Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual dessas builds é mais equilibrada para a meta de games e edição de video


Posts recomendados

Olá. estou montando um pc aqui, e queria saber qual dessas 2 builds atende+melhor os requisitos que eu quero (Vou destacar abaixo ;) 

 

REQUISITOS ;

RODAR GAMES EM FULL HD QUALIDADE ULTRA (ULTRA MESCLADO COM ALTO EM GAMES MAIS PESADOS) A 60FPS 

EDITAR/RENDERIZAR VIDEOS NO PACOTE ADOBE (VIDEOS VARIADOS, ALGUNS COM MUITOS EFEITOS, OUTROS COM POUCO) NA RESOLUÇÃO 1080P E ALGUNS 1440P

CONSEGUIR FAZER LIVESTREAMS DE GAMES E JUST CHATTING ESTÁVEIS.

 

AS BUILDS ;

 

Ambas usariam os Ryzen 2000, mas diferenças são essas

 

RYZEN 7 2700 GTX 1660 SUPER OU RYZEN 5 2600(Leve OC pra 4.1) RTX 2060 6GB 

 

Bom, considerando minhas metas, qual das duas vai se levar melhor, qual vai me dar mais longevidade, mas no fundo, qual a melhor, qual vai me ajudar mais no total?

 

Ambas seriam acompanhadas com essa build

 

BIOSTAR B350M GT3 

FONTE PICHAU NIDUS 500W 80+ Bronze

1TB HDD SEAGATE 7200RPM

120GB SSD KINGSTON

16GB RAM 2666MHZ GAMMIX D30 XPG

GABINETE T-DAGGER VAYNE

 

Considerando as metas aê, qual seria melhor?  

 

Tentei deixar tudo bonitinho e bem explicado pra ajudar quem vai me ajudar, kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jão dp pastel disse:

RYZEN 7 2700 GTX 1660 SUPER

esse combo com certeza se você trabalha com vídeo/render. só não sei ao certo se essa placa-mãe aguenta o 2700 full load em render... o 3600 com certeza aguenta pois é bem eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Não é 100% um trabalho, são os meus videos mesmo, e as vezes edito os dos meus amigos e pessoas random por uma grana basica, achei que a glr ia escolher a outra porque dizem q a RTX 2060 é Carnificina em renderização. ainda mais q eu ia usar a aceleração por hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Jão dp pastel 2600 n vale a pena, melhor pegar o R5 1600 então, praticamente a mesma performance custando menos, por R$ 699 na Kabum.

Eu taria pegando ele pra fazer OC e deixar a 4.1/4.2. porque o turbo dele é 3.9 e já deixa mais fácil alcançar frequencias maiores

 

o 1600AF para em 3.6ghz, fazer oc nele até 4.2ghz seria muito difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Jão dp pastel na pratica o impacto n eh nem de 5%, mas beleza se quer pagar a mais por uma mixaria dessa kkk abs

eu ia pegar o i5 10400f, por mais q seja limitado o socket, é um bom cpu. ***** é só as placas mães caras por ser lançamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Jão dp pastel na pratica o impacto n eh nem de 5%, mas beleza se quer pagar a mais por uma mixaria dessa kkk abs

ou, mas você acha que vale a pena eu catar o 1600AF(se ele realmente não fizer diferença nas coisas que eu quero) poupar esses 300 conto, e na black friday eu comprar um 3600XT + B450M (ou um 4600 se tiveer sido lançado) ?

adicionado 3 minutos depois
4 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Jão dp pastel na pratica o impacto n eh nem de 5%, mas beleza se quer pagar a mais por uma mixaria dessa kkk abs

no caso se eu pegar o 1600AF, vai ser só 200R$ de sobra q eu vou usar o valor q sobro pra pegar uma b450m junto. e ai vou pegar um 3700x no final do ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jão dp pastel isso aí é você que vai saber a partir do teu uso. eu iria de R5 1600 + 1660 Super sem dúvida alguma, não vai te deixar na mão jogando ou quando for brincar editando vídeo. se não é trabalho é melhor gastar grana de modo mais pensado no custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Jão dp pastel isso aí é você que vai saber a partir do teu uso. eu iria de R5 1600 + 1660 Super sem dúvida alguma, não vai te deixar na mão jogando ou quando for brincar editando vídeo. se não é trabalho é melhor gastar grana de modo mais pensado no custo-benefício.

Acho que vou pegar 1600AF + 2060, acho que edita bem os videos e vai me dar bastante longevidade, porque tipo, não é trablaho, mas eu edito videos q são trabalhos dos meu amigos, tipo fazer umas edições, e eles me pagam, acho que é bom ter uma 2060 que ajuda muito nos rt cores de edição, eu vou tentar fazer OC no 1600AF pra tristar 4.0GHz. c n der eu vou ir de 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Jão dp pastel isso aí. tem que gente que coloca o AF em até 4.1ghz mesmo com o cooler box pra jogos, pra render eu já acho demais porque ia forçar bastante visto que seriam todos os núcleos no talo.

Vou colocalo a 3.8 só pra realmente ficar exatamente igual ao 2600 mesmo, e pronto, na black fraude eu vendo o meu 1600AF por um preço justo e inteiro meu R5 4600 ou o 3600X ou 3600XT (vai depender do q estiver no mercado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!