Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro PC para jogos e trabalho.


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Não conheço muito de computador e também nunca montei um, fui pesquisando e meio que fui escolhendo os componentes, queria saber se esses componentes são bons e se possum uma boa compatibilidade entres eles ou se devo mudar algo.

 

Processador: AMD ryzen 5 3600

Placa-mãe: Asus Prime B450M gaming

Placa de Video: Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB

Memoria RAM: HyperX Fury RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 x2

SSD: WD Green, 480GB, M.2, Leitura 545MB/s

HD: Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´

Gabinete: Gamer Redragon Cosmos, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, Black, S-Fonte

 

O cooler e a fonte eu não sei como escolher, se tiver algo que de pra mudar pra abaixar o custo pode falar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)O processador está bem super-dimensionado pra placa de vídeo, troque-o por um 1600AF e invista numa GPU melhor e/ou mais memória, a não ser que só queira jogar jogos competivos

2)O ryzen 5 3600 esquenta consideravelmente com o cooler box, se for manter ele procure pelo menos algo no nível de um Gammax 400

3)Fonte:Corsair CV 450

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

22 minutos atrás, Fxtreme disse:

1)O processador está bem super-dimensionado pra placa de vídeo, troque-o por um 1600AF e invista numa GPU melhor e/ou mais memória, a não ser que só queira jogar jogos competivos

2)O ryzen 5 3600 esquenta consideravelmente com o cooler box, se for manter ele procure pelo menos algo no nível de um Gammax 400

3)Fonte:Corsair CV 450

 

1) Se eu trocar pela 1600AF qual seria uma boa placa de video pra acompanhar? seria tipo uma GTX 1660 super? ( Eu jogo bastante single-player, eu tenho um ps4)

2) Se eu trocar pelo 1600 AF ele vai conseguir rodar meio que liso? cooler box seria o cooler que vem com ele ou o do gabinete?

3) Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fxtreme disse:

@tek_shounen 1)Radeon RX 5600XT/RTX 2060

 

Não creio que o 1600AF seja uma boa pra empurrar essas duas placas não, o 3600 que é muito mais forte passa mal pra empurrar elas dependendo do jogo.
Se o objetivo for Full Hd uma 1660 é mais que suficiente, vai rodar tudo muito bem e bem acima dos 60fps. Rtx é pra quem quer arriscar resoluções maiores ou usar raytracing.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fxtreme disse:

@tek_shounen 1)Radeon RX 5600XT/RTX 2060

2)O 1600AF roda todos os jogos atuais na casa dos 60 FPS, você que está acustumado a jogar a 30FPS vai ter um bom ganho

3)Pra usar em stock o coolerbox do 1600AF já é suficiente

3)De nada

1) No caso seria esse? SAPPHIRE RADEON RX 5600 XT BE 6GB PULSE 192-BIT.

2) Ele também é bom em rodas outros programas? tipo excel, edição de video basica, coisas desse tipo.

3) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não creio que o 1600AF seja uma boa pra empurrar essas duas placas não, o 3600 que é muito mais forte passa mal pra empurrar elas dependendo do jogo.
Se o objetivo for Full Hd uma 1660 é mais que suficiente, vai rodar tudo muito bem e bem acima dos 60fps. Rtx é pra quem quer arriscar resoluções maiores ou usar raytracing.

O monitor que eu to planejando a resolução dele é 1920x1080, se rodar no full hd tipo um ps4 pra mim já está bom, só queria que o fps fosse acima de 60. Link: https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-msi-optix-mag241mvc-23-6-curvo-144hz-1ms-hdmi-dp-preto-optix-mag241mvc?gclid=Cj0KCQjw0rr4BRCtARIsAB0_48PVmq9wnGvdTTQJ_3Gl2Nyz7o90NzHDGFxmzTOaviIRxduY_CmQ5CQaAmh3EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a RTX 2060/RX 5600XT combinam melhor com o 3600, como o @NIGHT FALL disse. Mas nada impede de você pôr o 1600AF + 2060. 

 

Na minha opinião, 1600 AF + 1660S fica mais "balanceado" e vai te entregar os 60fps+ que você procura.

 

Porém, para 144Hz, que esse monitor que você indicou possui, é como o @Fxtreme apontou: o 1600AF não é o mais indicado.

 

Resumindo: se busca os 60fps+, vá de 1600AF + 1660S. Se procura os 144, 3600 + 2060. Mas isso vai do seu bolso, pois o orçamento para esta segunda opção aumenta bastante. 

 

Além disso, esse gabinete que você escolheu é bom, mas o SPEC-DELTA estava na promoção da KabuM ontem por uns R$50,00 mais barato que o RedDragon. Vale a pena trocar e economizar esses 50tão.

 

Ah, esquece... O SPEC-DELTA não está mais na promoção... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, violetgoeswild disse:

Acho que a RTX 2060/RX 5600XT combinam melhor com o 3600, como o @NIGHT FALL disse. Mas nada impede de você pôr o 1600AF + 2060. 

 

Na minha opinião, 1600 AF + 1660S fica mais "balanceado" e vai te entregar os 60fps+ que você procura.

 

Porém, para 144Hz, que esse monitor que você indicou possui, é como o @Fxtreme apontou: o 1600AF não é o mais indicado.

 

Resumindo: se busca os 60fps+, vá de 1600AF + 1660S. Se procura os 144, 3600 + 2060. Mas isso vai do seu bolso, pois o orçamento para esta segunda opção aumenta bastante. 

 

Além disso, esse gabinete que você escolheu é bom, mas o SPEC-DELTA estava na promoção da KabuM ontem por uns R$50,00 mais barato que o RedDragon. Vale a pena trocar e economizar esses 50tão.

 

Ah, esquece... O SPEC-DELTA não está mais na promoção... 

Como eu estou procurando algo para começar acho que vou com o 1600AF+1660S, ai depois eu vou melhorando se achar necessário ( faz muito tempo que jogo ps4 então algo parecido ou um pouco melhor já está de bom tamanho).

Eu estou pensando em comprar com calma até o final desse ano, ai eu vou pegando as promoções e pagando um pouco mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, tek_shounen disse:

Como eu estou procurando algo para começar acho que vou com o 1600AF+1660S, ai depois eu vou melhorando se achar necessário ( faz muito tempo que jogo ps4 então algo parecido ou um pouco melhor já está de bom tamanho).

Eu estou pensando em comprar com calma até o final desse ano, ai eu vou pegando as promoções e pagando um pouco mais barato.

 

É um ótimo pensamento.

Também estou monitorando o mercado de hardware nos últimos tempos e espero achar preços menos abusivos até a Black Friday.

 

5 minutos atrás, Fxtreme disse:

@violetgoeswild As 1660S estão sendo vendidas no mesmo preço das 5600XT

 

Wow!!!

O mercado de placas de vídeo está demais mesmo!!! Há uns 3 dias acho que vi 1660 Super por R$1.600...

Tempos sombrios esses...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucasinacior disse:

Eu trocaria essa placa-mãe da asus, dizem que não é boa e não possui dissipador. Iria de b450 steel legend, ds3h ou aorus m, se tiver acima do orçamento, tem a opção da ab350 ds3h

Dei uma olhada na steel legend, gostei bastante, nela precisa instalar alguma coisa junto para acompanhar?

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, Fxtreme disse:

@violetgoeswild As 1660S estão sendo vendidas no mesmo preço das 5600XT

Muito obrigado, vou ficar de olho nessa então. É melhor eu manter a marca (tipo só amd) em relação a processador/placa de video? ou não muda nada?

adicionado 6 minutos depois
3 minutos atrás, violetgoeswild disse:

 

É um ótimo pensamento.

Também estou monitorando o mercado de hardware nos últimos tempos e espero achar preços menos abusivos até a Black Friday.

 

 

Wow!!!

O mercado de placas de vídeo está demais mesmo!!! Há uns 3 dias acho que vi 1660 Super por R$1.600...

Tempos sombrios esses...

Eu andei procurando e achei alguns sites bons para ver hardware tipo kabum,terabyte, pichau ... teria mais algum que eu devia ficar de olho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, tek_shounen disse:

 

Muito obrigado, vou ficar de olho nessa então. É melhor eu manter a marca (tipo só amd) em relação a processador/placa de video? ou não muda nada?

 

Tanto faz, só evite placas de vídeo de marcas desconhecidas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucasinacior disse:

@tek_shounen alguma coisa? Você se refere a que?

tipo se pra colocar som, bluetooth, coisas desse tipo, eu precisaria de um componente a mais, ou seria algo que eu instalo depois.

adicionado 14 minutos depois
11 minutos atrás, Fxtreme disse:

Tanto faz, só evite placas de vídeo de marcas desconhecidas

Ok, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucasinacior disse:

Eu trocaria essa placa-mãe da asus, dizem que não é boa e não possui dissipador. Iria de b450 steel legend, ds3h ou aorus m, se tiver acima do orçamento, tem a opção da ab350 ds3h

 

Informação equivocada.
A placa atende bem ao que se propõem, assim como todas as demais B450. Falta de dissipador no VRM não quer dizer que a placa é ruim, tem muito mais coisa envolvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Informação equivocada.
A placa atende bem ao que se propõem, assim como todas as demais B450. Falta de dissipador no VRM não quer dizer que a placa é ruim, tem muito mais coisa envolvida.

Entendi, mais essa da steel legend seria muito superior a da asus ou seria a mesma coisa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tek_shounen disse:

Entendi, mais essa da steel legend seria muito superior a da asus ou seria a mesma coisa?

 

 

A Steel Legend é uma excelente placa embora eu ache que é muito superestimada.
No cenário atual onde a Steel está na casa dos 800 enquanto a Asus custa 650, a Steel legend é uma opção melhor, pelo fato de atender uma gama maior de modelos de processadores e claro por ser uma placa melhor construída.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NIGHT FALL disse:

 

A Steel Legend é uma excelente placa embora eu ache que é muito superestimada.
No cenário atual onde a Steel está na casa dos 800 enquanto a Asus custa 650, a Steel legend é uma opção melhor, pelo fato de atender uma gama maior de modelos de processadores e claro por ser uma placa melhor construída.

Eu também achei que o preço não está muito distante um do outro e como eu ainda quero melhorar depois de montar o computador acho que o da steel seria o melhor e também não ia precisar trocar tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gostaria de saber se esse gabinete tem um bom airflow e se ele é uma boa aquisição por 400 reais, O gabinete é o Corsair carbide spec delta. link:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100004&gclid=CjwKCAjwgdX4BRB_EiwAg8O8HUyH9xQTCMgpnUBnYRu8Z0WQPFDZMQsm4ny_mIl70Dbom8rRi3HE_xoC-wwQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde,

 

Meu objetivo e rodar jogos em full hd a 60 fps e também rodar o Inventor, gostaria de saber como está a minha build até o momento e se tem alguma coisa que poderia trocar para economizar ou melhorar.

 

placa-mãe: Aorus b450 pro. (para melhorar futuramente)

Processador: Ryzen 1600 af.

Placa de Video: Pulse RX 5500 XT 8 gb.

Memória-ram (x2) : XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4.

SSD: XPG SX8100 256GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s.

HD: Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´.

Fonte:  Corsair 450W 80 Plus White VS450.

Gabinete: Corsair Carbide Series Spec Delta RGB.

Monitor: Monitor Gamer Acer LCD 27´ SA270, Full HD, IPS, HDMI, 1ms

Teclado: Teclado Gamer HyperX Alloy Core, RGB, ABNT2 - HX-KB5M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!