Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reconhece que existe mic plugado mas não retorna audio


Posts recomendados

Bom dia pessoal, 

eu tenho um logitech G231 que estava funcionando normalmente até sexta (03/07), e daí na segunda quando fui trabalhar, parou de gravar som ou atender chamadas no skype.

A única coisa diferente que aconteceu foi que minha namorada usou meu PC pra assistir aulas online e autorizou o microfone no site da damasio (usando google chrome).

Eu verifiquei tudo que é configuração, reinstalei o driver de som tanto usando o arquivo baixado direto da realtek quanto do CD da placa-mãe.

Testei o microfone na party do PS4 e está funcionando normalmente. Eu posso ouvir e falar normalmente e com qualidade no PS4.

 

Meu windows é o windows 10 pro e está com todas as atualizações feitas no windows update.

 

Quando eu plugo o microfone na frente do PC aparentemente ele identifica que foi plugado algo e abre a janelinha de configuração:som1.PNG.38e49d824ab554b1ab2727d44037cd3a.PNG

 

Quando tento enviar um audio no whats por exemplo, ou uso o discord, diz que não tem um microfone plugado:

som2.PNG.6922246fbae7f117643fb5c30e608759.PNG

 

O driver, apesar de antigo, está instalado normalmente:

som3.thumb.PNG.86fd9c7590d51ee6489fb4d945726c2f.PNG

 

Aparentemente ele identifica que o mic está conectado (fica verde ali nas configs do painel de controle):

som4.PNG.c1c9ea0e45cf31525b35877c417f0358.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eder, sem querer eu descobri qual era o problema.

Abri o skype e fui tentar ligar pra um amigo pra compartilhar a tela e abriu a mensagem abaixo.

Procurei por "microfone" nas configurações e marquei "permitir que os aplicativos acessem seu microfone". 

Agora está funcionando!

Obrigado pela ajuda nesse tempo todo!

 

som12.thumb.PNG.8fab23c4d3e1aded1651b1f89662b685.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!