Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei recentemente um computado com i5 7400, RX 570 4GB e 8GB de RAM.

Estou jogando GTA frequentemente, e, apesar de não ter muitos problemas para rodar, tenho notado que o processador sempre está sendo mais usado do que a placa de vídeo.

O i5 sempre fica em torno de 80/90% e a placa não chega nem aos seus 50% normalmente mesmo com o gráfico no máximo. Mesmo assim, consigo ter um bom desempenho e boa taxa de fps, ficando sempre em torno de 65/75 frames, porém, as vezes sinto aquelas travadas normais de gargalo, me disseram que isso não é saudável para o computador e com algumas pesquisas descobri que é possível minimizar esse desequilíbrio configurando os gráficos de maneira correta, porém, sou bem iniciante no assunto e ca estou para pedir ajuda de vocês! Estarei deixando as minhas configurações gráficas aqui abaixo:

https://prnt.sc/tebev1

https://prnt.sc/tebf12

(Não consegui upar as imagens diretamente aqui)

Postado
16 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Ferrerzin O GTA V consome mais da CPU do que VGA mesmo.
Tenta reduzir um pouco as configurações gráficas, efeitos de sombra, etc.

Sim, entendo. Mas não usar nem metade da GPU enquanto o processador usa 90% é normal?

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Ferrerzin 65-75 FPS é o limite desse i5 mesmo, não tem o que fazer. Limite seu jogo a 60 FPS com o Rivatuner e talvez fique mais jogável. Se sua placa está usando 50%, é porque a qualidade gráfica está baixa demais.

Mas a qualidade está no máximo, pode conferir nos prints.

Postado
12 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Ferrerzin O GTA V consome mais da CPU do que VGA mesmo.
Tenta reduzir um pouco as configurações gráficas, efeitos de sombra, etc.

@Rafael Tuco

Na verdade é o contrário, reduzindo qualidade gráfica só vai incidir mais carga sobre o processador.

4 minutos atrás, Ferrerzin disse:

Pcyes Electro V2 450w 80 Plus Bronze Pfc Ativo

Ótima fonte.
Vamos a algumas considerações.

Baixa quantidade de memória e falta de dual channel.

Jogos de mundo aberto torram muita memória e se beneficiam demais do recurso dual channel, no seu caso acredito que esse seja um dos limitadores do desempenho.

Outro detalhe é que também é importante ressaltar, o processador sendo um quadcore sobre bastante em jogos como Gta, quando topa em 100% de uso ocorrem aqueles congelamentos.
Para amenizar isso recomendo que eleve a qualidade gráfica ao máximo usando preferencialmente resolução full hd.
Ative também o modo de sincronização vertical (V-sync) para travar a taxa de quadros conforme a taxa de atualização do seu monitor, isso deve amenizar a carga sobre o processador.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

@Rafael Tuco

Na verdade é o contrário, reduzindo qualidade gráfica só vai incidir mais carga sobre o processador.

Ótima fonte.
Vamos a algumas considerações.

Baixa quantidade de memória e falta de dual channel.

Jogos de mundo aberto torram muita memória e se beneficiam demais do recurso dual channel, no seu caso acredito que esse seja um dos limitadores do desempenho.

Outro detalhe é que também é importante ressaltar, o processador sendo um quadcore sobre bastante em jogos como Gta, quando topa em 100% de uso ocorrem aqueles congelamentos.
Para amenizar isso recomendo que eleve a qualidade gráfica ao máximo usando preferencialmente resolução full hd.
Ative também o modo de sincronização vertical (V-sync) para travar a taxa de quadros conforme a taxa de atualização do seu monitor, isso deve amenizar a carga sobre o processador.

Irei tentar fazer algumas mudanças e retorno com o resultas.

E sim, eu utilizo dual channel, são duas memorias de 4GB.

Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Rafael Tuco

Hummm... é verdade.

Não havia me atentado a esse detalhe.

Pensei somente na possibilidade de um aumento de frames.

Postado
8 minutos atrás, Ferrerzin disse:

Mas a qualidade está no máximo, pode conferir nos prints.

Realmente, mas sua resolução é 900p, se fosse 1080p pesaria um pouco mais na placa. Mas o desempenho do seu processador está normal, veja nesse teste aos 2:04:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...