Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou vindo aqui procurando ajuda pois meus jogos da steam não atualizam e nem baixam, eu ja tentei de tudo esses jogos estão em Discos diferentes e o problema é apenas na steam eu tento baixar em outra plataforma o meu download volta para 3.5 mb/s, mas no steam não da para baixar ja tentei trocar o host da steam para outros lugares, limpar os dados de download, desativei detectar automaticamente da lan em (opções de internet) ja deixei o computador desligado por horas e horas, ja tentei desinstalar o steam e instalar dnv, e nada que eu faço eu não tenho êxito, no que poderem me ajudar eu agradeço.

agLijth.jpg

retrowave-sunrise-reflection-clear-sky-4k.jpg

retrowave-sunrise-reflection-clear-sky-4k.jpg

• Curtir 1
Postado

Mesmo problema aqui, começou ontem a noite, formatei o PC hoje e não adiantou, se alguém tiver uma solução por favor avisem como resolveram.

• Curtir 1
Postado

Qual o provedor de internet de vocês? Tenho conversado com alguns colegas que estão apresentando o mesmo problema, e agrande maioria são aqui do estado do RJ. Pelo que parece pode ser algum problema de rota dos servidores da valve, ou nosso próprio provedor bloqueando o tráfego da rede (o que seria uma baita sacanagem).

Postado
5 minutos atrás, RafaMartins disse:

Qual o provedor de internet de vocês? Tenho conversado com alguns colegas que estão apresentando o mesmo problema, e agrande maioria são aqui do estado do RJ. Pelo que parece pode ser algum problema de rota dos servidores da valve, ou nosso próprio provedor bloqueando o tráfego da rede (o que seria uma baita sacanagem).

Aqui eu uso Vivo Fibra, não se se influencia mas moro na cidade do Rio, zona norte.

Postado
55 minutos atrás, zxa9999 disse:

Aqui eu uso Vivo Fibra, não se se influencia mas moro na cidade do Rio, zona norte.

Pois é, também faço uso da vivo fibra. Curioso, não!? 🤔

Postado
37 minutos atrás, Mateus Karna disse:

@RafaMartins também uso vivo.

Então, já leva a crer que esse seja o fim do mistério... Só nos resta é entrar em contato com a vivo, e torcer para que isso seja apenas um problema na rede... Caso seja o famoso e temido traffic shaping (bloqueio de trafego), estaremos lascados, será daí para pior!

Postado

Mesmo problema aqui em niterói , tenho vivo fixo 50mb. Está triste ser cliente da vivo , cada vez uma novidade pior que a outra. Pior que eu comprei vários jogos e não baixei nenhum. Aparentemente é um problema com a vivo mesmo. 
Eu liguei hoje para lá e fui muito mal atendido de inicio , mandaram eu acionar um técnico particular (sou técnico de informática). Pedi que eles dessem um reset para solicitar um ip novo mas não resolveu.

Logo mandaram agendar com um técnico porém em plena pandemia não pude aceitar pois tenho idosos em casa que não podem ser expostos a nada.
como procedemos nesse caso?

Postado
4 horas atrás, Mega Blaster disse:

O problema ainda persiste?

Sim o problema persiste, não sei o que fazer, o atendimento por telefone sempre foi péssimo, temos que passar por vários "estágios" até conseguir falar com alguém, e agora com a pandemia eles ainda tem a desculpa de número reduzido de funcionários.

Não sei o que fazer, pensando em trocar para a claro net, mas nunca confiei muito nessa empresa.

Postado

Estou com o mesmo problema. Sou do estado do Rio também e também uso Vivo.

Segue abaixo o chamado que abri ontem a noite na Steam:

CHAMADO NA STEAM:

Citação

Mensagem enviada por você em 4 de jul às 23:54 | há 8 horas

Olá.

Sei que selecionei um problema que não é o meu. Meu cliente steam não trava, mas estou tendo problemas com o download de jogos e atualizações. Não encontrei esse problema para entrar em contato com o suporte.

Ontem (03/07), o download de jogos e atualizações na steam estavam funcionando normalmente. De noite, no mesmo dia, o problema começou. Desativei o firewall do windows e ativei novamente, e os downloads voltaram a funcionar normalmente.

Hoje, 04/07, o problema retornou. Desta vez desativar o firewall não ajudou. Já tentei algumas soluções populares para que o download volte ao normal, como desativar o serviço "diagtrack" do windows e desativar a configuração automática de proxy. Não funcionou.

Já tentei trocar a região de download (utilizo atualmente Brasil - Rio de Janeiro) para outras do Brasil e para Estados Unidos. Também não funcionou.

Já tentei limpar os dados de cache de download da steam (várias vezes). Não funcionou.

Já limpei as pastas "downloading" dos meus diretórios steam manualmente. Não funcionou.

Já restaurei meus diretórios steam através do cliente. Não funcionou.

Já baixei o steam beta. Não funcionou. Já tirei o beta. Não funcionou.

Já baixei o cliente novamente do site da steam e instalei novamente por cima do atual. Não funcionou.

Já restaurei as configurações do meu firewall e forneci novamente as autorizações pra steam. Não funcionou.

Já reiniciei minha internet e meu computador (algumas vezes). Não funcionou.

Já verifiquei se haviam atualizações no meu cliente steam e no meu windows. Estão atualizados.

Existe mais alguma coisa que eu possa fazer?

Segue em anexo o download de atualização cravado em 0 bytes o dia todo.

Obrigado pela atenção.

Mensagem enviada por você em 5 de jul às 0:09 | há 8 horas

Obs.: O problema está ocorrendo apenas na steam. Minha internet está funcionando normalmente. Outras plataformas baixam normalmente. E o teste de velocidade de internet mostrou que está batendo a velocidade contratada.

Mensagem enviada por você em 5 de jul às 0:13 | há 8 horas

Obs2.: O problema não está limitado ao jogo do print que enviei. Baixar jogos e todas as atualizações (de jogos em diferentes HDs e SSDs) não está sendo possível.

Postado

Galera Bom Dia

Então fiz contato ontem a noite e vou logo dizendo os atendentes são terceirizados e totalmente despreparados , não entendem o que eles fazem na linha é um reset do seu sinal e pedem pra aguardar 24 horas . Eu vou aguardar o prazo mas desde já informo que esse reset nada resolveu . Vou ter que pressionar a vivo com cancelamento é ***** ! maldita hora que a Vivo comprou GVT . O ideal é atuação de um técnico pois acho que foi algum shapping da parte da vivo.

Postado

Acho que todos temos que mandar uma mensagem na ouvidoria da vivo , se todo mundo com o mesmo problema reclamar talvez eles se mexam de alguma forma. Se não for resolvido , com o protocolo da ouvidoria registramos uma denúncia na anatel. 
Seria interessante também envolver alguma mídia , se o problema é regional deve atingir muita gente e sempre que dá notícia eles respondem.

Nunca me ocorreu um defeito tão aleatório e grave na minha opinião. Pior que me afeta muito pois está nas Sales da steam e comprei muitos jogos. 

Postado

Uso Vivo e passei pelo mesmo problema, tentei reinstalar a Steam, alterar o Disco de instalação, reiniciar PC e Internet, nada deu certo. A única coisa que me fez conseguir baixar foi um VPN.

Postado
24 minutos atrás, Pruzny disse:

Uso Vivo e passei pelo mesmo problema, tentei reinstalar a Steam, alterar o Disco de instalação, reiniciar PC e Internet, nada deu certo. A única coisa que me fez conseguir baixar foi um VPN.

Eu não entendo de VPN, você poderia detalhar o passo a passo de como você fez?

Postado
31 minutos atrás, zxa9999 disse:

Eu não entendo de VPN, você poderia detalhar o passo a passo de como você fez?

Pra ser sincero nem eu entendo, mas tava tão desesperado que arrisquei instalar o ProtonVPN, fiz login, depois conectei em um servidor aqui do Brasil mesmo e os downloads da Steam voltaram ao normal. Após todos os downloads completarem, eu desinstalei o programa.

Postado

Pruzny

Muito Obrigado , Gente é bem simples façam o  cadastro no Proton criem conta gratuita baixem o aplicativo instalem , coloquem pra conectar em rede Brasileira e só baixar novamente

Abraço a todos 

vpn.png

• Curtir 1
Postado

Por questões de privacidade eu não confio muito em VPN gratuito. Mas existem boas opções confiáveis e baratas. Entretanto, eu já tava querendo trocar a Vivo mesmo. Acho que esse vai ser o empurrão final.

Postado

Sim, realmente existe essa possibilidade. Mas procurem de fazer de forma cautelosa, visto que, o uso do vpn é contra as normas do steam, podendo até correr o risco de banimento.

Postado

Oi gente, beleza?

muitas pessoas nos fóruns do steam reclamam da mesma coisa e todas estão com a VIVO no RJ.

Os métodos que você pode usar até que seja resolvido são:

- ProtonVPN
- internet celular

Você pode iniciar o download do jogo com um dos métodos acima e desconectar e continuar com a Internet de alta velocidade com a VIVO.

Eu acho que é a conexão inicial com a Vivo que está causando problemas, mas o uso de uma VPN ou internet para celular evita isso.

Eu também ping os servidores steam do brazil no Windows CMD e todo o "request timed out", então definitivamente é um problema com VIVO:

Microsoft Windows [Version 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. All rights reserved.

C:\Windows\system32>ping gru.valve.net -t

Pinging gru.valve.net [205.185.194.1] with 32 bytes of data:
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Ping statistics for 205.185.194.1:
Packets: Sent = 23, Received = 0, Lost = 23 (100% loss),

Desculpe se meu português não é bom, não é minha língua nativa.

Links para postagens no fórum:

- https://bit.ly/2ZD1hC6

- https://bit.ly/3gzcudP

- https://bit.ly/2Z1qY03

- https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/2577697791632132281/

Obrigado,

Saint

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!