Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de hz dos monitores


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Ola, tenho uma duvida que acredito que seja a mesma duvida de varias outras pessoas que é sobre a diferença dos monitores e quais os requisitos. Eu sempre tive o monitor padrão de 60hz e estou querendo adquirir um de 120 ou 140hz, porém gostaria de entender quais os requisitos sobre tal como por ex: se eu tiver um monitor de 120hz é ideal eu rodar o jogo a 120fps pra fazer diferença ou eu posso limitar a 60fps que ira ter diferença do mesmo jeito?

E quais as demais vantagens além de ter um monitor de resposta mais rapida?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wazick1 disse:

é ideal eu rodar o jogo a 120fps pra fazer diferença ou eu posso limitar a 60fps que ira ter diferença do mesmo jeito?

Tem que rodar a 120 fps pra ver a diferença.
 

12 minutos atrás, Wazick1 disse:

E quais as demais vantagens além de ter um monitor de resposta mais rapida?

Nenhuma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 E existe diferença de 60hz para 100, 120, 144 ou realmente é necessário ter aqueles monitores top de linha de 240hz mesmo não pegando isso de fps?

porque como esse é minha primeira experiência não quero investir dinheiro numa coisa que não me fará diferença.

porque tem jogos que pego mais de 200fps e cai para 150-160. Outros não passa de 70/80 como o apex por exemplo e eu queria mais mesmo é pra jogar lol onde meu fps sem limitar bate 250, se eu limitar a 144 ele fica tranquilo sem drops...

 

Teria muita diferença de 60 para 100 até 120 ou seria melhor pegar um de 144hz? E tem alguma marca que se destaque melhor do que outras para eu dar uma olhada?

 

E qual outra coisa que eu devo me atentar? O que significa IPS/FreeSync?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wazick1 Em jogos de FPS (CS:GO, e COD) e E-SPORTS (FIFA, PES, LoL), ter um monitor com alta Hz é muito bom, pois a sua reação no jogo é BEM mais rápida. Porém em outros jogos, a diferença não é notável... No máximo um pouco mais "suave". Verifique se o seu PC entrega mais de 144FPS nos jogos antes de comprar, senão de nada adiantará

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Wazick1 disse:

E existe diferença de 60hz para 100, 120, 144 ou realmente é necessário ter aqueles monitores top de linha de 240hz mesmo não pegando isso de fps?

A diferença no início pode ser grande, mesmo para monitores 120Hz. Mas se o seu setup não chegar a essa quantidade de FPS, não vai adiantar.

 

2 minutos atrás, Wazick1 disse:

Teria muita diferença de 60 para 100 até 120 ou seria melhor pegar um de 144hz? E tem alguma marca que se destaque melhor do que outras para eu dar uma olhada?

Se só viu 60Hz a vida toda, vai ficar babando quando ver um de 120Hz, os de 144Hz são absurdamente caros e os de 100Hz quase inexistentes

3 minutos atrás, Wazick1 disse:

porque como esse é minha primeira experiência não quero investir dinheiro numa coisa que não me fará diferença.

porque tem jogos que pego mais de 200fps e cai para 150-160. Outros não passa de 70/80 como o apex por exemplo e eu queria mais mesmo é pra jogar lol onde meu fps sem limitar bate 250, se eu limitar a 144 ele fica tranquilo sem drops...

Pelos seus jogos, creio que um monitor de 120Hz da samsung Full HD (ou 4k se quiser) vai te atender muito bem.

Existem outras marcas, como AOC e Asus que fazem monitores de 120Hz, mas eu daria uma olhada primeiro na samsung

adicionado 1 minuto depois

@Wazick1

agora, Wazick1 disse:

será que tem monitor de hz um pouco mais baixas? tipo, 75/80/90 e será que tem diferença para 60hz?

Existe, o meu monitor é de 75Hz. Porém quase não há diferença frente aos de 60Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 meu setup é um ryzen 2600, b450 aorus,rx 570 8gb,  1x8 corsair vengeance 2666mhz e um monitor da positivo que tenho a uns 10 anos kkk olha o link dela: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978579852-monitor-led-positivo-185-modelo-fit-852-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=6d0e89ee-1f7d-4a5f-bfad-ff8b85d63948

 

Eu jogo bastante jogos mas o único que realmente jogo pensando competitivamente é o lol, até porque é o jogo que mais jogo durante o dia a dia e também estou querendo mudar de monitor porque eu uso adaptor de hdmi para vga kkk... Se eu comprar um de 120hz 

 

o que você acha desses monitores que achei na kabum??

https://www.kabum.com.br/produto/102178/monitor-gamer-bluecase-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-display-port-freesync-144hz-1ms-bm242gw

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=111960

 

https://www.kabum.com.br/produto/101340/monitor-gamer-acer-led-23-6-widescreen-full-hd-hdmi-display-port-144hz-1ms-kg241q-pbiip

 

achei os preços bem acessíveis... principalmente esse primeiro, o que você acha? ainda é 144hz!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wazick1 Achei que o primeiro vale a pena sim. Bluecase não é a primeira marca a se pensar quando se trata de games, mas existe e tem produtos de excelente qualidade. Os outros 2 links que me mandou caem no mesmo monitor Acer, está caro demais pois é lançamento.

Eu pegaria o 1o sim, não só por ser 144Hz Full HD, mas também por ter 1ms de resposta(excelente!) e ser compatível com FreeSync (se o seu PC suportar, o FreeSync vai atenuar quedas de FPS para você não perceber, é basicamente isso.)

9 minutos atrás, Wazick1 disse:

meu setup é um ryzen 2600, b450 aorus,rx 570 8gb,  1x8 corsair vengeance 2666mhz e um monitor da positivo que tenho a uns 10 anos kkk olha o link dela: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978579852-monitor-led-positivo-185-modelo-fit-852-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=6d0e89ee-1f7d-4a5f-bfad-ff8b85d63948

Setup legal! tenho um semelhante, com um Ryzen 5 1600AF e uma B450 da Asus, mas a minha placa de vídeo é uma 1050 TI. O monitor ser antigo tenho isso em comum também kkk, o meu tem um selo escrito "Fabricado em fev. 2005" kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
43 minutos atrás, Wazick1 disse:

@Shaman93 E existe diferença de 60hz para 100, 120, 144 ou realmente é necessário ter aqueles monitores top de linha de 240hz mesmo não pegando isso de fps?

Se o fps não bate a taxa de atualização do monitor, não adianta nada...
 

43 minutos atrás, Wazick1 disse:

Teria muita diferença de 60 para 100 até 120 ou seria melhor pegar um de 144hz?

Depende muito do olho de cada um. Tem gente que jura que vê diferença entre 144 e 165 Hz (o que eu duvido um pouco, queria ver essas pessoas sendo capazes de discernir em um teste...). Pessoalmente, vejo praticamente tanta diferença entre 60 e 75 Hz que entre 75 e 144 Hz. Talvez até um pouco mais entre 60 e 75, acerto 100% das vezes quando tá em um ou outro. De 75 pra 144 devo errar algumas. E olha que jogo CS competitivo...

 

43 minutos atrás, Wazick1 disse:

O que significa IPS/FreeSync?

IPS é o tipo de painel. É o que tem melhor reprodução de cores e cores mais vívidas. O TN, painel mais comum e mais rápido, tem as cores muito mais lavadas em comparação e pior índice de reprodução.
FreeSync é uma tecnologia de sincronização de quadros superior ao VSync, Enhanced Sync, Adaptative Sync. Basicamente, evita stutterings e tearings quando a taxa de fps não for idêntica à de atualização do monitor. Veja esse vídeo pra entender:

 

27 minutos atrás, Wazick1 disse:

achei os preços bem acessíveis... principalmente esse primeiro, o que você acha? ainda é 144hz!

Como eu disse, pessoalmente acho 144 Hz pouco relevante, mesmo jogando CS competitivo. De repente por ter jogado a vida inteira em 60 fps, não sei. Minha praia é 75 Hz mesmo. Eu passaria longe de qualquer produto da Bluecase...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!