Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, tudo bom? Vou criar esse tópico para ver se é somente no meu caso que da esse problema e se alguém ae da área técnica sabe solucionar isso. Estou contribuindo bastante no Fórum, gostaria que me ajudassem também, vamos la: (Já postei o problema no Tópico de Acompanhamento fixo e la não achei nada parecido)

Tenho um monitor Samsung 24" Curvo 144hz, 1ms - CFG73 - Modelo LC24FG73FQLXZD - FreeSync ligado com um cabo DisplayPort 1.2a na minha placa de vídeo GeForce® RTX 2070 SUPER™ GAMING OC 3X WHITE 8G (rev. 1.0/1.1). Notei um defeito esses dia:

Ligando o FreeSync Ultimate no monitor e ligando o Gsync no painel Nvidia e habilitando para funcionar no monitor, funciona TUDO OK (quase tudo rs).

Notei um defeito, que é fácil perceber se você abrir o APP CENTER da Gigabyte e abrir o app SIV e clicar na aba Smart Fan 5. Quando abre aquela animação do ventilador girando, você vai notar o defeito:

- Começa a piscar a tela, piscada leve, perceptível.

Fiz vários teste que imaginarem e conclusão: Gsync incompatível com FreeSync nesse monitor, desativando o Gsync fica normal.

Outro teste que fiz com o GSYNC ATIVADO e deu problema: Testando o G-SYNC Pendulum Demo em 144hz com o FreeSync ativado, você nota que tem Screen Tearing no teste, se eu mudar a opção do teste de GSYNC para o VSync no Pendulum Demo o problema para, ou seja, GSync não funciona legal nesse monitor.

Minha questão, alguém sabe solucionar isso? Não tem como reclamar pois nem GSync Compatível o monitor é.

Lembrando, aqui esta tudo atualizado, tudo original, tem o driver que baixei do site da Samsung para o monitor, testei dois cabo DP.

Se precisarem faço um vídeo mostrando isso.

valeu Galera, QRV TKS !!!

• 2 anos depois...
Postado

Tô com o mesmo problema.

Recentemente adquiri um Samsung odyssey G3 modelo F27Q35TFWLXZD e ele apresenta essas mesmas falhas sempre que o G-sync está ativo.

O pior é que adquiri esse monitor justamente porque vi reviews falando que ele era funcionava sem problemas com o G-sync.

Postado

Alguns monitores não funcionam bem mesmo não. Viram se eles estão na lista de monitores compatíveis? Eles têm o selinho de compatibilidade? Eu não comprei Samsung justamente porque ouvi dizer que dava problema, optei por um LG com selinho, eu tinha um LG antigo que nem na lista tava e funcionava bem.

Postado

Quando eu comprei, nem me liguei em verificar na lista.

fui ver reviews sobre, e como diziam que funcionava sem problemas, acabei comprando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!