Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Tenho um Ryzen 5 2600 e queria saber como faço pra descobrir a quantos GHz ele está rodando. 

Outra coisa, o computador está esquentando bastante, o certo seria comprar um fan pro gabinete, visto que eu já tenho o cooler box do Ryzen?

Obrigado desde já.

Postado
30 minutos atrás, fnascp disse:

queria saber como faço pra descobrir a quantos GHz ele está rodando.

Boa noite. De forma simples e prática, pelo próprio sistema:
Botão direito na Barra de Ferramentas - Gerenciador de Tarefas - guia Desempenho - CPU - "Velocidade".

34 minutos atrás, fnascp disse:

Outra coisa, o computador está esquentando bastante

Onde propriamente se percebe este aquecimento? Se for ao tocar o gabinete por fora, dependendo do modelo deste (mal ventilado) talvez a utilização de fans bem posicionados resolvam. Procura monitorar a temperatura da CPU para saber se está dentro da normalidade.

• Curtir 1
Postado

@Athom Qu

3 horas atrás, Athom disse:

Onde propriamente se percebe este aquecimento? 

Quando eu encosto no gabinete dá pra sentir que tá bem quente. Obrigado pela ajuda.

adicionado 41 minutos depois

@Athom A temperatura tá bem alta mesmo. Joguei uns 10m pra testar e chegou a 90ºC. O certo seria um cooler pra CPU, certo? Tô com medo de comprar o negócio e não adiantar

Postado

@fnascp Foi você mesmo quem montou o PC, comprou já montado? Verificar se o CPU cooler está bem preso e fazer uma revisão nesta pasta térmica tmb poderia ajudar.

Postado

@Athom Ele tava montado já e eu mudei algumas peças pra poder fazer OC nele. Obrigado pelas dicas, mas reitero a pergunta, o correto seria um cooler pro CPU, certo?

Postado
7 horas atrás, fnascp disse:

@Athom Ele tava montado já e eu mudei algumas peças pra poder fazer OC nele. Obrigado pelas dicas, mas reitero a pergunta, o correto seria um cooler pro CPU, certo?

Correto, um cooler para o processador é obrigatoriamente necessário, básico, deste não dá para ficar sem. Mas convenhamos que ao longo das décadas os computadores pessoais vêm sendo aprimorados e estão cada vez mais presentes em atividades que exigem muito de todo o conjunto uma alta performance (gasto de energia / calor), você mesmo fez mudanças em busca de melhores resultados (OC) e os gabinetes meio que não acompanharam estas mudanças, embora existam vários modelos com variados designers, aquela caixa padrão, retangular fechada, é o mais comum. Daí, em muitas situações, a necessidade de se buscar artefatos que contornem este problema crítico da maioria dos gabinetes, que seria a renovação do ar no interior destes, algo que  injete o ar externo (teoricamente manos quente) e expulse o ar quente gerado no interior. Por intermédio do uso de fans, se devidamente posicionados, ocorre a circulação do ar e queda da temperatura interna, preservando as peças e melhorando o desempenho do setup.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!