Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pc gamer


Posts recomendados

Bom dia pessoal. 

 

Eu tinha esta config:

 

placa-mãe: Asus Rampage 3 Extreme |||| Processador: Core i7 930 |||| Memoria: Corsair Dominator 3x2 |||| Placa de video: GTX 1050TI |||| Fonte: XFX 750W |||| Gabinete: Corsair Obsidian 700d |||| Cooler: Hydra H50 |||| Monitor: Flatron E2350 24'

 

porém recentemente minha placa-mãe veio a falecer me deixando na mão. Com isso me veio a ideia de atualizar esse configuração, porém estou encontrando dificuldades em achar uma placa mão para este processador visto que ele já e bem ultrapassado. Pensando nisso quero migrar para processadores mais novos. 

 

Logo precisarei de:

 

placa-mãe

Memoria

Processador

 

Estou meio desatualizado em relação as peças atuais e gostaria de uma recomendação de como poderia por essa config para rodar novamente.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusxfx Qual o orçamento e quais jogos pretende jogar?

Como já tem uma placa de vídeo razoável eu iria de:

Processador: 1600AF (você pode encontrar na Kabum, hoje está por mais de 700 reais, porém volte e meia tem promoção esses tempo estava menos de 600) 
placa-mãe: B450 (Aorus, DS3H ou Steel legend) escolha o modelo mais em conta, dessas 3 a Steel Legend ta sendo a mais barata e tem uma ótima construção, caso precise economizar opte por uma B350 que tem boa construção também. 
memória: 16gb de ram ddr4 3000mhz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusxfx o ryzen 5 3600 dura uns 5 anos fácil, sem OC. Mas se o orçamento tiver apertado, pode ir sem medo no 5 1600AF, é um bom processador. Vale lembrar que o 5 3600 é muito processador pra sua placa de video, provavelmente vai ter gargalo e vai estar desperdiçando o potencial do seu processador, logo o 1600 AF seria mais interessante.

Intel atualmente não está valendo a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusxfx Intel não está valendo tanto a pena. 

O 3600 ta tendo desempenho muito similar ao i5 de décima geração. 


Eu acho que o 1600AF vai te atender bem ainda mais com essa placa de vídeo. 

Combinando ele com a B450 você tem uma margem ainda pra fazer upgrade até a quarta geração dos ryzen (que vão lançar esse ano ainda) caso seja necessário no futuro.


Mas tudo depende da tua demanda, do que vai jogar, em que resolução e principalmente da verba. 

Se tiver verba sobrando e no futuro quiser upar a placa de vídeo o 3600 é uma boa opção, mas o 1600AF leva até uma RTX 2060 sem grandes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!