Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde.

Estou tendo o seguinte problema:

Estou tentando uma simples comunicação entre um esp01 e um pic via serial, o pic em questão usa software serial ok.

Bem eu faço o ESP enviar um simples carácter ou int para o pic e o pic não consegue "decodificar" o que chega.

Eu tento enviar do ESP das seguintes formas:

Serial.print('1');
delay(1000);
serial.write('1');
delay...
serial.print(1);
delay...
serial write(1);
delay...

Do lado do pic tento ler assim:

char buffer;
if(kbhit())
  {
    buffer = getc();

if(buffer == 1)//tenta ler como decimal int
    pisca uma vez...
  else if(buffer == '1')//tenta ler como caracter
    pisca duas vezes..
    else
    buffer = 0;

}

Mesmo eu sabendo que o ESP está enviando, o pic não consegue identificar o que chega.

Alguém tem uma dica pra me dar..

• Membro VIP
Postado

Está enviando pra serial certa? O baud rate está o mesmo? E os protocolos? No terminal aparece como? E no caso acima você está manipulando decimais int ou binário puro mesmo. Tenta asc-ii algo como printf(''1'') e veja no terminal o que aparece. Tenta também printf('1') no terminal. Também use as formatações do printf pra enviar dados de formas diferentes...

• 3 semanas depois...
Postado

@Isadora Ferraz Isadora, obrigado pela resposta e desculpe pela demora em dar um parecer por aqui.

Bem, no caso o 12F675 não tem serial de hardware, então o que tentei usar foi a softserial que o CCS possibilita. entretanto algo não estava dando certo, tentei de todas as maneiras que voce citou e mais algumas e não conseguia achar um padrão na comunicação. dai resolvi trocar o pic pelo 16F688 que tem hardware serial e no primeiro teste tudo funcionou perfeitamente.

Então resolvi optar por esse pic mesmo por não ter tido nenhum problema.

Futuramente pretendo testar a softserial do 675 novamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!