Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meu nome é sam e gostaria de saber se poderiam me ajudar

Possuo um computador com as seguintes configurações:Intel Core i5-2310 CPU 2.90 Ghz 6 gb de ram Sistema operacional de 64 bits

Uso o mesmo pra jogar jogos leves e ele sempre manteve um bom desempenho.Tive de fazer uma troca de monitor e após isso o meu desempenho caiu muito

Algumas vezes o monitor ajusta sua resolução sozinha e isso melhora muito meu FPS mais n é tão frequente

Alguma dica doq posso fazer ?

Postado

@Lost Byte Olá obrigado por perguntar esse monitor que estou agora vem com a resolução padrão de 1280x1024
É um monitor da samsung um sync master 740n Já o meu primeiro era um LG flatron e não me recordo de sua resolução 

adicionado 1 minuto depois

Não sei se ajuda em algo mais o monitor que estou no momento possui algumas manchas e marcas como se tivesse areia dentro do mesmo

adicionado 2 minutos depois

Eu achei por bastante tempo que esses problemas se relacionassem a taxa de atualização baixa do monitor que estou no momento mais não tenho certeza

Postado

@Sam Eschenazi

Segundo que vi aqui, o Sync Master tem resolução de 1280x1024, enquanto o LG Flatron (se é o mesmo que vi aqui) é 1360x768. Teoricamente o Sync Master em sua resolução nativa tende a puxar um pouco mais de desempenho gráfico.

9 minutos atrás, Sam Eschenazi disse:

Não sei se ajuda em algo mais o monitor que estou no momento possui algumas manchas e marcas como se tivesse areia dentro do mesmo

Teria como mandar uma imagem disto? Provavelmente seja defeito no display e dead pixels.

11 minutos atrás, Sam Eschenazi disse:

Eu achei por bastante tempo que esses problemas se relacionassem a taxa de atualização baixa do monitor que estou no momento mais não tenho certeza

A taxa de atualização não influencia no desempenho interno do PC, ou seja, esta especificação sozinha não altera os FPS gerados (salvo em caso de uso de v-sync ou similar).

Você nota diferença de desempenho nos FPS (aumentou ou diminuiu comparado ao monitor anterior) ou na fluidez de movimentação?

Postado

@Lost ByteNenhuma queda de fps ou desempenho do computador tentarei mandar imagens das manchas na tela 
neste caso eu deveria alterar a resolução do computador ?

adicionado 1 minuto depois

É acabei de fazer o test realmente melhora mais a imagem fica mal distribuida

adicionado 2 minutos depois

Alguma rede social em que possamos trocar essa imagem ? eu teria que logar no clube pelo meu smartphone o que seria bem difícil hehe

adicionado 5 minutos depois

@Lost Byte Fluidez de movimentação sim percebi bastante diferença já que no outro monitor eu custumava jogar liso sem dificuldade ou qualquer coisa que o travasse já agora qualquer ação muito aparente ou grande que acontece no jogo/na tela custuma dar impressão de lag

Postado
3 horas atrás, Sam Eschenazi disse:

"Alguma rede social em que possamos trocar essa imagem ? eu teria que logar no clube pelo meu smartphone o que seria bem difícil hehe"

só tirar um print da tela salvar no formato jpg, jpeg ou outro de foto e adicionar aqui.

na janela em que esta escrevendo existe a opção de Arrastar ou anexar arquivos fica loga abaixo de onde está escrevendo.

👇👇

Postado
15 horas atrás, Sam Eschenazi disse:

É acabei de fazer o test realmente melhora mais a imagem fica mal distribuida

Qualquer resolução usada menor que a nativa do monitor a imagem ficará esticada. Existe a possibilidade de deixar a imagem boa se forçar a manter a proporção, mas vai aparecer bordas pretas. Se quiser testar, terá que ir no painel de controle do vídeo e configurar a opção correspondente.

Minha conclusão é que tudo seja gargalo de vídeo.

Você não mencionou o vídeo gráfico que usa. Seu PC tem placa de vídeo ou é apenas o vídeo integrado do processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!