Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um pc com a placa-mãe ( Asus m5a78l-m lx/br ) e o processador ( fx 4300 ) só que ele é lento e ruim para jogos, portanto estou pensando em melhorar ele, pensei em colocar o ( Fx 8300 ) então perguntei onde comprei e me aconselharam a trocar o meu Hd por um ssd.

Agora não sei se me aconselharam isso apenas para me venderem o sdd pois eles não tem um processador melhor que o fx 4300 ou se o meu pc pode realmente melhorar apenas trocando o hd por um ssd.

Postado

@Daniel Menezes de Lima Depende do que você está se referindo a lento, se for uso geral do windows o ssd com certeza ira fazer total diferença, deixa muito mais rápido, agora se seu problema é desempenho em jogos, um ssd não vai resolver seu problema.

E como o amigo disse, não colocaria um fx 8300 nessa placa-mãe, não é preparada pra isso, na verdade ela nem é preparada pra linha fx é uma adaptação pra rodar essa plataforma.

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB Ótimo, ajudou muito, só queria ter certeza de que deveria investir em um ssd, grato :) 

adicionado 2 minutos depois

@Alexandre Regelmeier Na verdade esse é o pc da minha filha de 9 anos, vejo ela jogando minicrafit ou roblox, mas já tentei jogar Futebol Manager nele e vi que é bem runzinho mesmo, porém não é realmente para ''jogos'' só quero dar uma melhorada mesmo, acho q a solução é o ssd mesmo, grato :0

Postado
30 minutos atrás, Daniel Menezes de Lima disse:

Eu tenho um pc com a placa-mãe ( Asus m5a78l-m lx/br ) e o processador ( fx 4300 ) só que ele é lento e ruim para jogos, portanto estou pensando em melhorar ele, pensei em colocar o ( Fx 8300 ) então perguntei onde comprei e me aconselharam a trocar o meu Hd por um ssd.

Agora não sei se me aconselharam isso apenas para me venderem o sdd pois eles não tem um processador melhor que o fx 4300 ou se o meu pc pode realmente melhorar apenas trocando o hd por um ssd.

Para uso convencional o ssd melhora, e muito!

Para jogos mais pesados, compensaria mais investir em uma placa de vídeo.

você tem que ver qual é o seu uso, e optar pela solução que vai te trazer mais resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...