Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, estou montando um computador e gostaria de saber a compatibilideade entre os seguintes componentes:

Processador: AMD Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo:  Nvidia Gtx 1650

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H ou Asus Prime B450M

Memória Ram: (2x) HyperX Fury 8Gb 2666MHz, DDR4

SSD:  Kingston A400, 240Gb SATA ou SSD WD Green, 240Gb, M.2 (qual seria melhor entre esses dois?)

HD: HD WD 1Tb 3.5 SATA WD10EZEX

Cooler: Cooler Master Hyper 212 turbo

Fonte: Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze

Gabinete: Sharkoon TG5 RGB

Por favor me ajudem, pois não entendo muito sobre o assunto.

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

1)É compatível, mas não faz sentido nenhum montar um Ryzen 5 3600 com uma gtx 1650 pra gaming

2)A fonte está um pouco superdimensionada

3)Procure por SSDS da crucial e da samsung,de preferência, pois os SSDS kingston e os que usam a mesma controladora dele estão tendo problemas de firmware.Não lembro a referência correta do problema e da controladora

• Curtir 1
Postado

@yLuísimn Tudo compatível, só fique de olho para saber se a B450 vem com o selo "Ryzen 3000 Ready". E eu diria que o A400 é equivalente ao WD Green, mas vai de cada um. Eu recomendo uma BX500 240GB, e talvez uma fonte 500W, tipo a da Pichau Nidus.

• Curtir 2
Postado

@yLuísimn tem muito processador pra pouca placa de vídeo, ta meio deabalanceado. Pegue memória de 3000mhz, é praticamente o mesmo preço.

A placa-mãe asus prime não tem dissipador, a ab350 é melhor.

Sobre o ssd, troque por bx500 da crucial.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Troque o processador por um 1600AF e com esse dinheiro invista numa placa de vídeo melhor:5500XT/5600XT/1650 SUPER/1660/1660 Super/1660 ti/RTX 2060

• Curtir 1
Postado

Eu diria que para o 3600, você poderia pegar uma 1660 Super, que daria um setup bem equilibrado, mas também depende do seu monitor (resolução e hertz)

• Curtir 1
Postado

Estava vendo preços de placas de vídeo, e alguns modelos citados estão fora de meu orçamento. Fiquei em duvida entre uma rx570 ou uma gtx1650 super(aceito sugestões de outras placas de vídeo nessa faixa de preço). Meu monitor tem 60hz, e não pretendo trocar de processador.

Postado

@yLuísimn Vai de 1650 Super, ela tem desempenho melhor que uma 570 e equivalente de uma 580. Limita seu FPS a 60 em todos os jogos (até por questões de stress desnecessário da placa) e vai rodar muito bem.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pra 60HZ o Ryzen 5 1600AF é suficiente, economiza no processador e coloque esse dinheiro numa placa de vídeo melhor

Mas entre essas 2 a 1650 super é melhor, mas da 1650 comum,foge

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!