Ir ao conteúdo

Excel Preenchimento de dados automáticos a partir de uma coluna em loop

Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Postado

Estou tentado fazer o preenchimento da tabela 2 com os dados da tabela 1 automaticamente e em loop.

Tem como?

2020-07-06_10-03-38.png

adicionado 37 minutos depois

Vou tentar ser mais claro. Na tabela 1 na coluna 2 tem os nomes de algumas disciplinas. Eu quero preencher a tabela 2 com os nomes das disciplina de forma cíclica e na ordem que está na coluna 1. Só que como na tabela 2 cada coluna só tem 6 linhas e os dados da tabela 1 tem 10 linhas, quero que os restantes dos dados da tabela 1 comecem na segunda coluna da tabela 2 e assim em diante.

Eu só preenchi a tabela 2 como exemplo, não soube como fazer automaticamente

2020-07-06_10-40-21.png

projeto.xlsx

Postado

@Nathanael Lacerda Considerando p.ex as disciplinas em B2:B11 e a tabela 2 em C2:E7,

Sub Macro()
    Dim L, C, I As Integer

L = 2
    C = 3
    I = 2

Do
        Cells(L, C) = Cells(I, 2)
        If (I > 10) Then I = 1
        If (L = 7) Then
            L = 1
            C = C + 1
        End If
        L = L + 1
        I = I + 1
    Loop Until C = 6
End Sub

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Nathanael Lacerda

Não se esqueça de clicar em Curtir nas respostas da Midori e quando a dúvida estiver sanada, marque o tópico como Resolvido.

Na minha assinatura tem um link para uma instrução de como proceder.

[]s

• Solução
Postado

@Nathanael Lacerda Para pegar as disciplinas e preencher a outra tabela usei Cells para referenciar as células pelo número da linha e coluna delas (que são as variáveis).

O loop além de incrementar essas variáveis testa algumas condições; If (I > 10) para reiniciar a contagem da variável (I) dos registros da Tabela 1; If (L = 7) para reiniciar a variável que conta as linhas (L) da Tabela 2 e incrementar a variável da coluna (C). O loop termina quando C (coluna da Tabela 2) chega a 6.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...