Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo com Hardware mais avançado de computadores e busco me informar mais no fórum.

Como presente de 18 anos ganhei o dito último presente dos meus pais, que conseguiram me dar mesmo em meio de crise o tão sonhado computador gamer. Não querendo diminuir o esforço deles (e que por sinal, souberam escolher a maioria MUITO BEM), não pediram minha ajuda, e isso me deu certas preocupações.

O computador possui um AMD Ryzen 7 3700X 3.6GHZ, mas numa placa mais barata, uma Asus Prime A320M-K/BR DDR4 socket AM4 chipset AMD A320, e após pesquisar sobre essas peças, notei um aviso do pessoal de Hardware sobre o alto aquecimento dos VRMs, o que me causou uma certa preocupação. Não vou usar essa maquina para renders pesados e o usarei mais para gaming (o único jogo pesado que rodarei vai ser Cyberpunk 2077, de resto são jogos leves) e programação básica (criação de apps para Android), desde já agradeço a resposta. Segue as configurações abaixo:

- AMD Ryzen 7 3700x 3.6ghz (4.4ghz turbo) 8-core 16-thread cooler wraith prism rgb am4

- Asus Prime a320m-k/br ddr4 socket am4 chipset amd a320

- (16gb) - Memória (2x8gb) ddr4 2666mhz xpg

- RTX 2060 6GB

- SSD 120GB SATA 3

- 500w 80 plus bronze gamemax

• Solução
Postado

@SaidJunior Cara,sendo sincero, ta desastroso isso ai. Um processador de nivel Ryzen 7 3700 numa A320 é um desastre, a placa fritando o VRM reduzindo a vida util, a parte elétrica de alimentação não adequada pra um processador desse nivel... Venda ela e tente pegar no minimo uma B450 com dissipamento no VRM, a fonte não é das melhores...

Mas se foi seus pais que montaram isso, tão até de parabéns.

@SaidJunior Aliás, baixe o CPU-Z e mande um print aqui como está.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@SaidJunior Realmente, para pais que provavelmente não entendem nada de PC, montaram uma bela máquina.

Geralmente o tiozão gosta de comprar parcelado nas Casas Bahia aquele PC da Positivo, e aí já viu o estrago né?! kkkkk

Eu sou tiozão e vejo cada ********** que colegas meus fazem com seus filhos... rs

Bom, games exigem BASTANTE da máquina como um todo. Com certeza esta A320 vai dar uma fritada nos mosfets. Um paliativo seria deixar o gabinete o mais arejado possível. 3 boas fans na frente e uma atrás.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!