Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

qual seria a melhor opção hj para jogos de FPS ( PUBG, Valorant, CS, R6, CoD ).

boletei na kabum o 1600af + b450 Tomahalk por R$ 1.735,89 ( 1600af 699,99 + b450 1.035,90) por um valor parecido R$ 1949,33 tem na Terabyte um 3600 + Asus Prime B450M, levando em conta os games citados e que final de ano pertento colocar uma 1660s ou 2060 a depender dos valores até lá, qual seria a melhor opção de compra hj?

obs. nao posso esperar muito pois estou sem pc atualmente.

obs2. orçamento de até R$1900,00 caso exista outra configuração recomendada

obs3. dou preferência a placas ATX (no caso de pegar o 3600 bom a B450M seria mais pelo poder bruto mesmo)

Postado

@juliano_araujo o motivo para pegar um 1600AF é a economia no processador para investir numa placa de vídeo melhor, e ainda sem perdas significativas, já que ele ainda roda jogos muito bem. Não vejo motivo para pegar um junto com uma placa-mãe de R$1000, eu só consideraria esse tipo de placa-mãe junto com um Ryzen 7.

• Curtir 2
Postado

Nenhum dos dois processadores tem placa de vídeo integrada, então sem uma você não vai conseguir sequer ligá-lo.

A Asus Prime B450M é uma MB de péssimo design, e comumente superaquece com CPUs de alto desempenho. Recomendo que compre a B450M DS3H ou B450 AORUS M. 

O Ryzen 5 3600 tem bom desempenho para streaming, mas se não for fazer streaming o 1600 terá basicamente o mesmo desempenho. Se tem dinheiro sobrando o 3600 é bom para as próximas gerações de jogos e vai durar mais anos sem precisar de upgrade, vai de você. Eu compraria o 3600 para ter algo mais durável, mas consequentemente demoraria mais para fazer o investimento.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB @WOZ Dods acabei falando muito mas sem ser preciso nas palavras,atualmente tenho uma 1050ti, preciso de uma placa-mãe e processador novos pois o meu i7 7700 morreu.

Sei a 1050 vai ser o limitador em ambos os processadores,porém me recuso a pagar 2300$ numa placa de vídeo que a 4 meses estava por metade do preço (1660s tuf) sendo assim vou aguardar o final do ano pra ver se a condição melhora e pego uma 1660 ou 2060.

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A Asus Prime B450M é uma MB de péssimo design, e comumente superaquece com CPUs de alto desempenho. Recomendo que compre a B450M DS3H ou B450 AORUS M. 

Não gostei da B450 da Asus também,a via de regra prefiro evitar placas mãe Matx, por isso,não estou disposto a pagar 780$ numa Aorus.

10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@juliano_araujoNão vejo motivo para pegar um junto com uma placa-mãe de R$1000, eu só consideraria esse tipo de placa-mãe junto com um Ryzen 7.

Sei q uma Tomahawk seria para processadores mais potentes,mas no momento não posso investir em um deles.

E no caso seria apenas para jogar mesmo,sem previsão de lives

• Curtir 1
Postado

@juliano_araujo Ryzen 5 1600AF não teria dificuldades para rodar a maioria dos jogos a 60+ FPS com qualquer placa de vídeo do mercado. Em jogos competitivos, onde geralmente se procura uma taxa de FPS maior, vai haver sim uma diferença entre o 1600AF e o 3600, mas isso vai depender bastante do jogo, em alguns vai ser pequena, outros vai ser bem maior.

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@juliano_araujo Ryzen 5 1600AF não teria dificuldades para rodar a maioria dos jogos a 60+ FPS com qualquer placa de vídeo do mercado. Em jogos competitivos, onde geralmente se procura uma taxa de FPS maior, vai haver sim uma diferença entre o 1600AF e o 3600, mas isso vai depender bastante do jogo, em alguns vai ser pequena, outros vai ser bem maior.

No geral em benchmarks não fez diferença maior do que 3%, em uma seleção enorme de jogos, com resolução FHD ou até 2K. O que vai fazer diferença é a carga de trabalho paralelo (streaming).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...