Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com alguns problemas para rodar jogos no Windows 7, e eu queria saber se voltando para o Windows  xp iria melhorar alguma coisa

obs: os jogos que jogo no win7 são compatíveis com o xp

Config do meu computador:

intel core 2 duo t6600 2.2ghz

4gb RAM

Placa de vídeo integrada 

• Membro VIP
Postado

Os sistemas operacionais 32 Bits usam menos memória ram, e como o gerenciamento de memória RAM do windows XP é mais limitado ele deve ser uma melhor escolha

Mas já vou te adiantando que você vai perder tempo.

• Curtir 1
Postado

@Francimar Cleyton Windows XP nativamente é 32-bit, ouvi falar numa versão de 64-bit mas nunca usei. A versão de 64-bit de qualquer sistema operacional vai alocar mais RAM, pois precisa de mais funções rodando em segundo plano. A compatibilidade de sistemas 64-bit com programas/jogos mais antigos também pode ser um pouco complicada, pois eram todos escritos em 32-bit.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Devem ser jogos bem leves, baixa a iso e testa, se você não ganhar ou perder desempenho você formata de novo e instala o Windows 10 de 32 bits também, se você ganhar desempenho você faz um balanço e decide se vale a pena manter o XP ou não

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Oi, galera. O Windows XP é um sistema ultrapassado, não deve valer a pena hoje em dia já que os programas e jogos de hoje não têm compatibilidade com ele. Você deve manter o Windows 7 em seu PC e testa os jogos mais antigos novamente (ou criando uma máquina virtual). Mas estranho um jogo de 2003 não funcionar em Windows 7. 😕

Mas assim, tente deixar em melhor desempenho pra ver se vai rodar seus jogos de boa.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...