Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa semana comecei a ter problemas com o windows, dando tela azul ao iniciar falando que necessitava de recuperação. Decidi formatar o win mas, após isso, o erro persistiu. Após reiniciar o computador, não conseguia mais acessar a bios para mudar o boot (pois tenho um HD e um SSD), e ele está pedindo para colocar a senha do SSD. Se inicio o windows com o HD ele funciona normalmente. Não coloquei nenhum tipo de senha no SSD, simplesmente apareceu sozinho, e não consigo acessar a bios para retirar. Já tentei o uso de alguns programas mas mesmo assim não resolveu o problema. Alguém pode me ajudar?

Postado

@Vinicius Adami Deixa eu ver se entendi, você tenta acessar a BIOS e ele pede senha isso? 

Se não, o porque de não conseguir acessar a BIOS?

adicionado 0 minutos depois
agora, FacaNaCaveira disse:

@Vinicius Adami Deixa eu ver se entendi, você tenta acessar a BIOS e ele pede senha isso? 

Me passa a marca e modelo de sua placa-mãe.

Postado

@FacaNaCaveira

5 minutos atrás, FacaNaCaveira disse:

adicionado 0 minutos depois

Minha placa-mãe é uma Asrok H110M-HG4

adicionado 1 minuto depois
agora, FacaNaCaveira disse:

@Vinicius Adami Olha eu nunca vi isso kkkkkk porque primeiramente ele acessa BIOS, depois o SSD. ORAS, se pede senha do SSD para acessar a BIOS, tira o SSD e acessa ela kkk.

Sim, levei em um técnico e ele não conseguiu resolver também. O problema é q eu não preciso necessariamente acessar a bios. O problema é que não consigo usar o SSD por conta disso. Ele não executa o win.

Postado

A acesso à bios não tem nada a ver com o ssd. você deve estar falando de uma bios UEFI, retire o ssd, desative o Secure boot e o modo UEFI, depois volte com o ssd e faça o que tiver que fazer.

Postado
2 minutos atrás, Wal SJC disse:

A acesso à bios não tem nada a ver com o ssd. você deve estar falando de uma bios UEFI, retire o ssd, desative o Secure boot e o modo UEFI, depois volte com o ssd e faça o que tiver que fazer.

Desculpa, sou um pouco leigo, não sei o q é UEFI. Mas quando inicio o computador e aperto F11 para selecionar o boot, ou entrar no menu da bios, ele pede essa tal senha do HDD.

Postado

@Vinicius Adami Então, só que se você acessar o Win usando boot pelo HD, e com o SSD plugado, você pega e formata ele.

@Vinicius Adami Então amigo é o seguinte, para acessar a BIOS ele so pede senha se voce colocar uma senha na BIOS, para resolver isso voce tira a bateria que vai resetar ela OK? Ai depois vamos para os próximos passos que vamos te ensinando aqui.

adicionado 2 minutos depois

@Vinicius Adami Fica apertando DELETE, não F11.

Postado
1 minuto atrás, FacaNaCaveira disse:

@Vinicius Adami Então, só que se você acessar o Win usando boot pelo HD, e com o SSD plugado, você pega e formata ele.

Sim, mas eu já fiz isso. Formatei o win, liguei quando terminou de formatar, deu tela azul, reiniciei o computador, tentei entrar na bios, pediu a senha do HDD.

Postado
6 minutos atrás, FacaNaCaveira disse:

@Vinicius Adami Isso é o problema que o rapaz falou la em cima. voce precisa seguir nossos passos primeiro para solucionar, e a primeira coisa é acessar a BIOS apertando DELETE. Se pedir senha apertando DELETE, voce reseta ela tirando a bateria. 

Então. O técnico disse que resetou a bios do computador e mudou as opções de uefi e secure boot. Além disso, testando o SSD em outro PC da o mesmo problema.

8 minutos atrás, FacaNaCaveira disse:

@Vinicius Adami Isso é o problema que o rapaz falou la em cima. voce precisa seguir nossos passos primeiro para solucionar, e a primeira coisa é acessar a BIOS apertando DELETE. Se pedir senha apertando DELETE, voce reseta ela tirando a bateria. 

A bios acessa normalmente se aperta ESC quando pede a senha e depois aperta delete. Mas o SSD nao deixa formatar nem acessar ele.

Postado
4 minutos atrás, Vinicius Adami disse:

Então. O técnico disse que resetou a bios do computador e mudou as opções de uefi e secure boot. Além disso, testando o SSD em outro PC da o mesmo problema.

A bios acessa normalmente se aperta ESC quando pede a senha e depois aperta delete. Mas o SSD nao deixa formatar nem acessar ele.

Então é problema no SSD, a bios não está conseguindo acessá-lo.

Nesse caso, peça uma RMA, se o SSD estiver na garantia.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Então é problema no SSD, a bios não está conseguindo acessá-lo.

Nesse caso, peça uma RMA, se o SSD estiver na garantia.

Está fora da garantia. Nenhuma outra solução? Morreu?

Postado
agora, Vinicius Adami disse:

Está fora da garantia. Nenhuma outra solução? Morreu?

Bom, a ultima solução seria formatar ele abrindo o windows de um HD normal sabe? ai você vai la, botão direito - formatar, como se fosse um pen drive. 

Depois daria boot para instalação do windows original de um pendrive (aquela ferramenta da Microsoft que coloca a instalçao do windows no pendrive) e formataria de novo e instalava o windows nele. Falou

Postado
1 minuto atrás, FacaNaCaveira disse:

Bom, a ultima solução seria formatar ele abrindo o windows de um HD normal sabe? ai você vai la, botão direito - formatar, como se fosse um pendrive. 

Depois daria boot para instalação do windows original de um pendrive (aquela ferramenta da Microsoft que coloca a instalçao do windows no pendrive) e formataria de novo e instalava o windows nele. Falou

Mas se a bios não reconhecer o ssd, o Windows também não conseguirá "enxergá-lo".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!