Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera, estou com um problema a mais ou menos uma semana.

após suspender o windows, quando retomei o fan da minha placa de video foi para 100% (RX 570) e não apresentou video, dai desliguei manualmente o pc e continuou com o mesmo sintoma, testei a placa em outro computador e também não deu video, consigo iniciar pelo video onboard e o windows não reconhece a placa.

será que pode ser algo relacionado a VBIOS? como atualizar ela sem o windows reconhece-la? 

Ela liga, acende o led de fan stop, mas ele gira em 100%, como se tivesse "desregulada" 

Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

@luczito seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Está na garantia? Se sim...

Qual a marca/modelo da fonte? Ela pode ser vilã na história. 

@Kleber Peters cara, não está mais na garantia.

minha fonte é uma gm500 da gamemax.

Postado

eu estou com quase o mesmo problema, apos desligar meu computador minha placa de video nao deu video mais. Tentei testar a placa em outro computador, e deu video normalmente. Cheguei a pensa que fosse minha placa-mãe, como e nova levei na garantia e eles falaram que a placa esta normal, que o problema e minha placa de video.
Eu usava esta placa em uma MB 775, hoje uso uma MB 1155.

MB: 1155 BPC-H61C-V1.4
8gb RAM
I5-2310
1TB HD
120GB SSD
Fonte Dmix ATX AF-500w

Postado
Em 03/07/2020 às 19:31, Jean Carlos Muniz disse:

eu estou com quase o mesmo problema, apos desligar meu computador minha placa de video nao deu video mais. Tentei testar a placa em outro computador, e deu video normalmente. Cheguei a pensa que fosse minha placa-mãe, como e nova levei na garantia e eles falaram que a placa esta normal, que o problema e minha placa de video.
Eu usava esta placa em uma MB 775, hoje uso uma MB 1155.

MB: 1155 BPC-H61C-V1.4
8gb RAM
I5-2310
1TB HD
120GB SSD
Fonte Dmix ATX AF-500w

O seu caso é diferente do @luczito . A sua placa funciona em outro equipamento. A dele não. O seu caso demanda uma troca de fonte, pois se for a que pesquisei, esta fonte não é apropriada. Só por desencargo, ela tem chave de seleção de tensão? Se sim, então troque-a.

@luczito não sou fã das Gamemax. Já tive problemas com uma, que detonou um HD com dados importantes. Seu caso, aparentemente a GPU "morreu" mesmo, já que não funciona em outro micro. Tente arrumar outra GPU para testar no seu equipamento e ter certeza. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...