Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei a porcaria de um ssd invés de um hd de 1TB, nao sei o tamanho do windows 10 em 2020 certamente nao e o que a MS diz no site dela, da pra instalar de boa alguem sabe o tamanho que o SO ocupa?

Postado
18 minutos atrás, samuel981367 disse:

Comprei a porcaria de um ssd invés de um hd de 1TB, nao sei o tamanho do windows 10 em 2020 certamente nao e o que a MS diz no site dela, da pra instalar de boa alguem sabe o tamanho que o SO ocupa?

Wins 10 não ocupa mais que 30Gb de espaço.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@samuel981367 Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Qual a configuração do seu computador ou notebook, cara em média a instalação já atualizada do windows 10, vai ocupar entre 15 e 25Gb.

E SSD nunca foi um investimento ruim, ainda mais se for usar W10.

Se você usar duas máquinas iguais com W10 uma com HD e SSD você vai ver uma bela diferença.

Postado

@samuel981367

A média de espaço ocupado pelo Windows 10 é 30GB, contudo, sugiro que a partição (disco C) tenha um tamanho total de no mínimo 80GB para armazenar futuros programas e outros dados que geralmente ficam salvos por padrão nesta partição.

48 minutos atrás, samuel981367 disse:

Comprei a porcaria de um ssd

Creio que seu sentimento por este dispositivo seja pela capacidade de armazenamento. Se tiver como colocar outra unidade futuramente, coloque um disco da capacidade que preferir e o resultado final será muito satisfatório.

Sempre tive receio de ser um SSD, mas depois que experimentei, virou obsessão em ter mais um.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, samuel981367 disse:

@Edvaldo J. Frederico por enquanto so tenho grana pra comprar isso de armazenamento to pensando em montar um ryzen 5 1600 + gtx 1660 e a memoria ja tenho 16GB 3000MHz. O SSD e aquele da kingston A400

Cara de uma olhada nos SSD do aliexpress, comprei um de 128Gb para por no notebook da minha mãe e paguei só 85 reais, o de 240Gb esta agora por 150 reais com frete grátis.

O de 480Gb está por 260 reais, muito barato e o meu chegou em menos de 1 mês.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...