Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória RAM


Posts recomendados

Boa tarde a todos, sou novo no fórum! Estou em busca de uma memória que seja compatível com meu note. Atualmente tenho 4gb soldado + 4gb em slot, gostaria de colocar 16gb no

slot, mas como o financeiro não esta aquelas coisas, estou atrás de uma memória de 8gb. No meu caso ficariam 12gb correto? Me ajudem se essa memória que pesquisei será compatível com meu sistema, se não, se puderem dar opções, eu agradeço! Segue fotos para mais claridade.

 

Memória do Slot

1462202763_memria.instalada.thumb.jpeg.63326a170b4a86c53911fafeb84e41a4.jpeg

Memória que quero comprar

210242410_memria.hyperx.PNG.1deb457ff76f933362486c2c62871612.PNG

Configs do note

cpuz.PNG.e1a1d064cd8d7c401720ac1da9ac0f99.PNG

cpuz1.PNG.9cd490607a51036007a4c7514d6d19e9.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kale pelo que você mostrou nas imagens, é o mesmo tipo de memória, então creio que você não terá problemas.

 

Eu recomendo você esperar e fazer o upgrade com o módulo de 16GB mesmo, pois assim você vai aproveitar o upgrade máximo de memória e vai mais do que dobrá-la. Subir de 8GB total (atual) para 12GB total de memória talvez não traga o ganho de desempenho que você está procurando.

 

Se o seu note tem HD convencional, talvez a troca dele por um SSD seja muito melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ Obrigado pela ajuda! Realmente minha intenção são os 16gb, porém não posso fazer esse up no momento! Se você diz que migrar para os 12gb não vai trazer tanto desempenho, vou aguardar então. Acredito que meu HD seja convencional sim, mas pesquisei sobre os SSDs também são um pouco salgados, preciso ir de pouco em pouco. Você aconselharia eu migrar para os 16gb e mudar pra SSD, ou manter os 8GB e migrar o HD convencional para SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!