - queria ter pêgo RX570+R5 1600 pra sobrar mais grana mas minha ganância me cegou. Daí agora queria saber se o restante dessas configs que eu penso em adquirir estão "aceitáveis":

Processador: Ryzen 5 2600¹ (já adquirido)

¹Link da Oferta

Placa de Vídeo: XFX RX 580 4GB¹ (Já adquirido)

¹Link da Oferta

placa-mãe: Eu tava pensando numa Maxsun A320M¹, também da AliExpress, por conta do preço bem baixo em comparação as outras daqui do Brasil. Eu queria pegar uma B450 pra dar mais oportunidade de upgrade para um possível futuro processador da série 4000, mas os preços estão muito ***** e eu queria gastar algo em torno de 300 a 400, mas nem A320 usada é encontrada mais por esse preço. Por isso pensei em pegar a da Maxsun da AliExpress. Mas se eu encontrar uma com chipset b350 ou b450 usada em boas condições, pra já fazer um pequeno OC no processador, cês acham que valha a pena?

¹Link da Oferta

Air Cooler: Como vocês provavelmente devem saber, os processadores da Aliexpress dificilmente vêm com cooler stock, pra já ajudar na isenção da taxação quando chega aqui no Brasil. E por isso, eu gostaria que vocês me recomendassem AirCoolers de baixo custo mas que sejam bom.

Memória RAM: Penso em pegar um pente da Adata, XPG Z1 8GB DDR4 3000MHz¹, e futuramente pegar outro do mesmo pra fazer DualChannel. Ou vocês acham que um de 2666MHz é suficiente já que dá pra subir overclock? E se quiserem me recomendar outra marca, de preferência da AliExpress que estão baratas.

¹Link da Oferta

Fonte: Fonte quero gastar em torno de 300 reais. E procurando e caçando pela internet encontrei as seguintes opções: Cougar VTE 500W 80 Plus White¹; “...” 80 Plus Bronze²; KCAS 500W 80 Plus Bronze³; Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze⁴.

¹Link da Oferta

²Link da Oferta

³Link da Oferta

Link da Oferta

Gabinete: Gabinete eu não ligo muito pra estética nem RGB, só quero um que possa ter uma boa circulação de ar, já que sou de Região quente, Nordeste, e provavelmente será preciso disso. Os que eu pensei foram o da PCYes Venus¹, só que achei ele um pouco compacto, não sei se caberia muita coisa. Esse dessa marca² que nunca ouvi falar mas achei bacana e parece ter uma ventilação boa.

¹Link da Oferta

²Link da Oferta

Monitor: Monitor não penso em mudar agora, tenho um genérico da Samsung de 720p que é VGA, o que vai dar ruim pra GPU, mas acho que com adaptor HDMI>VGA dá pra ficar tranquilo por hora. E futuramente pensava em pegar o UltraWide da LG de 25"¹ quando ele sair desse preço abusivo kkk, lembro de ter visto ele R$600, e agora tá por R$900, seloko; e quais outros vocês me recomendariam? Não tenho problema com monitor 60hz, com tecnologia FreeSync seria bacana.

¹Link da Oferta

Mas e aí, cês podem me ajudar? Eu tô tentando economizar o máximo que posso kkkk mesmo sabendo que vai ser bem difícil. E os games que quero rodar não são aqueles competitivos, então acho que tá ok essa config né?

Postado

@Lost Byte  Nem vai dar pra montar tudo de uma vez kkk, já quebrei meu orçamento que era de 1500 inicialmente, já que gastei 560 no processador e 570 na placa de vídeo. E provavelmente vou ir juntando a grana e comprando as peças, até completar tudo, então não tenho mais um orçamento definido, só a quantidade que eu queria gastar por peça mesmo.

Postado

@Wanderson Vitor

Sinceramente, se não vai montar um PC logo, não vale a pena ficar comprando aos poucos, tanto pela defasagem das peças com o tempo quanto os valores absurdos que estão pedindo. Hoje por exemplo, você tem uma RX570, e quando for montar o PC finalmente talvez já tenha uma placa mais potente e moderna custando o mesmo valor.

Desculpe amigo, não posso lhe ajudar neste caso, pois eu me sentiria como se estivesse lhe induzindo ao erro.

Postado

@Lost Byte Pô velho como assim? Ir comprando aos poucos é bem de boa cara, dá até pra ir pegando promoções e tal, mesmo com a variação dos preços. E eu não me importo muito em ter um PC ''defasado'', entende? Importante é ele ter um desempenho aceitável pra rodar os jogos nem que seja em qualidades medianas, ou até baixas. Mas se não quiser me ajudar, de boas 😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!