Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Processador Notebook LG C400 G


hiyan
Ir à solução Resolvido por hiyan,

Posts recomendados

Olá, boa tarde!

Então, tenho um notebook LG C400 G com as seguintes especificações:

S.O - Linux Mint 19.3 Tricia

Processador Core i5 460m

HD 500gb

6gb RAM

 

Pelo que andei pesquisando, o Socket é rPGA988/989A. Verifiquei os processadores mais "potentes" para ele e achei este: Core i7-640M.

Minha dúvida é: vale a pena fazer esse upgrade aliado a SSDs?

Sabem onde encontro este processador para vender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!?

Vale sim a pena comprar o I7-640M com SSDs, caso você goste muito desse computador, e queira manter seu computador por mais um ou 2 anos. O problema é que esse processador é muito fraco, comparando-se ao um processador de 2,3 ou mais gerações, porque esse processador é de 1 geração!

 

Vai ficar rápido, e dar pra usar pras tarefas simples tais de acesso a internet, ver vídeos, jogar jogos leves, e trabalhar com programas leves como Office, Editores de imagens e vídeos.

 

Você pode encontrar na sua Região usando sites OLX ou mercado livre. Agora caso não tenha por ai, a única forma "Acho" que  é só pelo AliExpress e encomendando por exportação.

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LuisOPsum disse:

Olá!?

Vale sim a pena comprar o I7-640M com SSDs, caso você goste muito desse computador, e queira manter seu computador por mais um ou 2 anos. O problema é que esse processador é muito fraco, comparando-se ao um processador de 2,3 ou mais gerações, porque esse processador é de 1 geração!

 

Vai ficar rápido, e dar pra usar pras tarefas simples tais de acesso a internet, ver vídeos, jogar jogos leves, e trabalhar com programas leves como Office, Editores de imagens e vídeos.

 

Você pode encontrar na sua Região usando sites OLX ou mercado livre. Agora caso não tenha por ai, a única forma "Acho" que  é só pelo AliExpress e encomendando por exportação.

 

Espero ter ajudado.

 

Agradeço bastante.

Sabe se existe algum processador mais potente que este notebook suporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá!?

A Linha Arrandale Intel Core i7-640M, Mostra que esse é o último e mais potente do i7:

https://www.notebookcheck.info/Intel-Core-i7-640M-Notebook-Processor.39017.0.html

I7-640m.PNG.0e36af1c87ad4ced6a93bec77740fba3.PNG

 

Espero ter ajudado. 

Uma dúvida que eu tenho: será que a temperatura do notebook vai se manter estável ou ele pode piorar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!?

Se você comprar uma pasta Térmica de "Qualidade que custa Caro", e usar, pode ser que a temperatura fique entre 36 a 40°C

Uma solução que eu adotei pra usar nos meus Noteboooks  é compra uma "Base  de cooler para Notebook".

https://www.google.com.br/search?q=base+cooler+pra+Notebook&também=isch&ved=2ahUKEwjY1KXXhq3qAhVqM7kGHXkvC1wQ2-cCegQIABAA&o que=base+cooler+pra+Notebook&gs_lcp=CgNpbWcQAzIGCAAQChAYOgQIABBDOgUIABCxAzoCCAA6BAgAEB46BggAEAUQHjoGCAAQCBAeUKFfWNqTAWCtlgFoAHAAeACAAa4EiAGyN5IBCjItNy4xMS4wLjOYAQCgAQGqAQtnd3Mtd2l6LWltZw&sclient=img&ei=cgf9XtjTOOrm5OUP-d6s4AU&bih=697&biw=1364

 

Pode ficar e segurar a temperatura entre 40 até 50°C

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Reset2020 disse:

Se aceitar uma sugestão, vende o seu NB, junte com esse valor de troca de processador, e adquira um NB com um processador mais potente. 

Na nossa atual conjuntura, quem pagaria em notebooks usados?

Pense comigo: eu uso o notebook para programar ou editar/renderizar vídeos, basicamente, e jogar alguns jogos leves (no max CS GO e olhe lá).

Com 1 processador desses, + 1 SSD 512gb + 1 SSD 256gb no caddy  + 6gb ram, não suprirá todas as necessidades em si?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, hiyan disse:

Na nossa atual conjuntura, quem pagaria em notebooks usados?

O planeta está em home office, o valor dos NB novos deram um salto de valor, não apenas pela necessidade do home office de programadores, como professores e alunos em aula por vídeo, mas tambem pela alta do dólar.

Portanto, existe um bom mercado de NB usados neste momento.

 

5 horas atrás, hiyan disse:

Com 1 processador desses

Pela sua pesquisa, acredito que vai importar da china o processador, que poderá chegar em até 90 dias. E caso tenha defeito, vai ter de devolver o produto para a China, vai ter uma longa espera para a troca, alem das taxas de frete. Como toda importação, não está descartado a taxa alfandegária da receita federal, de 60 % do valor do produto + frete. Fazendo as contas, custo do produto R$ 220 + R$ 132 = R$ 352,00. Se for comprar no Brasil, o custo fica em R$ 400,.

Vejas tambem os custos de 2 SSD e 6 Gb de memória ram.

Se tudo correr bem, com a troca do processador,  e não der incompatibilidade com a placa-mãe.

porém, como disse, foi apenas uma sugestão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 Entendi, e até acho show a sua sugestão.

 

Já possuo a ram 6gb;

Ganhei 1 SSD e o outro saiu $160. Foram da Aliexpress tb;

 

Quanto ao processador, entendo.. mas acredito que vale o risco, só se eu for o galo preto e der errado com tudo que eu importar, de resto, não enxergo uma grande desvantagem. Chance de ser taxado é quase nula visto o valor/peso.

 

Fora isso, concordo em parte quanto ao home office, especialmente com o desemprego assolando; leve em conta que as empresas estão disponibilizando material para trabalhar e geralmente os funcionários já possuem um note até melhor que esse... Com o salto de valores de notebook, o meu não sairia com um bom valor para comprar um notebook interessante (que hoje gira em torno de 2k e poucos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

Atualizando:

 

Processador já está na maquina e realmente dá uma fluidez maior, especialmente em jogos e tal; uso o linux e a maquina tá voando!!!! como não dá para comprar um notebook novo por agora, deixei o ele perfeito para programar e jogar alguns jogos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 29/07/2020 às 02:00, hiyan disse:

Atualizando:

 

Processador já está na maquina e realmente dá uma fluidez maior, especialmente em jogos e tal; uso o linux e a maquina tá voando!!!! como não dá para comprar um notebook novo por agora, deixei o ele perfeito para programar e jogar alguns jogos.

Olá, eu tenho o mesmo laptop e gostaria de saber como foi sua experiência em relação a memória ram. A memória DDR3 1066 que comprei de 4Gb da Crucial não funcionou. Será que é incompatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!