Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, podem me ajudar??

Estou querendo montar um Pc, para jogos principalmente.

Objetivos: jogar em full HD, com qualidade alta e frames estáveis em 60 +/- ( jogos variados, nenhum em específico ).

Penso em colocar uma Rx580 8gb com um Ryzen 5 3600, e 16gb de ram.

Qual melhor config possível para o que eu quero, por volta de R$5000??

Desde já, agradeço pela ajuda!

PS: Esta é uma boa configuração??

• Membro VIP
Postado

1)Compre as peças separadas.

2)Pra jogar a 60 fps, é mais negócio pegar um Ryzen 5 1600af e investir em GPUS mais potentes, GTX 1660,1660 SUPER,1660 TI, Rx 590, 5600xt etc.

• Obrigado 1
Postado

Outra dica, se puder aguardar a economia e o dolar estabilizar, seria uma boa.

Por exemplo, antes da pandemia, você encontrava uma rx580 8gb por volta dos R$750~850, hoje a mesma placa está por volta dos R$1.600.

Se você puder aguardar, poderá comprar hardwares melhores, agora se estiver querendo montar logo, mete ficha.

Recomendaria: Ryzen 5 1600AF + Gigabyte B450M DS3H + 16gb (2x8gb) ram 3000mhz + Pichau Nidus 500w ou Pcyes Electro v2 550w + 1660s, rx5600xt ou superior dependendo do bolso + hd 1tb + ssd 250gb

(Não cheguei a calcular o preço, mas a base pra um PC gamer custo x benefício é esse)

E fuja de lojas como Americanas, Casas Bahia e etc, procure na Terabyte, Kabum e Pichau que são lojas especializadas em hardware e geralmente tem um preço mais atrativo e justo.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Morgens7ern disse:

@Noah Gustavo Eu teria que atualizar a bios dessa placa-mãe, se colocasse um r5 3600?

Ela suporta Overclock??

E ela suporta futuros upgrades??

1- Verifique com a loja que você comprar, geralmente as grandes lojas mandam elas já atualizadas para os Ryzen 3000, mas informe-se antes, por precaução.

2- Sim, suporta overclock, mas se você pegar o ryzen 5 3600, geralmente ele leva tudo em stock.

3- Sim, ela é uma boa placa-mãe, possibilitando futuros upgrades.

• Obrigado 1
Postado

@Fxtreme @Noah Gustavo Esta seria uma boa configuração??

placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo: alguma GTX1660 ou RX5600XT

Fonte: PcYes Electro V2 550W 80Plus

RAM: 16GB 3000mhz (2x 8GB)

HD: algum HD ou SSD, 400GB mínimo

Gabinete: Algum que caiba tudo

*Alguma adição, tipo Water Cooler, Fans, Etc..??

Se sim, Sugestões??*

EDIT: Seria viável, colocar até mesmo uma RTX nessa configuração??

Postado

@Morgens7ern Seria sim, o Gabinete é bom que seja bem ventilado, para ser é bom colocar alguns coolers. 

Mas a combinação está show, 3600 + 1660 vai te deixar rodar em FullHD com tudo no máximo praticamente.

O SSD se não me engano na Kabum volte e meia tem o Crucial BX 500 de 480Gib por 379/389 reais (eu comprei e não me arrependo). 

• Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 29/06/2020 às 03:36, Morgens7ern disse:

Olá, podem me ajudar??

Estou querendo montar um Pc, para jogos principalmente.

Objetivos: jogar em full HD, com qualidade alta e frames estáveis em 60 +/- ( jogos variados, nenhum em específico ).

Penso em colocar uma Rx580 8gb com um Ryzen 5 3600, e 16gb de ram.

Qual melhor config possível para o que eu quero, por volta de R$5000??

Desde já, agradeço pela ajuda!

PS: Esta é uma boa configuração??

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...