Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos !

Possuo um modem svg6582 surfboard da motorola e estou encontrando dificuldades pra configurar a liberação de portas nele. Meu problema é que desejo abrir a porta 3389 no equipamento. Como faço para abrir a porta 3389, não sei qual ip eu coloco no campo local ip, porque estou efetuando um teste com o aplicativo open port check, e minha rede interna aponta para 192.168.X.X, mas quando acesso o aplicativo open port check ele identifica meu ip externo 187.38.X.X. Na configuração de ip externo pode-se colocar o ip da WAN ?

1094572925_configuraomodem.thumb.jpg.46c04615fd3a2a6ce48ee8dfda30c014.jpg

Postado

Faz tempo que não mexo com redes, mas se não me engano seria mais ou menos isso.

O protocolo deve ter opção de selecionar ambos (TPC/UDP)

Na descrição coloque o nome que identifica a regra, normalmente usamos o nome do serviço, mas fica a seu critério.

image.thumb.png.8cfc6684349384add80f0f8cdd1a5bf0.png

Postado
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Faz tempo que não mexo com redes, mas se não me engano seria mais ou menos isso.

O protocolo deve ter opção de selecionar ambos (TPC/UDP)

Na descrição coloque o nome que identifica a regra, normalmente usamos o nome do serviço, mas fica a seu critério.

Já efetuei diversas configurações no campo local ip e quando entro no site check port para verificar se a porta está aberta ele me retorna que a porta está fechada.

adicionado 24 minutos depois
22 minutos atrás, igorpn disse:

Já efetuei diversas configurações no campo local ip e quando entro no site check port para verificar se a porta está aberta ele me retorna que a porta está fechada.

Será que tem alguém pra me explicar o porque que quando eu configuro o ip da minha máquina e consulto o open port check ele me informa que está fechada a porta 3389, mesmo estando configurada corretamente ?

Postado

Olá!?

Certifique-se que você não esteja usando um IP CGNAT, caso esteja usado, você não vai abrir porta nenhuma!

Outra: Além de abrir porta no Roteador, você deve também, liberar as portas no Firewall do Roteador "caso tenha" e no Sistema que usar!

Espero ter ajudado.

Postado
42 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá!?

Certifique-se que você não esteja usando um IP CGNAT, caso esteja usado, você não vai abrir porta nenhuma!

Outra: Além de abrir porta no Roteador, você deve também, liberar as portas no Firewall do Roteador "caso tenha" e no Sistema que usar!

Espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda Luiz !!!I

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!