Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E5 2650 v2 e 5500 XT 4GB Desempenho abaixo do esperado


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Bom dia galera!

Comprei recentemente a 5500 XT e coloquei no meu setup:

E5 2650 v2 8c/16t
32gb RAM DDR3
5500 XT 4GB (Gigabyte)
1 ssd 240gb
HD 500gb (Onde Warzone está instalado)


Vi um vídeo no YouTube
Link:



De um setup parecido mas aparentemente com um downgrade nas memórias (8gb) e na placa de vídeo que é uma RX 570 4gb.
Com tudo no máximo ele teve desempenho superior de cerca de 10 a 15 FPS. Média de 75 fps in game.
Enquanto no mesmo cenário obtive médias a 60fps e com quedas para 35, 47 54.

Alguém com um problema parecido? (Estava com um o driver 20.5.1 e atualizei para o driver 20.7.1 e o problema continuou.)

Agradeço se puderem dar um apoio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, AndreRodrigues17 disse:

@Igor Gama Opa meu caro
Uso uma TV TCL Full HD cravada em 60hz. Fonte Corsair CX450 80 plus bronze, pelo que sei tem PFC Ativo

adicionado 0 minutos depois

@NIGHT FALL Opa meu querido
Corsair CX 450 
Certificação Bronze

É mano, sua fonte ta na conta da fonte recomendada pela AMD, a AMD recomenda fonte de 450w pra essa placa é sempre bom pegar pelo menos 100W a mais pra evitar problema. É o que alguns influenciadores falam eu to pesquisando bastante pra montar meu pc e por exemplo a placa de vídeo que eu quero recomenda 400w to pegando uma fonte de 500w pra nao ter problema. Acho que não é o processador não porque ele nao limita a placa de vídeo ja vi muitos vídeos desse Xeon e ele não limita placas intermediárias não. Se não tiver pfc ativo essa fonte aí, vai ter problema de energia pra sua placa, e ela no limite, não vai desempenhar legal tudo que ela tem porque pode estar faltando energia pra ela. O monitor é top 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AndreRodrigues17 disse:

@Igor Gama Obrigado, Vou tentar dar mais energia nela e tentar fazer overclock mais overvolt. Tentei overclock atraves do proprio software da AMD, mas sem ganho (1 fps talvez).

 

Então cara, sou leigo, eu apenas gosto de pesquisar essas paradas ta ligado. Eu acho que se tu fizer overclock não vai adiantar porque em stock já ta faltando energia sacou ? Overclock deve demandar mais energia e tal, e ela vai continuar na mesma, mas tenta aí quem sabe. Depois fala ae se deu certo. tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Igor Gama disse:

É mano, sua fonte ta na conta da fonte recomendada pela AMD, a AMD recomenda fonte de 450w pra essa placa é sempre bom pegar pelo menos 100W a mais pra evitar problema. É o que alguns influenciadores falam eu to pesquisando bastante pra montar meu pc e por exemplo a placa de vídeo que eu quero recomenda 400w to pegando uma fonte de 500w pra nao ter problema

@Igor Gama

Isso não existe, é gasto desnecessário, vai pagar mais caro por algo que não vai usar, os 450w recomendados pelo fabricante já levam em conta a sua configuração.

 

36 minutos atrás, Igor Gama disse:

Se não tiver pfc ativo essa fonte aí, vai ter problema de energia pra sua placa, e ela no limite, não vai desempenhar legal tudo que ela tem porque pode estar faltando energia pra ela. O monitor é top 

 

Está enganado, PFC ativo é apenas uma tecnologia que melhora a eficiência da fonte, ou seja, ela gasta menos energia pra entregar a mesma potência e por consequência dissipando menor calor.
Eficiência NADA tem a ver com potência.

 

PS: Não acho muito prudente fazer recomendações sem entender do assunto, isso pode gerar mais problema que ajudar.

 

 

 

47 minutos atrás, AndreRodrigues17 disse:

 

@NIGHT FALL Opa meu querido
Corsair CX 450 
Certificação Bronze

@Igor Gama

Excelente fonte.

Sobre a questão do consumo é bem simples calcular.

 

E5 2650 = 95w

Rx 5550xt = 130w

 

TOTAL = 225w.

Somando Hd, Memória, Ssd, Fans, Led, RGB e tudo mais de firula que tive no gabinete da no máximo 300w, logo você tem fonte sobrando e muito.
Não entre nessa neurose de Br com fonte de alta potência, sua fonte é mais que suficiente pra alimentar qualquer configuração intermediária.

 

Sobre o desempenho apesar do Xeon ser um octacore acredito que o problema ai seja o clock que é bem baixo se comparado com processadores destinados a desktops que chegam fácil a casa dos 4Ghz em qualquer modelo intermediário.

Antes da realizarmos um checkup me deixe a parte de um detalhe.

Qual a resolução e filtros gráficos usados no game?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Meu amigo todas as opções graficas foram testadas e todos os filtros (Baixo, Medio, Alto). Até mesmo extrapolando o uso de VRAM com as texturas no extra (usando 4076 de 4050 disponveis se n me engano) e manteve o mesmo FPS. Utilizei o TeamViewer e realizei um teste no FurMark e o uso de GPU realmente alcança 99% segue link do resultado: https://gpuscore.top/furmark/show.php?id=113585

A parte em que uso o TeamViewer é porque estou no trabalho kkk.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte sem dúvida está bem dimensionada. Não é problema. Uma dúvida, você poooor acaso não deixou o VSync ativado não né??

 

Outro ponto, sobre quedas bruscas mais especificamente, o CoD WZ é bem "intenso" em uso de memória e inevitavelmente de HD. Verifica se algum processo em background não está consumindo seu disco, veja pelo Gerenciador de Tarefas do Windows se nos momentos de drop seu HD não está com uso alto / latência alta.

 

Pelos seus resultados no Furmark, a impressão que dá é que a placa de vídeo está de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AndreRodrigues17

 

É um teste importante a ser feito - aliás antes de tentar algo tão drástico, dá uma olhada em desfragmentar o HD (sim, esta técnica milenar ainda pode fazer diferença rs), e veja essa questão de processos em plano de fundo - em termos de CPU você está muito bem assessorado aí com 8 núcleos, então acho difícil algo estar te afetando nesse aspecto, mas muitas vezes um anti-virus (ou qualquer outro processo) pode estar causando surtos de uso do seu HD durante a jogatina, daí ferra o asset streaming do jogo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AndreRodrigues17 disse:

@NIGHT FALL Meu amigo todas as opções graficas foram testadas e todos os filtros (Baixo, Medio, Alto). Até mesmo extrapolando o uso de VRAM com as texturas no extra (usando 4076 de 4050 disponveis se n me engano) e manteve o mesmo FPS. Utilizei o TeamViewer e realizei um teste no FurMark e o uso de GPU realmente alcança 99% segue link do resultado: https://gpuscore.top/furmark/show.php?id=113585
 

 

Faça o seguinte.


1º - Instale o aplicativo Msi aftherburner e configure pra exibir as seguintes informações.
Uso de CPU
Temperatura do CPU

Freqüência do CPU

Uso de Memória RAM

Uso de VRAM

Uso de GPU
Temperatura GPU

 

Caso não saiba como configurar, segue vídeo tutorial

Spoiler

 

 

2º - Abra o gerenciador de tarefas (CRTL + SHIFT + ESC) clique em + detalhes, vá na aba DESEMPENHO e mantenha aberto.

 

3º - Execute o jogo, configure-o em resolução Full Hd com os filtros gráficos ao menos no médio (preferência que seja no alto).

Rode o jogo por no mínimo 15 minutos, após esse tempo quando sentir que ocorreu uma queda de frames conforme relatado no tópico tire print da tela do jogo e também da tela de desempenho do gerenciador de tarefas e poste ambas aqui no tópico pra análise.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Igor Gama

Isso não existe, é gasto desnecessário, vai pagar mais caro por algo que não vai usar, os 450w recomendados pelo fabricante já levam em conta a sua configuração.

 

 

Está enganado, PFC ativo é apenas uma tecnologia que melhora a eficiência da fonte, ou seja, ela gasta menos energia pra entregar a mesma potência e por consequência dissipando menor calor.
Eficiência NADA tem a ver com potência.

 

PS: Não acho muito prudente fazer recomendações sem entender do assunto, isso pode gerar mais problema que ajudar.

 

 

 

@Igor Gama

Excelente fonte.

Sobre a questão do consumo é bem simples calcular.

 

E5 2650 = 95w

Rx 5550xt = 130w

 

TOTAL = 225w.

Somando Hd, Memória, Ssd, Fans, Led, RGB e tudo mais de firula que tive no gabinete da no máximo 300w, logo você tem fonte sobrando e muito.
Não entre nessa neurose de Br com fonte de alta potência, sua fonte é mais que suficiente pra alimentar qualquer configuração intermediária.

 

Sobre o desempenho apesar do Xeon ser um octacore acredito que o problema ai seja o clock que é bem baixo se comparado com processadores destinados a desktops que chegam fácil a casa dos 4Ghz em qualquer modelo intermediário.

Antes da realizarmos um checkup me deixe a parte de um detalhe.

Qual a resolução e filtros gráficos usados no game?

 

 

 

@NIGHT FALL Mano, como eu disse na resposta, eu apenas repassei o que eu li pesquisando sobre fontes pois eu estou montando meu pc. Segundo, eu Li o que o cara escreveu e as configurações dele são excelentes, a única coisa "SUSPEITA" seria a fonte ao MEU VER, e como eu disse sou leigo, e não sugeri nada falei que PODE ser a fonte não sei, não falei hora nenhuma "troca a fonte". Diga pra ele qual é o exato problema por gentileza, ele precisa de um cara com conhecimento vasto como o seu. E queria te fazer uma pergunta porque a AMD recomenda no seu site 450w na fonte sendo que a placa consome 130w ? Então eu montar meu pc com uma fonte de 300W é suficiente pra qualquer tipo de setup ? Uma GTX 1650 a NVDIA (Gringa não Br) recomenda 300W pra que ? sendo que o consumo dela é de 75w. Responde pra mim por favor, eu não entendo desculpe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Igor Gama disse:

E queria te fazer uma pergunta porque a AMD recomenda no seu site 450w na fonte sendo que a placa consome 130w ?

 

É bem simples, porque a recomendação já leva em conta toda a sua configuração (placa-mãe, Processador, Memória, Fans etc), por isso ela é sempre tão acima do a configuração realmente consome.

Por isso que uma placa de vídeo que consome 130w tem como fonte recomendada uma de 400/440w, que é pra suprir os demais periféricos e ainda ter margem de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

Opa galera. 

Segue fotos dos testes. 

 

Prints em jogo

Configuração em 1080p
Quase tudo no alto.

 

Apenas resolução de sombras em extra
E textura no normal.

 

Em diversos momentos. Hoje surgiu um novo driver 20.7.2 vou instalar agora.

 

 

https://imgur.com/XqRmVvU

 

https://imgur.com/f9FmoeL

 

https://imgur.com/DbnB5Xm

 

https://imgur.com/FJKXX8B

adicionado 9 minutos depois

https://imgur.com/fjr7QFV

 

Barramento x8 interfere no desempenho? ( O software disse que o barramento é este x8) Na placa-mãe está como x16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@AndreRodrigues17  E os prints do gerenciador de tarefas?

Esqueci irmão, mas hoje a noite faço novamente o teste. Obrigado pelo acompanhamento, atualizei o driver e continua da mesma forma. Ainda não testei a formatação (ter que baixar tudo dnv dá uma preguiça kkkk)

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL

 

Postei um vídeo pra mostrar.

 

Segue

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!