Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador pra jogos


Posts recomendados

8 minutos atrás, carbonii disse:

@Shaman93 Já tenho meu setuo com uma rx 470 e a320m-s2h por parte de placa-mãe, não tenho interesse em pegar um ryzen 7 e nem fazer overclock, essa mobo que tenho mesmo sendo de entrada já me supre legal. Já suporta 16gb em 3200mhz e o Ryzen 5 acho que vai de boa né

A 470 é relativamente bem fraca, até um 1600 de 1a geração segura com enorme folga. A diferença de preço entre o 1600AF (que, novamente, é de 2a geração, um 2600 remarcado) e o 2600/3500x já é praticamente uma placa-mãe nova... O problema com a sua é que não vai ter como deixar no desempenho que ele merece, vai ficar mais próximo de um 1600 do que de um 2600. Mas, de novo, mesmo um 1600 de 1a geração leva sua 470 com grande folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93  Então essa 470 é uma edição de mineração da ASUS, meu amigo tem uma RX 570 da powercolor com um Ryzen 5 2400g, e eu tenho muito mais desempenho que ele em jogos. Eu jogo em FULL HD, estou com um R3 3200G atualmente, estou fazendo esse up de CPU E RAM, pois tem jogos que não consigo jogar bem como warzone e battlefield 5! Mas não por questões de GPU  e sim de CPU E RAM. A 470 me atende perfeitamente não ligo muito para gráficos, geralmente deixo tudo no médio/baixo em jogos mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter uma longevidade em FULL HD independente da qualidade só quero FPS alto. Não iria colocar uma 2080 ti por exemplo, no máximo uma 1660 super ou 2060, ou por exemplo na nova geração de placas uma "3050" que nem lançou mas acho que vai ser ótima em Full HD. Enfim. Ryzen 5 1600AF 6/12 ou 3300X 4/8 Com a arquitetura nova dos ryzen?

Lembrando não quero empurrar uma 2080, no maxímo GPUS intermediárias que estão se tornando mais do que o suficiente para FULL HD.

Jogo jogos como BF5, COD WARZONE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme  É Uma RX 470 edição de mineração, ela é mais forte que uma 570.

60hz, sim eu sei que só posso enxergar 60hz mas a diferença de fluidez em um cs go,rainbow six ou um jogo de "tiro" 60 fps contra 120 fps é muito diferente.

Atualmente estou com um 3200g porém quero fugir de 4/4 o quanto antes, to passando muito aperto em jogos mais exigentes para a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, carbonii disse:

@Fxtreme  É Uma RX 470 edição de mineração, ela é mais forte que uma 570.

 

Quem te vendeu te enganou

 

2 minutos atrás, carbonii disse:

@Fxtreme

60hz, sim eu sei que só posso enxergar 60hz mas a diferença de fluidez em um cs go,rainbow six ou um jogo de "tiro" 60 fps contra 120 fps é muito diferente.

 

Já ouviu falar em placebo?

 

4 minutos atrás, carbonii disse:

@Fxtreme 

Atualmente estou com um 3200g porém quero fugir de 4/4 o quanto antes, to passando muito aperto em jogos mais exigentes para a CPU.

Quais jogos?

adicionado 0 minutos depois

Qual sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu objetivo é fugir dos processadores de 4 núcleos vá pra um de no mínimo 6. Dos dois que citou, o 1600AF. Por mais que o desempenho do 3300x seja similar em vários jogos, a tendência é que mais jogos passem a utilizar mais de 4 núcleos de maneira mais efetiva. Além do que o preço do 3300X não está convidativo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme Não enganou não amigo! Meu amigo tem uma RX 570 e meus FPS são maiores que o dele!

A única diferença é que o dele é um Ryzen 5 1400 e o meu é um Ryzen 3 3200g.

Por ela ser uma edição de mineração ela é mais robusta do que o normal.

adicionado 2 minutos depois

@Fxtreme

1 minuto atrás, carbonii disse:

@Fxtreme Não enganou não amigo! Meu amigo tem uma RX 570 e meus FPS são maiores que o dele!

A única diferença é que o dele é um Ryzen 5 1400 e o meu é um Ryzen 3 3200g.

Por ela ser uma edição de mineração ela é mais robusta do que o normal.

Minha fonte é uma Zalman 550w.

Jogos que digo é battlefield 1 em mapas 64x64. Cod warzone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, carbonii disse:

@Fxtreme Não enganou não amigo! Meu amigo tem uma RX 570 e meus FPS são maiores que o dele!

 

 

A RX 570 é basicamente um refresh da 470, logo elas entregam quase o mesmo desempenho, e dependendo do clock da 470 da pra considerar a diferença como "margem de errao"Isso só significa que os jogos que você e seu amigo jogam são "leves" pra GPU e não usam bem múltiplos núcleos ou,o computador do seu amigo está com algum problema, ou a diferença está dentro de uma margem de erro

 

25 minutos atrás, carbonii disse:

 

Por ela ser uma edição de mineração ela é mais robusta do que o normal.

 

A rx 470 mining da Asus tem um clock menor que as piores RX 570 (1206 contra 1244), mas essa diferença não é muito relevante, ela entrega um desempenho muito parecido, mas não maior)E tem modelos que não são "edições de mineração" da RX 470 que tem um clock maior, como as Red Devil da Powercollor

 

25 minutos atrás, carbonii disse:

 

Minha fonte é uma Zalman 550w.

Troque de fonte o quanto antes

25 minutos atrás, carbonii disse:

 

Jogos que digo é battlefield 1 em mapas 64x64. Cod warzone.

No caso do BF, eu jogo o 5 e realmente o 3200G não consegue manter os 60 fps na maior parte do tempo. O warzone eu não consigo jogar por falta de ram,se você tiver 8GB de ram, saiba que o motivo do jogo estar rodando mau não é o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme  Vem um cara hoje em casa comprar meu Ryzen 3 3200g por 550R$. Vou inteirar com uma grana aqui em casa e comprar um Ryzen 5 1600AF na Kabum, vou pagar 760R$ com frete... acho que fiz uma boa escolha. Em relação a fonte ela ta segurando tranquilo mano, ela até depois que tiro o computador da tomada ainda mantém um pouco de energia caso algum dia caia a energia para não danificar o computador. Eu sei que ela mantém pois minha placa de vídeo tem uma luzinha vermelha acessa quando fica ligada.

 

 

Referente ao clock eu deixei o core clock dela em 1406MHz, e o memory clock em 1780MHz, fiz diversos testes não esquentou muito e fica tranquilo estável. Deixo assim só quando vou  jogar logicamente, mexendo no PC normal deixo o clock dela stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, carbonii disse:

@Fxtreme  a fonte ela ta segurando tranquilo mano, 

 

https://www.tomshardware.com/reviews/zalman-zm750-ebt-psu,4373-6.html

 

Ela não é uma bomba, mas tem baixa eficiência com baixas cargas(o que é seu caso) e um ripple alto de modo geral, o que pode a longo prazo danificar algum componente.

4 minutos atrás, carbonii disse:

@Fxtreme   Ryzen 5 1600AF na Kabum, vou pagar 760R$ com frete... acho que fiz uma boa escolha.

Com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme  Para meu perfil acho que o 1600af ta tranquilo como disse no máximo colocaria uma placa de vídeo no nível de uma 2060... sendo que jogo em FULL HD e a 2060 já roda os jogos em altos quadros em Quad HD certo...?

Mas essa troca de GPU seria bem mais pra frente. Antes colocarei 2x8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@carbonii A 2060 já começa a ter desempenho pra jogar em Quad HD.

Pro warzone esse upgrade de RAM vai ser bem importante

 

Eu não sei como vão estar os preços daqui um tempo, mas hoje em a 5600XT tem um custo benefício melhor que a 2060, entrega um pouco mais de desempenho e custa um pouco menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, carbonii disse:

Qual deles é a melhor escolha? e vale a pena a trocar de um Ryzen 5 1600af para um i7 4790?

Depende... se você já tem placa-mãe e RAM para o 4790 e conseguir achar um por um preço decente, pode ser ele. Caso contrário, vá num Ryzen com certeza; não só é melhor como também tem plataforma mais moderna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!