Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então gente, eu procurei e não encontrei nada sobre, uma placa de vídeo on-board de 2 gb vram é melhor que uma off-board de 1gb vram?

E como dúvida mais especifica, o Radeon™ Vega 8 Graphics(On-Board) é melhor que a Radeon Hd 6450(1GB de VRAM)?

OBS:Me refiro do desempenho em games.

Postado
22 minutos atrás, n4m1kaze disse:

uma placa de vídeo on-board de 2 gb vram é melhor que uma off-board de 1gb vram?

Depende dos modelos de placa. A VRAM não altera o desempenho propriamente dito, quem dita isso é o chip gráfico, que é a GPU. Mas de modo geral, em placas do mesmo modelo, mais VRAM permite aumentar resolução, melhorar texturas, sombras, etc.

22 minutos atrás, n4m1kaze disse:

E como dúvida mais especifica, o Radeon™ Vega 8 Graphics(On-Board) é melhor que a Radeon Hd 6450(1GB de VRAM)?

As diferenças são pequenas. Creio que a HD 6540 tenha um desempenho levemente melhor, mas nada que justifique um investimento, se tu já tem um processador com a Vega 8 integrada.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel_Caldeira No caso eu já tenho a 6540, e to pensando se pego o R3 3200G ou o R5 1600AF, e não vou poder pegar placa melhor por agora, ai uso o 1600 com essa placa de video até pegar uma melhor ou o R3 sem ela

Postado

@n4m1kaze A vega 8 é MUITO melhor que o desempenho da HD 6450. Mas tem pontos a se analisar, se for pegar um Ryzen 5 1600AF daqui a quanto tempo vai comprar 1 gpu? Vai aguentar continuar jogando com essa GPU fraca? Se não aguentar escolha pelo 3200g, sem duvidas. Qual seu orçamento?

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@n4m1kaze A vega 8 é MUITO melhor que o desempenho da HD 6450. Mas tem pontos a se analisar, se for pegar um Ryzen 5 1600AF daqui a quanto tempo vai comprar 1 gpu? Vai aguentar continuar jogando com essa GPU fraca? Se não aguentar escolha pelo 3200g, sem duvidas. Qual seu orçamento?

Tem razão, confundi com outra Radeon HD, a 7950.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, n4m1kaze disse:

uma placa de vídeo on-board de 2 gb vram

A memória atribuída ao vídeo integrado, vem da sua memória ram que tem no pc.

A vega 8 por si só, não tem 2gb, é atribuído 2gb automaticamente pelo sistema, e esses 2gb é debitado da sua memória ram local, sendo assim, você ficará com 6gb de memória ram para uso.

Na minha opinião sobre sua questão, melhor ficar com a Vega 8 mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...