Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Não conheço muito de computador e também nunca montei um, fui pesquisando e meio que fui escolhendo os componentes, queria saber se esses componentes são bons e se possum uma boa compatibilidade entres eles ou se devo mudar algo.

Processador: AMD ryzen 5 3600

Placa-mãe: Asus Prime B450M gaming

Placa de Video: Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB

Memoria RAM: HyperX Fury RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 x2

SSD: WD Green, 480GB, M.2, Leitura 545MB/s

HD: Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´

Gabinete: Gamer Redragon Cosmos, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, Black, S-Fonte

O cooler e a fonte eu não sei como escolher, se tiver algo que de pra mudar pra abaixar o custo pode falar.

• Membro VIP
Postado

1)O processador está bem super-dimensionado pra placa de vídeo, troque-o por um 1600AF e invista numa GPU melhor e/ou mais memória, a não ser que só queira jogar jogos competivos

2)O ryzen 5 3600 esquenta consideravelmente com o cooler box, se for manter ele procure pelo menos algo no nível de um Gammax 400

3)Fonte:Corsair CV 450

• Curtir 1
Postado

22 minutos atrás, Fxtreme disse:

1)O processador está bem super-dimensionado pra placa de vídeo, troque-o por um 1600AF e invista numa GPU melhor e/ou mais memória, a não ser que só queira jogar jogos competivos

2)O ryzen 5 3600 esquenta consideravelmente com o cooler box, se for manter ele procure pelo menos algo no nível de um Gammax 400

3)Fonte:Corsair CV 450

1) Se eu trocar pela 1600AF qual seria uma boa placa de video pra acompanhar? seria tipo uma GTX 1660 super? ( Eu jogo bastante single-player, eu tenho um ps4)

2) Se eu trocar pelo 1600 AF ele vai conseguir rodar meio que liso? cooler box seria o cooler que vem com ele ou o do gabinete?

3) Muito obrigado

• Membro VIP
Postado

@tek_shounen 1)Radeon RX 5600XT/RTX 2060

2)O 1600AF roda todos os jogos atuais na casa dos 60 FPS, você que está acustumado a jogar a 30FPS vai ter um bom ganho

3)Pra usar em stock o coolerbox do 1600AF já é suficiente

4)De nada

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Fxtreme disse:

Não creio que o 1600AF seja uma boa pra empurrar essas duas placas não, o 3600 que é muito mais forte passa mal pra empurrar elas dependendo do jogo.
Se o objetivo for Full Hd uma 1660 é mais que suficiente, vai rodar tudo muito bem e bem acima dos 60fps. Rtx é pra quem quer arriscar resoluções maiores ou usar raytracing.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Fxtreme disse:

2)O 1600AF roda todos os jogos atuais na casa dos 60 FPS, você que está acustumado a jogar a 30FPS vai ter um bom ganho

3)Pra usar em stock o coolerbox do 1600AF já é suficiente

3)De nada

1) No caso seria esse? SAPPHIRE RADEON RX 5600 XT BE 6GB PULSE 192-BIT.

2) Ele também é bom em rodas outros programas? tipo excel, edição de video basica, coisas desse tipo.

3) :)

Postado

Eu trocaria essa placa-mãe da asus, dizem que não é boa e não possui dissipador. Iria de b450 steel legend, ds3h ou aorus m, se tiver acima do orçamento, tem a opção da ab350 ds3h

• Curtir 2
Postado
18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Não creio que o 1600AF seja uma boa pra empurrar essas duas placas não, o 3600 que é muito mais forte passa mal pra empurrar elas dependendo do jogo.
Se o objetivo for Full Hd uma 1660 é mais que suficiente, vai rodar tudo muito bem e bem acima dos 60fps. Rtx é pra quem quer arriscar resoluções maiores ou usar raytracing.

O monitor que eu to planejando a resolução dele é 1920x1080, se rodar no full hd tipo um ps4 pra mim já está bom, só queria que o fps fosse acima de 60. Link: https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-msi-optix-mag241mvc-23-6-curvo-144hz-1ms-hdmi-dp-preto-optix-mag241mvc?gclid=Cj0KCQjw0rr4BRCtARIsAB0_48PVmq9wnGvdTTQJ_3Gl2Nyz7o90NzHDGFxmzTOaviIRxduY_CmQ5CQaAmh3EALw_wcB

Postado

Acho que a RTX 2060/RX 5600XT combinam melhor com o 3600, como o @NIGHT FALL disse. Mas nada impede de você pôr o 1600AF + 2060. 

Na minha opinião, 1600 AF + 1660S fica mais "balanceado" e vai te entregar os 60fps+ que você procura.

Porém, para 144Hz, que esse monitor que você indicou possui, é como o @Fxtreme apontou: o 1600AF não é o mais indicado.

Resumindo: se busca os 60fps+, vá de 1600AF + 1660S. Se procura os 144, 3600 + 2060. Mas isso vai do seu bolso, pois o orçamento para esta segunda opção aumenta bastante. 

Além disso, esse gabinete que você escolheu é bom, mas o SPEC-DELTA estava na promoção da KabuM ontem por uns R$50,00 mais barato que o RedDragon. Vale a pena trocar e economizar esses 50tão.

Ah, esquece... O SPEC-DELTA não está mais na promoção... 

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, violetgoeswild disse:

Acho que a RTX 2060/RX 5600XT combinam melhor com o 3600, como o @NIGHT FALL disse. Mas nada impede de você pôr o 1600AF + 2060. 

Na minha opinião, 1600 AF + 1660S fica mais "balanceado" e vai te entregar os 60fps+ que você procura.

Porém, para 144Hz, que esse monitor que você indicou possui, é como o @Fxtreme apontou: o 1600AF não é o mais indicado.

Resumindo: se busca os 60fps+, vá de 1600AF + 1660S. Se procura os 144, 3600 + 2060. Mas isso vai do seu bolso, pois o orçamento para esta segunda opção aumenta bastante. 

Além disso, esse gabinete que você escolheu é bom, mas o SPEC-DELTA estava na promoção da KabuM ontem por uns R$50,00 mais barato que o RedDragon. Vale a pena trocar e economizar esses 50tão.

Ah, esquece... O SPEC-DELTA não está mais na promoção... 

Como eu estou procurando algo para começar acho que vou com o 1600AF+1660S, ai depois eu vou melhorando se achar necessário ( faz muito tempo que jogo ps4 então algo parecido ou um pouco melhor já está de bom tamanho).

Eu estou pensando em comprar com calma até o final desse ano, ai eu vou pegando as promoções e pagando um pouco mais barato.

Postado
6 minutos atrás, tek_shounen disse:

Como eu estou procurando algo para começar acho que vou com o 1600AF+1660S, ai depois eu vou melhorando se achar necessário ( faz muito tempo que jogo ps4 então algo parecido ou um pouco melhor já está de bom tamanho).

Eu estou pensando em comprar com calma até o final desse ano, ai eu vou pegando as promoções e pagando um pouco mais barato.

É um ótimo pensamento.

Também estou monitorando o mercado de hardware nos últimos tempos e espero achar preços menos abusivos até a Black Friday.

5 minutos atrás, Fxtreme disse:

@violetgoeswild As 1660S estão sendo vendidas no mesmo preço das 5600XT

Wow!!!

O mercado de placas de vídeo está demais mesmo!!! Há uns 3 dias acho que vi 1660 Super por R$1.600...

Tempos sombrios esses...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lucasinacior disse:

Eu trocaria essa placa-mãe da asus, dizem que não é boa e não possui dissipador. Iria de b450 steel legend, ds3h ou aorus m, se tiver acima do orçamento, tem a opção da ab350 ds3h

Dei uma olhada na steel legend, gostei bastante, nela precisa instalar alguma coisa junto para acompanhar?

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, Fxtreme disse:

@violetgoeswild As 1660S estão sendo vendidas no mesmo preço das 5600XT

Muito obrigado, vou ficar de olho nessa então. É melhor eu manter a marca (tipo só amd) em relação a processador/placa de video? ou não muda nada?

adicionado 6 minutos depois
3 minutos atrás, violetgoeswild disse:

É um ótimo pensamento.

Também estou monitorando o mercado de hardware nos últimos tempos e espero achar preços menos abusivos até a Black Friday.

Wow!!!

O mercado de placas de vídeo está demais mesmo!!! Há uns 3 dias acho que vi 1660 Super por R$1.600...

Tempos sombrios esses...

Eu andei procurando e achei alguns sites bons para ver hardware tipo kabum,terabyte, pichau ... teria mais algum que eu devia ficar de olho?

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, tek_shounen disse:

Muito obrigado, vou ficar de olho nessa então. É melhor eu manter a marca (tipo só amd) em relação a processador/placa de video? ou não muda nada?

Tanto faz, só evite placas de vídeo de marcas desconhecidas

• Curtir 1
Postado
agora, Lucasinacior disse:

@tek_shounen alguma coisa? Você se refere a que?

tipo se pra colocar som, bluetooth, coisas desse tipo, eu precisaria de um componente a mais, ou seria algo que eu instalo depois.

adicionado 14 minutos depois
11 minutos atrás, Fxtreme disse:

Tanto faz, só evite placas de vídeo de marcas desconhecidas

Ok, muito obrigado.

Postado
1 hora atrás, Lucasinacior disse:

Informação equivocada.
A placa atende bem ao que se propõem, assim como todas as demais B450. Falta de dissipador no VRM não quer dizer que a placa é ruim, tem muito mais coisa envolvida.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Informação equivocada.
A placa atende bem ao que se propõem, assim como todas as demais B450. Falta de dissipador no VRM não quer dizer que a placa é ruim, tem muito mais coisa envolvida.

Entendi, mais essa da steel legend seria muito superior a da asus ou seria a mesma coisa?

Postado
1 minuto atrás, tek_shounen disse:

Entendi, mais essa da steel legend seria muito superior a da asus ou seria a mesma coisa?

A Steel Legend é uma excelente placa embora eu ache que é muito superestimada.
No cenário atual onde a Steel está na casa dos 800 enquanto a Asus custa 650, a Steel legend é uma opção melhor, pelo fato de atender uma gama maior de modelos de processadores e claro por ser uma placa melhor construída.

• Curtir 1
Postado
agora, NIGHT FALL disse:

A Steel Legend é uma excelente placa embora eu ache que é muito superestimada.
No cenário atual onde a Steel está na casa dos 800 enquanto a Asus custa 650, a Steel legend é uma opção melhor, pelo fato de atender uma gama maior de modelos de processadores e claro por ser uma placa melhor construída.

Eu também achei que o preço não está muito distante um do outro e como eu ainda quero melhorar depois de montar o computador acho que o da steel seria o melhor e também não ia precisar trocar tão cedo.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde,

Meu objetivo e rodar jogos em full hd a 60 fps e também rodar o Inventor, gostaria de saber como está a minha build até o momento e se tem alguma coisa que poderia trocar para economizar ou melhorar.

placa-mãe: Aorus b450 pro. (para melhorar futuramente)

Processador: Ryzen 1600 af.

Placa de Video: Pulse RX 5500 XT 8 gb.

Memória-ram (x2) : XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4.

SSD: XPG SX8100 256GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s.

HD: Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´.

Fonte:  Corsair 450W 80 Plus White VS450.

Gabinete: Corsair Carbide Series Spec Delta RGB.

Monitor: Monitor Gamer Acer LCD 27´ SA270, Full HD, IPS, HDMI, 1ms

Teclado: Teclado Gamer HyperX Alloy Core, RGB, ABNT2 - HX-KB5M.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...