Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma placa de video compativel com o i5 2400 e uma fonte.


Ir à solução Resolvido por Athom,

Posts recomendados

6 minutos atrás, Danilo coelho515 disse:

Estou procurando uma placa de vídeo e uma fonte boa para colocar no meu pc,eu tenho uma fonte de 300w mas preciso de uma fonte de 500w custo beneficio.

Obs:Pago ate 200 na fonte, na placa eu não tenho uma margem de preço.

Placa de vídeo para este i5 de segunda geração pode ser a velha e tão bem falada GTX750Ti se encontrar em boas condições, as mais atuais compatíveis seriam as GT1030 ou a RX550. Até uma RX570 seria boa opção caso tiver em mente um UP de processador futuramente. Uma fonte de 300W para este setup, sendo de qualidade, já é o bastante, portanto os 500W são desnecessários. Nos dias atuais, 200 reais numa fonte de 500W, NOVA, original e  que não seja genérica, não vai achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Danilo coelho515 disse:

@Athom ok,entao qual a placa que você citou que e mais em conta  e melhor

Melhor na questão de ter um bom aproveitamento entre este CPU atual e a GPU, seria a RX550 e tmb por ser a mais atual das 3. A mais barata deveria ser a GTX750Ti por ser antiga e não encontrar NOVA à venda. A GT1030 DDR5, mesmo que compatível com as outras 2, talvez seja a menos interessante, mas tmb boa placa. Eu mesmo tenho uma e jogo GTA 5 sem problemas com um i5 de terceira geração.
Melhor na questão de aproveitar toda potencialidade que a plataforma LGA1155 ainda pode lhe proporcionar (numa troca de processador / i7 de segunda ou terceira geração, por exemplo) seria a RX570.
 

Sendo mais direto: Mais em conta e melhor vai depender dos valores que você vai encontrar cada uma delas no mercado, se usada ou nova, estado de conservação, fabricante, etc. Possivelmente a GTX750Ti é o melhor custo benefício (para a CPU atual) unicamente por ser uma placa ótima, mas que só vai encontrar usada, o que se entende que o valor deveria ser condizente com a condição desta. 

 

58 minutos atrás, Danilo coelho515 disse:

na placa eu não tenho uma margem de preço.

Se a questão for esta, vai de RX570 e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Danilo coelho515 disse:

@Athom esta placa precisa de mais outro tipo de alimentação? ,é que minha fonte não tem o encaixe.

 

Se não me engano, das citadas anteriormente, apenas a RX570 precisa de alimentação extra (conector 6 pinos), as demais não. Mas todas necessitam de uma fonte decente no que tange a qualidade da energia fornecida às peças. A GT1030 é a que menos consome energia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!