Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom...quero montar um pc completo e bom, sei que agora nessa pandemia não é a melhor hora mas preciso para além de trabalhar (edição de vídeo, imagens, produzir músicas, etc), me divertir e jogar. Estava pensando em pegar um pc de até 2,5k mas como consegui um emprego bom resolvi aumentar o orçamento para compensar. Quero peças boas e baratas, estou focando mais no benefício do que no custo, por isso aumentei para 5k. Montei a seguinte config:

• Steel Legend Asrock b450m (Com dissapador VRM e 4 slots de RAM) [R$680,00 - AliexPress]
  • Processador Ryzen 5 3600 (Normal) [R$1050,00 - AliexPress] 
  • Xfx rx 580 8g [R$1022,00 - AliexPress]
  • RAM 2x8gb 2666mhz [R$300,00 - AliexPress]
  • SSD 480 gb [R$260 - AliexPress]
  • Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze [R$472,00 Kabum]
  • Gabinete Gamer Sharkoon VG6-W Blue [R$281,00 Kabum]

• Monitor Gamer Acer LED 24´ Widescreen, Full HD, 75Hz, 1ms - KG241 BII [R$945,00 Kabum]

• TOTAL: R$5.010 (R$5500,00 em caso de taxas, frete e outros custos)
  • (Periféricos já tenho o básico)

As peças que serão compradas no AliexPress são todas da mesma loja, exceto o SSD, a loja é confiável, vi vários brasileiros comprando lá sem reclamações, o vendedor responde tudo certinho. Prefiro comprar lá pois mesmo sendo taxado o valor ainda vai ser menor do que aqui. E caso alguém pergunte: eu não quero arriscar comprar um rx 580 usada no aliex pois parece ser mais perigoso que o normal! Se o dolar abaixar vai ajudar bastante.

Aceito/preciso de sugestões de confg's ou peças melhores pelo mesmo preço ou até mais em conta, minhas dúvidas  maiores são em relação ao monitor, fonte e compatibilidade do cpu com mb. Desde já, agradeço!

Postado
6 minutos atrás, Edney Donizetti disse:
  • Steel Legend Asrock b450m (Com dissapador VRM e 4 slots de RAM) [R$680,00 - AliexPress]
  • Processador Ryzen 5 3600 (Normal) [R$1050,00 - AliexPress] 
  • Xfx rx 580 8g [R$1022,00 - AliexPress]
  • RAM 2x8gb 2666mhz [R$300,00 - AliexPress]
  • SSD 480 gb [R$260 - AliexPress]
  • Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze [R$472,00 Kabum]
  • Gabinete Gamer Sharkoon VG6-W Blue [R$281,00 Kabum]

• Monitor Gamer Acer LED 24´ Widescreen, Full HD, 75Hz, 1ms - KG241 BII [R$945,00 Kabum]

• TOTAL: R$5.010 (R$5500,00 em caso de taxas, frete e outros custos)
  • (Periféricos já tenho o básico)

Minha única ressalvas são:

Fonte: Exagerada demais pra uma configuração intermediária (BR é muito tarado em fonte).
Uma boa fonte de 500w atende com folga, não há porque pagar mais em algo que não vai usar.

Corsair, Pcyes ou Pichau Niddus são ótimas opções.

Memória: Pegue memórias com frequências mais alta como 3000mhz ou 3200, são basicamente o mesmo preço das de 2666. Os ryzen se beneficiam muito disso.

De resto configuração excelente.

Postado

@Edney Donizetti curti a configuração mas acho q da pra diminuir o valor comprando uma fonte de 500w ou mesmo uma de 450w se for pegar não pegue fonte bomba ou genérica a casa do meu vizinho pegou fogo por causa de uma fonte dessas

Postado
5 minutos atrás, Shaman93 disse:

A configuração tá boa, mas de onde você tirou esse valor? Acho que se der azar vai a muito mais, hein...
Peças como RAM e processador é muito difícil ser taxado, mas placa-mãe e de vídeo muito difícil não ser.

Pois é, estou vendo com o vendedor se ele manda com o valor menor, mas ainda se for taxado sai mais barato que aqui, e como vou pagar a vista a taxa não vai me prejudicar tanto já que não é de imediato! Os valores eu calculei de acordo com os produtos da loja que eu vou comprar, de acordo com o dolar de hoje também.

Postado

@Edney Donizetti cara essa placa-mãe ta 800 na Kabum, nao vale a pena arriscar comprando fora por essa diferença boba que desaparece com a taxa. pode pedir pra colocar o valor que for, caixa grande nao passa batido, a taxa eh certa pra placa de video e placa-mãe. no final das contas vai pagar o mesmo ou mais na B450.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!