Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu liguei pra lá e pra minha não surpresa não ajudam em nada. Aliás desde o inicio da ligação eu peço para falar com um técnico capacitado e não um atendente e ele simplesmente foge do assunto falando para contratar um técnico particular e iara iara....

Agora, eu fiz um tracert da minha casa para os servidores da valve (gru.valve.net) e por algum motivo , ele está parando no seguinte IP :  64.209.11.18  

Que o problema é com a vivo já sabemos , porém esse node específico parece ser de fora do país. Agora fico na dúvida como podemos acionar e quem podemos avisar.

Entrei no suporte da valve e expliquei o ocorrido , convido a quem puder tentar reportá-los desta falha também. Quem sabe eles mesmos da valve resolvem se uma galera reclamar.

Eu adoraria poder cancelar a vivo e usar outro ISP , porém , infelizmente aqui não tenho essa opção. É a única que atende por aqui. 

O Técnico registrou a reclamação e eu pedi que ele escrevesse tudo que eu expliquei. Complicado é que eu não sei se isso vai ser lido por alguém (Eu acho que não...).

Usar VPN é complicado pois vai contra os termos da Valve , porém se forem usar , apenas baixem via vpn e depois que terminar já tira. É o workaround por enquanto. Se alguém souber outro workaround que não envolva VPN vai ser considerado o salvador dos gamers do RJ.

Boa sorte pra nós.

Postado

Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users>tracert gru.valve.net

Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  Broadcom.Home [192.168.0.1]
  2     1 ms     1 ms     1 ms  10.1.1.1
  3     3 ms     3 ms     2 ms  host-.zaapnet.com.br []

4     4 ms     4 ms     3 ms  be2-2427.v4.rt-core01.mga.br.vsx.net.br [177.125
.216.88]
  5    14 ms    12 ms    12 ms  be2-711.v4.rt-bdr01.spo.br.vsx.net.br [177.91.17
3.52]
  6     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 25     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 26     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 27     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 28     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 29     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 30     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

C:\Users>

C:\Users>

Postado

Pessoal , acabei de ligar para ouvidoria da vivo com o protocolo da minha reclamação anterior , expliquei a situação e a atendente me informou que um técnico especializado irá me ligar dentro de 24 horas.

Sugiro que quem puder , por gentileza faça o mesmo. Liguem 0800 775 1212 com o número do protocolo do atendimento que já fizeram (acessem o site que tem o histórico com o numero de protocolo).

Estou aguardando o contato.

Meu plano é avisá-los do problema e o que um usuário no tópico da steam também descobriram:
Que ao fazer tracert para gru.valve.net , o pacote se perde após o ip 64.209.11.18 e que aparentemente pertence a uma empresa que a vivo contrata chama Level3. Vou passar essa informação na esperança que possa ajudá-los mas eles precisam investigar de fato o que está acontecendo. Afinal está afetando muitos usuários.

Vamos torcer para resolverem.

Postado

Assinei um plano da Claro net, a instalação está para quarta feira, valor menor do que eu pagava na vivo e velocidade maior, agora é torcer pra ter qualidade.

Chega dessa vivo, numa mesma semana aumentaram 10,00 do valor da minha minha mensalidade enquanto eu passei o dia quase todo sem internet e agora essa da Steam foi a gota d'água.

Postado

No meu caso eu uso a NET de 120 megas sempre conseguir baixar numa boa agora tento baixar o csgo e ele baixa mas quando tá nas atualizações fica em 0 bytes e só fica contando o disco e não atualiza.

Postado
51 minutos atrás, Mrqs82 disse:

No meu caso eu uso a NET de 120 megas sempre conseguir baixar numa boa agora tento baixar o csgo e ele baixa mas quando tá nas atualizações fica em 0 bytes e só fica contando o disco e não atualiza.

Bem se tem uma pessoa usando claro com o mesmo problema é meio evidente que o erro é do programa steam o.o....

Postado

Boa noite amigos, acabei parando nesse forum que ja conhecia porém nunca fiz o cadastro, mas enfim. Percebi que tb estava com o mesmo problema de vcs, internet da Vivo mas não consigo baixar nada. 

Fiz o seguinte, eu tenho o antivirus Kaspersky, ele vem com um vpn gratuito de apenas 300mb. Eu apenas liguei ele rapidamente e começou o download, desliguei e continuou normalmente pelos servidores da propria vivo. Parece que precisa de apenas um "boost" pra iniciar o download com essa internet vergonhosa da vivo.

Em tempos, devo troca-la.

Postado
6 horas atrás, Mrqs82 disse:

Amigo ele baixa o jogo inteiro normal? você tentou baixar outros jogos que não estão instalados na sua biblioteca?

Não faz muito sentido ele baixar normalmente e acontecer esse problema somente nas atualizações do game.

De qual cidade você é?

Postado

Também sou do RJ (capital) e tenho Vivo Fixo 50 Mbps, e estou tendo o mesmo problema há pelo menos uma semana. Cheguei a pensar se tratar de alguma instabilidade temporária da Steam devido a Summer Sale, mas o problema persistiu e imaginei que se fosse algo generalizado, encontraria muita gente reclamando numa pesquisa rápida no Google - não foi o caso.

Cheguei aqui pelo @Dhrimir que indicou o método de iniciar o Download hosteando o 4g do celular, que funcionou pra mim.

O download pelo Wi-Fi da Vivo normalmente ficava na casa dos 6 MB/s. Desde o início do problema, não chega a 1 KB/s, além de simplesmente não fazer download algum após um tempo.

Assim que pego o sinal 4g do meu celular, no entanto, o download estabiliza em 2 MB/s. Pausando o download e conectando ao Wi-Fi da Vivo, ou simplesmente conectando direto à ele sem pausar o download, a velocidade estabiliza perto dos 5 MB/s como deveria ser, e permanece assim por um tempo até repentinamente voltar aos 1 KB/s.

Cheguei a gravar o ocorrido pelo celular, provando toda a situação frustrante.

Já passei por um problema parecido no jogo COD Warzone, em que não conseguia me conectar aos servidores do jogo pela Internet Fixa de modo algum: tentei pelo Wi-Fi, cabo, reinstalar o jogo, formatar o PC... Nada. Só entrava se eu conectava pelo 4g do celular.

Na época, reclamei com a operadora, mas ficaram se fazendo de bobos e mandando resposta pronta pedindo dados. 

Como era só um jogo, deixei pra lá. Mas agora é com uma plataforma inteira, onde tenho quase todos os meus jogos de PC! Aí não dá pra tolerar.

Parece realmente um caso de Traffic Shaping que a Vivo começou a aplicar desde a Summer Sale, já que nunca tive esse problema antes. 

Só vão se mexer se todo mundo reclamar na ouvidoria, Anatel, Reclame Aqui, Consumidorgov, de repente se tiver muitas reclamações a própria Steam consegue resolver.

Postado

Gente, desculpa a pergunta que pode ser burra, mas como vcs conseguem iniciar pela net do celular e continuar pela net da VIVO?

Roteei a net do celular para o PC e o download iniciou normalmente, quando fui reconectar pra Vivo, o download parou imediatamente e não voltou.

To fazendo algo muito besta? Qual é a ordem certa pra isso funcionar ?

Postado

O técnico da claro net, acabou de sair daqui, melhor coisa que fiz foi trocar a internet, problema resolvido.

Saudades de quando era GVT...

Postado

Estou com o mesmo problema, galera 😕 de Minas Gerais com Vivo Fibra e o download não progride.. amanhã um técnico virá aqui mas pelo que estou vendo aqui, não haverá muito o que ele pode fazer.. acho que seria interessante fazer como o Rafael Lannes falou, todo mundo reclamar e ficar "incomodando" até que o problema seja resolvido, eu certamente mudarei de ISP caso nada seja feito

Postado

@Cícero Tavares Testei hoje e, realmente, parece que não está mais funcionando. O download fica normal durante o uso da Rede 4g, mas para/fica muito lento após a troca para a Rede Wi-Fi Fixa.

Pode ser um caso de tentativa/erro, mas não consegui deixar baixando normalmente pela Internet Fixa como antes. 

É inviável deixar baixando pelo 4g por causa do limite de dados... Complicado.

adicionado 3 minutos depois

Criei uma thread (ou tipo isso, não sou tão habituado com essa rede) no Twitter marcando a Anatel, alguns influencers relacionados que podem levar essa situação a público, assim agiliza da Vivo tomar alguma providência.

Postado

Parece que estão tentando resolver, aqui atualizou 3 jogos seguidos com velocidade no talo, vamos ver se vai continuar assim ou se vai ficar um indo e vindo, que é provavel.

Postado

O técnico acabou de sair aqui de casa, depois de quase 3 horas de atendimento. Expliquei pra ele o problema, fizemos o teste no notebook dele usando a rede da minha casa e ele viu o problema que estava ocorrendo. Um superior dele especializado começou acessar o notebook dele remotamente e foi fazendo vários testes no prompt de comando. Infelizmente não entendo nada disso então não consigo passar muitas informações sobre o que aconteceu, mas ele realmente verificou que tem um problema, ficou fazendo vários comando de coisas de IP e o o IP 64.209.11.18 realmente está relacionado de alguma forma, porque ele o tempo esgotava depois desse IP. Ele chegou a usar um IP fixo de São Paulo e os downloads passaram a ocorrer de forma normal, aí quando voltou pro normal travava de novo.

No final das contas eles viram que não ia dar pra resolver, mas abriram um chamado interno deles e me falaram que em até 48 horas eles vão dar alguma resposta, mas não necessariamente conseguir solucionar o problema dentro deste prazo. Espero que isso realmente seja passado pra frente e resolvido o mais rápido possível 😕

Postado
2 horas atrás, André Lima Pupo Nogueira disse:

O técnico acabou de sair aqui de casa, depois de quase 3 horas de atendimento. Expliquei pra ele o problema, fizemos o teste no notebook dele usando a rede da minha casa e ele viu o problema que estava ocorrendo. Um superior dele especializado começou acessar o notebook dele remotamente e foi fazendo vários testes no prompt de comando. Infelizmente não entendo nada disso então não consigo passar muitas informações sobre o que aconteceu, mas ele realmente verificou que tem um problema, ficou fazendo vários comando de coisas de IP e o o IP 64.209.11.18 realmente está relacionado de alguma forma, porque ele o tempo esgotava depois desse IP. Ele chegou a usar um IP fixo de São Paulo e os downloads passaram a ocorrer de forma normal, aí quando voltou pro normal travava de novo.

No final das contas eles viram que não ia dar pra resolver, mas abriram um chamado interno deles e me falaram que em até 48 horas eles vão dar alguma resposta, mas não necessariamente conseguir solucionar o problema dentro deste prazo. Espero que isso realmente seja passado pra frente e resolvido o mais rápido possível 😕

Se puder nos informar assim que eles derem alguma resposta, ficaria agradecido

Postado

Por enquanto assinei o VPN da Kapersky de 1 mês por 10 reais , esperando que seja solucionado isso o mais brevemente possível .. ver varios jogos na lista de update ja tava ficando tenso.

Postado

Gente Tecnico veio aqui , um senhor de 60 anos que me trouxe um modem novo >.> expliquei pra ele tentou ligar atendentes arrogantes  não queriam liberar os ip's  liguei pra ouvidoria na frente do técnico dei uns grito no telefone e citei falar com a Anatel por tal traffic Shapping !  em menos de 10 minutos  tudo voltou ao normal  ! Partam pra ignorância que funciona .

Abraços .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...