Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei recentemente um computado com i5 7400, RX 570 4GB e 8GB de RAM.

Estou jogando GTA frequentemente, e, apesar de não ter muitos problemas para rodar, tenho notado que o processador sempre está sendo mais usado do que a placa de vídeo.

O i5 sempre fica em torno de 80/90% e a placa não chega nem aos seus 50% normalmente mesmo com o gráfico no máximo. Mesmo assim, consigo ter um bom desempenho e boa taxa de fps, ficando sempre em torno de 65/75 frames, porém, as vezes sinto aquelas travadas normais de gargalo, me disseram que isso não é saudável para o computador e com algumas pesquisas descobri que é possível minimizar esse desequilíbrio configurando os gráficos de maneira correta, porém, sou bem iniciante no assunto e ca estou para pedir ajuda de vocês! Estarei deixando as minhas configurações gráficas aqui abaixo:

https://prnt.sc/tebev1

https://prnt.sc/tebf12

(Não consegui upar as imagens diretamente aqui)

Postado
16 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Ferrerzin O GTA V consome mais da CPU do que VGA mesmo.
Tenta reduzir um pouco as configurações gráficas, efeitos de sombra, etc.

Sim, entendo. Mas não usar nem metade da GPU enquanto o processador usa 90% é normal?

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Ferrerzin 65-75 FPS é o limite desse i5 mesmo, não tem o que fazer. Limite seu jogo a 60 FPS com o Rivatuner e talvez fique mais jogável. Se sua placa está usando 50%, é porque a qualidade gráfica está baixa demais.

Mas a qualidade está no máximo, pode conferir nos prints.

Postado
12 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Ferrerzin O GTA V consome mais da CPU do que VGA mesmo.
Tenta reduzir um pouco as configurações gráficas, efeitos de sombra, etc.

@Rafael Tuco

Na verdade é o contrário, reduzindo qualidade gráfica só vai incidir mais carga sobre o processador.

4 minutos atrás, Ferrerzin disse:

Pcyes Electro V2 450w 80 Plus Bronze Pfc Ativo

Ótima fonte.
Vamos a algumas considerações.